36.Take my breath away

54.3K 3.6K 10.7K
                                    

O Honda Accord foi estacionado em frente à antiga casa dos Cabello sem um pingo de gentileza. Camila derrapou com o carro e mal tinha desligado os faróis, desceu batendo a porta com força e caminhando rapidamente para dentro de casa determinadamente com uma Sofia assustada em seu encalço. A casa estava escura e a latina mal se deu o trabalho de lugar as luzes, logo atravessou a sala e subiu as escadas pulando os degraus e rumando direto ao quarto de Sinu.

- Mila, eu não acho que...

Sofia mal terminou de falar e Camila abriu a porta do quarto com tudo. Sinu se encontrava em sua mesma posição de sempre, meio sentada com as costas apoiada na cabeceira da cama, os olhos fixos na tela da TV e o edredom cobrindo seu corpo.

Camila parou no meio do quarto e ficou encarando a mãe por um tempo, se perguntando como pudera mentir tanto tempo com algo tão sério como o assunto Lauren.

- Mãe. – chamou e não se intimidou quando Sinu a olhou. – Você sabia que Lauren trocava cartas com papai?

Ao contrário de Sofia e Taylor, Sinu não esboçou nenhuma reação. Suas mãos continuaram presas no edredom e seus olhos sem emoção analisando a filha. Sofia adentrou o quarto e parou ao lado de Camila, então Sinu assentiu.

- Ela é uma boa menina. – a mulher disse e Camila revirou os olhos.

- Sim, isso a senhora já me disse. – respondeu com mágoa. – Onde estão as cartas?

Nesse mesmo instante, um som de motor de carro surgiu no terreno chamando a atenção das mulheres no quarto. Camila aproximou-se da cama, os olhos já vermelhos e marejados pela mágoa que sentia das pessoas em que mais confiou todo esse tempo.

- Onde estão? – perguntou novamente e com mais firmeza na voz. Sinu virou o rosto lentamente e apontou para o guarda roupa. – Estão aqui dentro? – perguntou ao abrir a primeira porta e Sinu assentiu mais uma vez.

- A caixa. – a mulher instruiu e Camila viu a única caixa branca no canto com um adesivo na tampa escrito "Não mexer.".

Com cuidado, Camila pegou a caixa no colo sentindo que segurava todo o seu mundo e caminhou até a cama sentando-se com as pernas cruzadas. Quando tirou a tampa, Taylor surgiu na porta e parou estática ao lado de Sofia, e olhos arregalados, cabelos desgrenhados e respiração descompassada.

- Fique onde está. – a latina alertou sem tirar os olhos do bolo de cartas presas por um elástico. Seu coração mal se aguentava no peito e deixava todo seu corpo em alerta.

Os três pares de olhos estavam voltados para Camila, e Camila estava presa nas cartas. O que mais a surpreendeu quando pegou as cartas foi o que encontrou em baixo, esquecidos com o tempo como um pedaço de sua vida posta em uma caixa. Ninguém ousou dizer nada quando a latina tirou outro paco da caixa, dessa vez um paco de fotos Polaroid. Fotos que ela conhecia muito bem. Com o coração apertado, Camila tirou a primeira foto e analisou. Lauren e ela deitadas no gramado do rancho, Lauren tinha os olhos fechados e o nariz franzido enquanto Camila beijava seu pescoço e com a mão direita segurava a Polaroid. A segunda foto foi a primeira que a latina tirou da morena. Era no quarto de Camila na noite em que Lauren a levou para dançar no coreto. Na foto, Lauren tinha as mãos na frente do rosto escondendo-se da foto. A terceira foto era Lauren tocando violão com Camila logo atrás o queixo encostado no ombro da morena e suas expressões distraídas, essa foto tinha sido tirada por Dinah em uma das muitas vezes em que se reuniam.

(Play na música William Fitzsimmons & Priscilla Ahn - I don't feel it anymore)

Aquele famoso incômodo no estômago e os batimentos acelerados de Camila a fizeram pular para as cartas. Ignorando as outras presenças no quarto, a latina tirou a primeira carta do envelope e começou a ler, deixando assim, que suas lágrimas caíssem.

The Red BowOnde as histórias ganham vida. Descobre agora