Capítulo 155

20 3 0
                                    

Yu Yan acompanhou Su Hui para ir embora e, quando ele voltou ao prédio principal, o interrogatório ainda estava em um impasse e não havia progresso.

Yao Fei ainda estava esperando lá, o viu entrar e disse: "Professor, você está entrevistando há muito tempo."

Yu Yan acenou com a cabeça para ele, não mencionou a entrevista e disse ao pequeno policial ao lado dele: "Resolvi o caso e tentei ver se o suspeito pode falar."

O pequeno policial soltou um suspiro e rapidamente pediu instruções ao Capitão Li.

"Você descobriu a verdade?" Yao Fei interveio e perguntou a ele.

Yu Yan assentiu: "Aqueles velhos podem ter contratado assassinos para cometer suicídio."

Yao Fei abaixou a cabeça e pensou um pouco, seus olhos de flor de pêssego brilharam de emoção: "Faz sentido logicamente, Professor, você é incrível."

"Só pensei nisso depois de ser lembrado por outros." Yu Yan disse com emoção: "Seu novo colega é realmente excelente."

É a sorte dele, certo? Yao Fei curvou os lábios, Professor, você está sendo modesto?

Yu Yan admitiu generosamente: "Acredite ou não, meu talento é limitado. As pessoas são melhores do que eu."

Os dois conversaram por um tempo, e o Capitão Li apareceu e, após obter seu consentimento, Yu Yan entrou na sala de interrogatório.

Yu Ran se sentava em silêncio com a cabeça baixa. Seu cabelo já era branco prateado e havia algumas manchas de idade espalhadas em suas bochechas. Ela parecia uma velha pacífica e comum.

Vendo Yu Yan entrando, Yu Ran levantou a cabeça e repetiu: "Policial, eu não matei ninguém."

"Eu sei que você não matou ninguém." Yu Yan disse, "Mas ajudar outros a matar, ou ajudar outros a cometer suicídio, também é um ato ilegal e criminoso."

Depois de ouvir esta frase, a expressão de Yu Ran mostrou uma pitada de surpresa.

Yu Yan continuou: "Encontrei um de seus registros de alarme, que foi há três anos, e seu grupo de check-in foi estabelecido há três anos. Também foi antes de Xu Zhaoran vir trabalhar aqui... Você pode me dizer, por que você criou esse grupo de check-in?"

Yu Ran foi cutucada em sua mente, ela levantou a cabeça e finalmente começou a explicar.

A voz da velha era suave e excepcionalmente rouca: "A razão pela qual o grupo de check-in foi estabelecido foi porque uma velha da nossa comunidade faleceu repentinamente. Ela não tinha filhos, nem parentes e criava um cachorro. O cachorro morava na casa. Foi só quando alguém reclamou para o comitê de bairro que ela foi descoberta. Naquela época, ela estava morta há sete dias. Liguei para a polícia na época e depois entrei e identifiquei o cadáver... Nunca vou esquecer esse cheiro na minha vida."

Falando nisso, sua voz tremeu e Yu Yan pôde ouvir o toque do incidente nela.

Este incidente a atingiu com muita força, como um pesadelo do qual ela nunca poderia sair, mas o pesadelo era realidade.

Yu Ran tomou um gole de água e continuou: "Os idosos da comunidade ficaram apavorados. Todos morrem, mas ninguém descobriu a tempo após a morte. É muito triste morrer lá sozinho."

"Então esse grupo de check-in é para evitar que essas coisas aconteçam?"

Yu Ran assentiu.

"Todo mundo tem medo de que isso aconteça com eles. Alguns deles até deixam as chaves comigo e verificam o grupo todos os dias. Pelo menos as pessoas saberão sobre a vida, a velhice, a doença e a morte." Ela fez uma pausa para um tempo e depois continuou: "Mas..."

Notas de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora