Capítulo 356: Puramente Ficção

44 13 2
                                    

Tan Min não teve outra escolha. Como nativo, participar do festival de cinema tinha suas vantagens, pois era perto de casa e ele tinha alguns privilégios.

Normalmente, como ele tinha alguma reputação como local, havia pessoas dispostas a investir em alguns de seus filmes. Porém, no passado, ele dirigiu documentários sobre o oceano. Agora, ele decidiu fazer um filme e queria atrair investidores. Foi uma pena que, tendo em conta 10 administradores, 11 estivessem à procura de investidores, e o extra fosse um que já tinha exercido outra profissão.

Para alguém que mudou de profissão para um diretor como Tan Min, atrair investidores era muito mais difícil, ainda mais quando ele queria mudar de gênero. Ele não queria que a impressão que as pessoas tinham dele fosse sempre sobre documentários sobre o oceano.

Depois de se ocupar por alguns dias sem sucesso e não conseguir se espremer em alguns locais, Tan Min só pôde ficar nos arredores. Hoje, ele veio comprar algumas lesmas-do-mar para as crianças de sua família quando inesperadamente encontrou Fang Zhao.

Fang Zhao já estava nos noticiários há algum tempo, então Tan Min sabia que Fang Zhao era rico, e também sabia que alguns atores gostavam de investir em filmes quando não estavam atuando, então ele veio correndo quando viu Fang Zhao.

“Investir em um filme?” Fang Zhao nunca esperou ouvir tal pergunta.

Ele não pretendia atuar, mas investir em um filme não estava fora de cogitação.

Tan Min ficou encantado ao ver que Fang Zhao não o estava rejeitando imediatamente. Com um sorriso extremamente caloroso, ele disse apressadamente: “Se você estiver livre, que tal irmos até a cafeteria ali para conversar? Meu roteiro já foi escrito!”

Vendo Tan Min agindo dessa maneira, Ren Hong ajudou e sugeriu: “Que tal isto: Fang Zhao, você caminhou bastante na exposição. Vocês podem tomar um chá e conversar enquanto descansam, e quando os resultados saírem, eu os trarei.”

Fang Zhao assentiu. "Tudo bem."

Tan Min também conhecia a equipe da cafeteria, que ajudou a preparar uma salinha privativa e tranquila e recomendou algumas especialidades da região.

Fang Zhao pediu uma xícara de chá e não teve pressa em ler o roteiro de Tan Min. Em vez disso, ele fez algumas perguntas a Tan Min. “Naquela época, o que fez você decidir ser diretor?”

Tan Min bebeu metade do copo de limonada para se refrescar. Ao ouvir o que Fang Zhao perguntou, ele parou por um segundo antes de dizer: “O ambiente dos estúdios e do cinema é muito denso no Arquipélago Corale. As pessoas aqui gostam de filmar ou fotografar coisas aleatoriamente em seu tempo livre. Fui mergulhador e colaborei frequentemente com o centro de pesquisa. Às vezes, quando queriam coletar espécimes em uma determinada região oceânica onde é difícil operar equipamentos, nós, mergulhadores, íamos até lá e ajudavamos. À medida que a tecnologia avançava, fui ao fundo do mar algumas vezes e posso considerar que tenho uma melhor compreensão do oceano do que a maioria.”

Ao falar sobre suas experiências em mares rasos e profundos como mergulhador, Tan Min estava de bom humor. Seu nervosismo e apreensão anteriores haviam se dissipado em grande parte.

“No início, tentei apenas filmar alguns vídeos relacionados ao oceano para fazer uma coleção especial. Depois recebi um prêmio, o que despertou meu interesse pela profissão e abriu uma nova porta em minha vida. Queria gravar ainda mais filmes sobre o oceano para que, quando as pessoas olhassem para o céu estrelado, olhassem também para o vasto oceano do nosso planeta.” A voz de Tan Min estava ligeiramente animada. “Um diretor que veio participar do festival de cinema me disse uma vez que 'a curiosidade e a imaginação geram histórias'. O oceano é um lugar mágico e me traz muita inspiração. Estive em Huangzhou, no continente, para aulas avançadas de direção e até recomendei que alguns de meus colegas do continente visitassem o oceanário quando sentissem falta de inspiração. Eles poderiam encontrar as coisas de que precisassem lá."

Imperador do AmanhãWhere stories live. Discover now