Capítulo 33

62 14 2
                                    

Enquanto ele falava, todas as pessoas presentes pareciam confusas, imaginando de onde Su Hui havia deduzido sua conclusão. Até o perito forense Jiang Xiang se aproximou curiosamente e todos se reuniram em torno de Su Hui, que estava ajoelhado no chão, esperando para ouvir sua explicação.

Lu Junchi apresentou Su Hui como um novo consultor da Unidade de Crimes Graves e, a caminho, eles trocaram saudações educadas. No entanto, ele ainda podia sentir que o Capitão Qi tinha algumas dúvidas sobre Su Hui. Talvez ele pensasse que Su Hui parecia muito jovem e frágil para ter qualquer experiência.

Agora, Su Hui estava no local há pouco tempo quando de repente ele falou com suas dúvidas sobre o depoimento das testemunhas. O Capitão Qi estava ficando irritado.

"Se formos pelos depoimentos dessas poucas testemunhas, o suspeito quebrou a fechadura e foi direto para Xie Peilan que estava na sala, empunhando uma arma. Antes que sua esposa pudesse reagir ou gritar, ele rapidamente a derrubou. O assassino usou uma arma parecida com um taco de beisebol e atingiu repetidamente a cabeça de Xie Peilan, causando sua morte. Nesse momento, a sogra ouviu o som e desceu. Su Hui disse, olhando para o Capitão Qi. "Eu repeti corretamente, certo?"

O Capitão Qi assentiu: "Sim, foi o que todos disseram. Qual é o problema?"

Su Hui virou a cabeça e apontou para as manchas de sangue na parede. "Mas esta mancha de sangue mostra um cenário completamente diferente do testemunho."

A especialista forense Jiang Xiang ficou intrigada: "Este é um respingo de sangue, causado por golpes de gravidade. Quando chegamos, já havia secado e realizamos uma extração e análise." Ele comparou os resultados da análise: "O sangue pertence a Xie Peilan, não encontramos álcool ou drogas e não havia mais nada de especial..."

Su Hui explicou enquanto apontava para a mancha de sangue: "O especial não está no sangue, nem no padrão de respingos. A cada golpe, o sangue de Xie Peilan respingava no papel de parede, formando manchas de sangue. Quando os golpes paravam, o sangue teria tempo de penetrar no papel de parede. Quando a mancha de sangue estivesse semisseca, novas manchas de sangue respingariam novamente. Nesse ponto, o excesso de sangue escorreria pela parede, mas parte do sangue ainda continuaria a se infiltrar."

As pontas de seus dedos deslizaram sobre a superfície vermelha, apontando para as áreas mais claras e depois para as mais escuras próximas. "É por causa dos repetidos respingos e infiltrações que podemos ver os vários tons dessas manchas de sangue."

Lu Junchi entendeu o que estava sendo dito e se agachou para observar de perto. "Assim, as áreas mais escuras podem ter sido borrifadas com sangue várias vezes, enquanto as áreas mais claras podem ter sido respingadas apenas uma vez?"

Su Hui concordou com a cabeça. "As áreas onde o sangue vazou mais terão uma cor ligeiramente mais escura." Ele apontou para a parte mais profunda no meio. "Pode ter havido três borrifos de sangue aqui."

"Isso faz sentido..."

Assim que Su Hui apontou essas anomalias, Jiang Xiang também as notou. Esses eram pequenos detalhes que ela e o examinador anterior haviam esquecido. "As diferenças na profundidade da cor são causadas pela infiltração de sangue. Se o sangue fresco espirrar no papel de parede antes que o sangue anterior tenha tido tempo de penetrar, os dois se misturarão e não deixarão essas marcas."

Su Hui continuou apontando para o papel de parede. "Eu olhei para este papel de parede e sua permeabilidade não é muito forte. Ele só pode formar esse tipo de marca se houver um intervalo relativamente longo entre as pancadas."

Jiang Xiang acenou repetidamente com a cabeça: "Consultor Su, sua análise faz sentido. Mais tarde, coletaremos alguns papéis de parede e conduziremos experimentos simulados no laboratório de identificação de materiais para ver quanto tempo leva para formar essas marcas."

Notas de Investigação Criminal [Pt-Br]Where stories live. Discover now