06

407 38 10
                                    

quatro e meia

- Vais contar-me alguma coisa sobre ti?

- Depende do que queres saber. - Retorqui, ajudando-o a tirar os nossos lanches do saco para o colocar na ilha da cozinha.

- Vamos comer no sofá. - Observei-o a voltar para a sala, para arranjar espaço em cima da mesa. Ao conseguir, colocou um individual mesma. - Alana consegues trazer o resto das coisas?

- Por quem me tomas? - Levei apenas a minha salada e as duas bebidas para a mesa de centro. Foi pousando um a um para não dar asneira. - Agora sim, estou com fome. - Tiago esperava ver-me no sofá a comer, embora não ter acontecido.

Decidi sentar-me na carpete confortável do chão, começando a abrir a caixa da sala.

Ele ficou extremamente confuso a olhar para uma maluca no chão da sua sala a achar que uma salada ia ser o suficiente para saciar o apetite. Foi só aceitar e lidar. Esticou-se para agarrar as suas coisas e começamos a lanchar.

- Porque estás no chão?

- Porque esse sofá aprece demasiado caro para o sujar. - Encolhi ao ombros, vendo-o sorrir com as palavras que havia dito.

- Tu és qualquer coisa, miúda.

- Alana, se fazes favor. Miúda são as que te mandam nudes nas mensagens do insta. - Virei a cabeça para olhar para ele. Gargalhou. - Trata-me com respeito, Tiago Maria.

- Eia pronto, perdeste todo o teu encanto.

- Estavas a pedi-las!

- Prefiro o Tiaguinho, passas a sensação que és uma pessoa simpática e nada desmiolada. - Voltei a olhar para ele. Idiota.

Só não respondi por estar com a boca cheia e não me querer humilhar perante o atleta.

- Ainda não me contaste nada sobre ti.

- Ainda não me disseste o que queres saber.

- Nem sei. Há tantas coisas que quero saber sobre ti e só penso em perguntas aborrecidas. - Fiquei a admirá-lo por breves instantes. Parecia tímido ao admitir o que pensava. - E aborrecida é a palavra que menos se adequa a ti.

- Sem dúvida. Estás a aprender bem. Sou benfiquista. Tenho vinte anos. Estou a estudar no curso de enfermagem, segundo ano. Vou contar a maior curiosidade sobre mim, queres?

- Por favor!

- Os meus avós são benfiquistas fanáticos. Alana é uma homenagem ao grande Chalana. Bisavô, os meus avós e até o meu pai. Cresci a preferir bolas a bonecas. E pronto, é isto.

- Sabes que é uma homenagem incrível. - Assenti, reparando no brilho exagerado nos seus olhos. Se me focasse nele, perdia-me.

- Sim, acho que sim. Toda a minha infância foi rodeada de futebol. Tenho lugar cativo há anos. E cresci a adorar futebol. Ver e jogar. Sou craque! É contratarem-me e festejamos o trinta e nove. - As suas risadas invadiram os meus ociosos. - Estas a duvidar da minha palavra?

ACASOS  ➛  TIAGO GOUVEIA Where stories live. Discover now