Capítulo 360: Discípulo Júnior

52 14 2
                                    

Havia uma distinção entre ser um estudante regular e um discípulo.

Douglas ensinou inúmeros alunos ao longo de sua carreira, mas categorizaria apenas cerca de uma dúzia deles como seus discípulos, além de seus alunos de mestrado e doutorado.

O Instituto valorizava a passagem da tocha.

Já se passaram anos desde que o professor Carter aceitou um discípulo. Não faltaram destaques no HuangArt. Ele sentia vontade de aceitar outro discípulo todos os anos. A única coisa foi que ele percebeu que quanto mais velho ficava, mais cuidadoso precisava ter ao aceitar discípulos. Ele estava preocupado que a reputação e a estatura que ele passou tantos anos construindo pudessem ser destruídas da noite para o dia. Ele já tinha visto isso acontecer na indústria musical diversas vezes. Quando alguém era jovem, eles recrutavam discípulos com base no talento. Mas numa idade mais avançada, o talento não era o único critério ─ o carácter era igualmente importante. Pessoas mais conservadoras até valorizavam mais o caráter do que o talento. Seus discípulos não precisavam necessariamente ser de primeira linha e talentosos.

No que diz respeito aos alunos regulares, tudo o que Douglas precisava fazer era dar palestras, responder às questões acadêmicas e transmitir conhecimentos técnicos. Além disso, Douglas foi cauteloso. Ele tinha recursos limitados. As conexões que ele acumulou, as ideias e insights que aprimorou ao longo do tempo, se tudo corresse conforme o planejado, ele apenas transmitiria aos seus discípulos. Se seus discípulos tivessem um bom desempenho, isso também refletiria bem nele, seu mestre.

Portanto, Douglas considerar Fang Zhao agora era uma ocorrência rara.

Na verdade, Douglas considerou aceitar Fang Zhao como discípulo quando ele foi admitido pela primeira vez no curso avançado Doze Tons. Não foi só o professor Carter. Alguns dos professores seniores do Instituto de Arte de  Huangzhou também tiveram a mesma ideia. Mas todos decidiram esperar para ver para poder observar o caráter de Fang Zhao. Muitos gênios desapareceram após sucumbirem aos testes do tempo e às tentações mundanas, sem mencionar o fato de que Fang Zhao já era um membro ativo na indústria do entretenimento. Isso levou os antigos professores a procederem com cautela.

Mas agora, dada a qualidade do artigo e do trabalho de Fang Zhao, Douglas sentiu que não poderia esperar mais. Se o fizesse, ele estava preocupado que alguém pudesse chegar antes dele.

Ele já havia perguntado por aí. Fang Zhao não foi aceito como discípulo por mais ninguém. Aquele mestre Xue, Xue Jing, era um acadêmico sólido, mas ele e Fang Zhao tinham estilos diferentes. Mesmo que Xue Jing quisesse treinar Fang Zhao, ele não conseguiria. Ele até precisou da ajuda de Fang Zhao quando estava escrevendo o livro “Novas Vozes na Composição Sinfônica”. Então a única preocupação imediata de Douglas era Mo Lang.

Mo Lang foi seu professor. Em termos de estatura e talento, ele também era excelente. Douglas percebeu que o velho estava interessado em Fang Zhao há muito tempo. A única coisa que impediu Mo Lang foi sua promessa anterior de não contratar novos discípulos. Ele estava em conflito. Era hora de Douglas Carter, como seu discípulo mais velho, intervir.

Você tinha que reconhecer Douglas ─  ele conhecia bem Mo Lang.

Mo Lang ficou realmente dividido quando recebeu uma ligação de seu discípulo.

Inicialmente, Mo Lang assumiu a posição de que se ele se recusasse a aceitar novos discípulos, seus discípulos poderiam esquecer isso também. Quem pensava o contrário foi rapidamente repreendido.

Mas agora, o discurso de  Carter o ajudou a se recuperar. Que desperdício transmitir um talento tão emergente! Eu não posso viver com isso!

É melhor que ele venha da minha linhagem do que seja caçado por outra pessoa!

Imperador do AmanhãWhere stories live. Discover now