Capítulo 87

48 10 0
                                    

Mo Xiuxiu lembrou que naquele dia foi o jovem que tomou a iniciativa de ir à sua aula para a procurar.

Ele parecia alto e bonito, com traços faciais atraentes. Exceto por uma marca de nascença vermelha em sua testa, quase não havia nenhuma falha a ser encontrada.

Essa marca de nascença não o fazia parecer feio, mas adicionava alguma singularidade, tornando-o facilmente reconhecível.

Ele poderia dizer o nome dela e afirmou que estava prestando atenção nela há muito tempo.

Mo Xiuxiu também o tinha visto em debates escolares e eventos de recitação. Ela se lembrou da maneira como esse jovem expressava seus pensamentos com confiança na frente de todos. Sua ampla perspectiva e conhecimento a fizeram sentir que ele não deveria estar confinado apenas a este canto da cidade.

Ela perguntou por que ele a veio procurar, mas ele se recusou a dizer, apenas marcando um encontro com ela do lado de fora da loja Arco-íris da Montanha de Gelo, perto da escola, depois da aula.

Enquanto os colegas se divertiam, Mo Xiuxiu hesitou um pouco. Ela podia sentir que a razão pela qual ele a procurava não tinha nada a ver com amor.

Quando o jovem olhou para ela, seus olhos estavam claros, sem segundas intenções. Era completamente diferente dos olhares gananciosos daqueles homens que olhavam para ela.

Depois da escola, inexplicavelmente, ela ainda ia.

Os dois se sentaram do lado de fora da loja de smoothies e o jovem comprou um smoothie barato para ela. Enquanto comiam e observavam as pessoas indo e vindo na beira da estrada, o jovem de repente disse essas palavras.

Vamos fazer algo chocante e ultrajante juntos.

Naquela época, Mo Xiuxiu não percebeu que essa frase mudaria sua vida.

Ela só lembrava que quando o jovem disse essas palavras, havia um brilho em seus olhos, algo que ela estava procurando.

O coração de Mo Xiuxiu disparou e ela perguntou curiosamente: Que coisa chocante e ultrajante?

Antes de explicar em detalhes, quero me comunicar com você. Pelo menos precisamos ter algumas crenças compartilhadas para nos tornarmos camaradas e seguirmos em frente juntos.

O jovem continuou com um leve sorriso: Acredito que nossas vidas são miseráveis agora. Pessoas más não recebem punição adequada, pessoas boas não recebem recompensas merecidas, o sistema legal tem brechas, a desigualdade de riqueza está crescendo, a vida das pessoas é ocupada e sem esperança. O dinheiro suado de todos é colhido em moradias, e estamos nos tornando cada vez mais impotentes para mudar nossas condições de vida Todo mundo está lutando, preocupado demais para se importar com pessoas como nós, que moramos em Wanhucheng.

Você conhece o ambiente em que vivemos? Habitar e viver, estas duas palavras nos esmagam completamente É como correr uma corrida de 1.000 metros com os outros, mas os outros partem naturalmente 500 metros à nossa frente. Estamos exaustos e nunca poderemos ser os primeiros a alcançar a linha de chegada.

A gente só quer viver como todo mundo, ter um lar estável, mas com nossas próprias forças não conseguimos

Nesse ponto, o jovem perguntou a ela: Sua família está morando em um prédio inacabado, certo?

Mo Xiuxiu olhou para ele, acenou com a cabeça e sentiu uma leve amargura em seus olhos. Essas palavras tocaram seu coração. Como ela deveria colocar isso? Ela estava extremamente desapontada com sua própria vida.

Desde a infância, ela demorou muito para aceitar uma coisa.

As pessoas nascem desiguais.

Algumas pessoas nascem morando em casarões, cuidadas por seus entes queridos, enquanto ela vivia em um barraco apertado. Ela não tinha uma capa de chuva resistente, apenas um guarda-chuva barato que virava do avesso quando chovia, não oferecendo proteção contra o vento e a chuva. Ela segurava aquele guarda-chuva, sentindo-se impotente.

Notas de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora