Capítulo 238: Palácio Imperial

63 17 2
                                    

Mas, independentemente do quanto Denzel se arrependesse de sua oferta, ele não poderia mudar seu contrato.

Fang Zhao trouxe a lesma-do-mar peluda parecida com um coelho misturada com DNA alienígena de volta para seu dormitório do laboratório de Fan Lin. Desta vez, ele não estava cuidando dela provisoriamente ─ ele estava tomando a custódia de seus próprios pertences.

Assim como Denzel havia previsto, no dia seguinte, o “coelho” que estava em hipermodo depois de comer a pimenta vermelha voltou ao normal. Sua coloração vermelha havia quase desbotado, embora não completamente; sua cauda felpuda ainda estava avermelhada. Essa era a função de “armazenamento de toxinas” da coisinha  de que Denzel havia falado na videochamada.

Fan Lin havia chegado à seguinte conclusão durante seu teste: se uma mão humana fosse espetada pelo "pelo" da lesma-do-mar, apresentaria uma pequena e dolorosa ferida ardente e uma espécie de sensação ardente.

Por precaução, Fang Zhao manteve um par de luvas à mão.

Enquanto isso, Zaro rapidamente arrumou suas coisas e partiu para o planeta Wai após o retorno de Fang Zhao. Quanto a todo o resto ─ a transmissão ao vivo, a lesma-do-mar ─ todos esses assuntos foram deixados de lado. Quando Zaro deixou o Posto Avançado 23, ele ainda tentava alcançar sua equipe de arquitetura na Terra.

Agora que ele estava de volta, Fang Zhao teve que continuar seu serviço militar. Para o público, o serviço militar não era férias. Se eles notassem Fang Zhao relaxando durante suas transmissões ao vivo, os telespectadores definitivamente reclamariam.

Mas Fang Zhao nunca deu a eles a chance.

Na maioria das vezes, os aspectos mais perigosos dos projetos de construção nas proximidades do Posto Avançado 23 eram concluídos por robôs. No entanto, as áreas onde os robôs não podiam funcionar tiveram que ser inspecionadas e limpas manualmente.

Os robôs parariam em certas partes de Baiji por causa da composição geológica. Nesse caso, os soldados que faziam parte do posto avançado tiveram que se preparar e auxiliar a equipe de engenharia.

Fang Zhao e seus companheiros escalaram penhascos altos e se aventuraram em túneis naturais profundos. Alguns dos pontos eram realmente perigosos.

Veja escalar os penhascos, por exemplo: a composição geológica de alguns penhascos e os campos magnéticos próximos tornaram os robôs inúteis. Equipamentos de engenharia tiveram que ser instalados manualmente nas paredes dessas falésias.

Esses penhascos eram praticamente perpendiculares e os ventos eram fortes. Na maioria dos casos, o responsável pela instalação do equipamento balançava de um lado para o outro ao descer de rapel. A pessoa usava equipamento de proteção e outras medidas de precaução foram tomadas, mas quem sabe?

Havia também o perigo de detritos desconhecidos, como pedras caindo, o que tornava o trabalho ainda mais perigoso.

As câmeras dos drones não podiam operar nessas condições, então Kevin Lin teve que manusear a câmera sozinho. Ele se absteve de descer os penhascos de rapel, em vez disso atirou do fundo do penhasco ou sobre ele com a ajuda de braços robóticos.

Então o tom do canal S5 mudou novamente do absurdo para a aventura.

Muitas pessoas costumavam pensar que os robôs eram invencíveis, que podiam cuidar de tudo quando se tratava de desenvolver planetas estrangeiros. Só depois de assistir às transmissões ao vivo do canal S5 eles perceberam que algumas coisas só poderiam ser realizadas por pessoas.

Os críticos que observavam Fang Zhao como falcões, esperando para atacar qualquer deslize, ficaram sem palavras.

Fang Zhao se tratou como um soldado que fazia parte do esquadrão do Posto Avançado 23, não como uma celebridade aparecendo em um programa de variedades. Em alguns casos, ele fez um trabalho melhor do que os soldados veteranos, mesmo vigiando alguns dos menos experientes.

Imperador do Amanhãजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें