39: dois corações partidos não formam um inteiro

1.6K 152 20
                                    

✾✾✾

Durante o final de semana a minha missão se baseou em manter a cabeça ocupada.

Maya voltou passar as noites no quarto, mas durante os dias ela se mantinha fora para dar um espaço que eu não pedi novamente, mas ela entendia que eu precisava. Agradeci por isso.

A minha esperança era que se eu conseguisse organizar as minhas coisas, de alguma forma, ficaria pronta para lidar com a bagunça interna em algum momento.

Por mais que eu não tivesse parado um segundo sequer, ainda havia muito o que ser feito. Comecei tirando todas as roupas do armário, fazendo uma divisão clara das peças que realmente eram minhas, e as que eram de quem eu estava tentando ser.

Em seguida foram sapatos, acessórios e até maquiagens. Decorações, pósteres, revistas e todo o resto...

Eu pensava em Beatriz quando tocava cada uma das coisas que me lembravam dela, mas era um sentimento diferente... de estar em paz. Aquelas não eram memórias reais dela, seus pertences ainda estavam na casa da minha mãe... tudo aquilo no meu dormitório eram na verdade de um personagem e eu estava pronta para deixar para trás.

Caixas reuniam tudo aquilo que no fundo nunca tinha sido meu, e eu planejava colocar na área de doação da faculdade assim que terminasse.

Estava fechando mais um dos pacotes com bichos de pelúcia cor de rosa e glitter quando ouvi uma batida na porta.

Limpei o suor da testa e me levantei. Não permiti que meus pensamentos traiçoeiros viajassem em possibilidades esperançosas. Não me permiti pensar em nada, apenas fui até a porta e abri de uma só vez.

Pisquei, confusa quando focalizei a pessoa parada à minha frente.

— O que você está fazendo aqui?

— O que você acha? Maya me ligou.

Abri a boca, sem saber como me sentir sobre isso.

— Você não vai ao menos fingir que está feliz em me ver? - ergueu as sobrancelhas.

Sorri sem graça e abri mais a porta, dando passagem para que ela entrasse.

— Desculpe, mãe... É claro que estou feliz. Já se passaram meses desde a última vez que nos vimos pessoalmente. - me desculpei.

Ela passou a mão por meus braços e entrou de vez no quarto junto comigo, abrindo um sorriso cuidadoso enquanto se sentava na minha cama.

Ela estava impecável... Como sempre. Beatriz tinha a quem puxar a vaidade.

Seus cabelos estavam soltos e caíam repicados pelos ombros, brilhando em tom vermelho que combinava com o batom desenhado em seus lábios.

— Maya está preocupada com você. - olhou demoradamente em meus olhos enquanto avaliava a minha reação.

Eu sabia que ela sentia algo errado em mim.

— Não precisava te fazer dirigir por quase uma hora para chegar aqui. - desconversei, me levantando e pegando uma das roupas caídas no chão, usando a desculpa de continuar a missão de reforma para não ter que olhá-la nos olhos. — Estou bem.

Ela ficou em silêncio por um momento, apenas me observando jogar mais peças dentro de uma das caixas e procurar pela fita adesiva para fechá-la.

— O que tem de errado com esses moletons? - perguntou.

— Nada.

— Então por que está abrindo mão deles?

— Porque não são meus. - me limitei a dizer, finalmente conseguindo lacrar a caixa de papelão.

Fuck Me [HS]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora