12

377 39 15
                                    

oito e meia

- Olha, o teu amigo mandou-me mensagem. Quer encontrar-se contigo daqui a nada.

- Queres que vá?

- Por mim podes ficar, mas é uma decisão tua.

- Então, não queres ir?

- Não Tiago, não quero ir. - Revirei os olhos, começando a apreciar as fotografias emolduradas nas paredes e nos armários.

Eram fotografias de várias etapas da sua vida no futebol, assim como com família e amigos. Passos atrás de mim diziam-me que se aproximava e que me analisava enquanto apreciava a sua vida. Uma delas chamou-me à atenção.

Estava no Estoril quando o Benfica venceu o campeonato. Provavelmente uma facada enorme por toda a sua paixão pelo clube. Porém, este ano podia levá-lo ao Marquês. Estava a ser uma época diferente da anterior, mas nada estava perdido. O atleta manteve-se sempre em silêncio.

Comecei a questiona-lo sobre algumas das fotos e ele respondia sem hesitação. Acabamos sentados, porque queria mostrar-lhe fotos dos meus avós e dar-lhe uma cara para os nomes.

Várias das nossas fotografias eram no estádio.

- Diz-me que não levaste os teus avós ao Marquês! - Soltou uma risada, segurando no meu telemóvel para passar as fotos.

- Fiz chamada de vídeo. Fui com os meus amigos. Acho que era demasiado para eles.

- Sim, também acho que sim. Posso? - Quando uma fotografia dos meus amigos surgiu no ecrã, o atleta perguntou se podia continuar a ver. Assenti para que soubesse quem eram.

- Guilherme, Catarina e Xavi. - Apontei para cada um deles. Depois, surgiu uma selfie recente onde estava acompanhada pelo Gonçalo.

- O do pôr do sol.

- Gonçalo, sim. E esse é o Filipe, também do meu grupo de amigos desde infância.

- Estás bem acompanhada.

- Eu? Eles sim estão bem acompanhados. - O Tiago entregou-me o telemóvel quando vibrou. A segunda mensagem do Gonçalo. Abri-a.

Gonçalo Castro

Vamos ao cafe?
Como amigos, claro. Prometo que não te beijo desta vez

Não me parece boa ideia

Porque não?

Pelo que falamos há dois dias...

Tens que me dar uma hipótese

- Porque não lhe dás uma oportunidade?

- Porque não estou interessada. Sabes que se pode ter amigos e sair com eles sem querer saber a cor dos boxers que vestem, certo?

Levantou as mãos para se defender do ataque. No entanto, um sorrisinho apareceu.

Larguei o telemóvel para não me chatear com as mensagens do Gonçalo. Ouvíamos o som forte da chuva a cair no exterior, o que me levou a puxar a sua manta perfeitamente dobrada para me cobrir e às minhas pernas agora encolhidas.

ACASOS  ➛  TIAGO GOUVEIA Where stories live. Discover now