Capítulo 135

33 7 2
                                    

Secretaria Geral, às 15h30, Su Hui e Yao Fei estavam sentados frente a frente no antigo local da Unidade de Análise Comportamental.

Ao lado deles, havia duas bombas cronometradas para às 17h00.

O sol da tarde entrava pela janela, iluminando os pontos de poeira flutuando do chão e a fumaça branca que Yao Fei soltava.

Do ângulo de Yao Fei, ele podia ver que os cílios de Su Hui eram claramente definidos, como se tivessem sido revestidos com uma camada de ouro pelo sol. Os olhos de Su Hui eram claros, mas ele se recusava a acreditar facilmente.

Yao Fei continuou a perguntar: "O que mais você adivinhou?"

Su fechou os olhos por um momento, abriu os olhos e deduziu: "Você encontrou Bi Shanyu através do Caso Areia Fina, e tem usado o celular e a identidade dele para tentar se aproximar desses serial killers. Você não apenas suspeita que alguém causou a morte de Yu Yan, mas suspeita que alguém na delegacia está mirando em você."

Yao Fei de repente zombou e perguntou a ele: "Não foi você quem causou essas coisas?"

Su Hui balançou a cabeça com palidez.

Yao Fei olhou para ele e estreitou ligeiramente os olhos: "Fui expulso da Secretaria Geral, não foi graças a você?" Esta foi a primeira vez depois de dois anos que os dois discutiram esse assunto cara a cara.

Su respondeu: "Só escrevi um relatório de avaliação de acordo com os requisitos do Chefe. Não tenho nenhuma inclinação para esse lado."

"Você não tem nenhum contato com essas pessoas?" Yao Fei exalou uma baforada de fumaça e disse: "Você deve estar mentindo para mim, você e eles estão no mesmo grupo, e você também está envolvido nos assuntos internos. "

Su Hui continuou balançando a cabeça e negou: "Provavelmente conheço as pessoas que você mencionou, mas não tenho nada a ver com elas. Antes do Caso Areia Fina, eu estava investigando este assunto..."

Yao Fei franziu a testa e não falou.

Você sempre duvidou de mim por causa disso? Su Hui sorriu ironicamente.

Yao Fei disse: "Você tem um artigo no qual os pensamentos são muito consistentes com essas pessoas."

Sobre esse artigo novamente.

Su Hui explicou: "Escrevi aquele artigo apenas para evitar essa possibilidade, não para fazer isso. Na verdade, minha memória está um pouco confusa agora e ainda não me lembro. Por que fiz isso naquela época? Escrever esse artigo."

Ao relembrar esse artigo, Su Hui nunca encontrou sua cadeia lógica completa.

Era como se essas inspirações lhe viesse à mente tão naturalmente.

Su pensou em como deveria deixar claro para ele: "Acabei de ir à sua residência para procurar você há alguns dias..."

Yao Fei ficou em silêncio por um momento: "Eu ainda duvido que você não seja aquele que aquelas pessoas arranjaram na delegacia..."

Su Hui balançou a cabeça: "Fiquei gravemente ferido no Caso Areia Fina e quase morri. Acho que essas pessoas provavelmente querem se livrar de mim."

Yao Fei soltou um anel de fumaça. Naquela época, ele já havia sido expulso da polícia. A notícia do ferimento de Su Hui foi mantida em sigilo e poucas pessoas sabiam: "Eu não sei sobre essa parte. Entre essas pessoas estão pessoas da polícia, então seja cauteloso, nunca há nada de errado."

Su Hui tossiu duas vezes, moveu a mão para baixo e suprimiu a cólica barulhenta em seu corpo: "Além disso, o Capitão Lu da Unidade de Crimes Graves com a qual estou trabalhando é sobrinho de Yu Yan. Se realmente houve um problema com a morte do Professor Yu, também esperamos descobrir a verdade."

Notas de Investigação Criminal [Pt-Br]Where stories live. Discover now