Capítulo 97

57 11 0
                                    

A Unidade de Crimes Graves ainda estava ocupada, especialmente depois de resolver um caso importante. Havia muito trabalho de acompanhamento a ser feito.

A mesa de Xia Mingxi estava empilhada como uma pequena montanha, e todos os outros estavam igualmente ocupados, organizando diligentemente os arquivos um por um.

Lu Junchi voltou da reunião e bateu na mesa de Qu Ming, chamando-o para fora do escritório.

Os dois entraram na pequena sala de reuniões próxima.

Qu Ming não conseguia entender por que seu superior imediato parecia tão sério de repente, e ele se sentiu bastante ansioso.

Lu Junchi não se sentou, mas se encostou à mesa, cruzando os braços enquanto perguntava: Lao Qu, você estava anteriormente com a Terceira Equipe de Investigação Criminal, certo? Você sabe muito sobre o Caso de Explosão de Areia Fina?

Qu Ming ficou em frente a Lu Junchi. Ele estava bem informado e também tinha ouvido falar sobre a bomba encontrada em um ônibus na noite passada.

Muitas pessoas especularam que poderia ser uma imitação do culpado do Caso Areia Fina, e Lu Junchi provavelmente estava perguntando a ele sobre isso por esse motivo.

Qu Ming respondeu: Participei da investigação preliminar do Caso Areia Fina. Acontece que eu estava de férias no dia da operação final, então não participei, mas sabia mais do que o público.

O Caso Areia Fina deixou todo mundo com medo de falar dois anos atrás.

No entanto, com o tempo, a maioria das pessoas se esqueceu disso.

Naquela época, a Secretaria Geral formou uma força-tarefa baseada na Terceira Equipe especificamente para investigar este caso de atentado, e levou quase meio ano do início ao fim.

Qu Ming ainda se lembra daqueles poucos meses como o período mais difícil de sua carreira policial. Toda a equipe estava sob imensa pressão, perseguindo incansavelmente um assassino que parecia um fantasma. Até o capitão perdeu a vida por causa desse caso.

Naquele dia, Qu Ming realmente sentiu que havia escapado por pouco da morte, esbarrando no Ceifador.

Lu Junchi havia conduzido investigações na época e tinha algum entendimento do caso. O Areia Fina era um bombista em série que colocou explosivos várias vezes em toda a cidade.

Durante os incidentes iniciais, vestígios de areia colorida foram encontrados nos locais das explosões, o que deu origem ao apelido.

Os especialistas em desativação de bombas da equipe da SWAT vieram analisar o caso e explicaram que a areia foi deixada no local porque o culpado a usou como camada isolante dentro da bomba. Assim, após a explosão, restaria areia no local.

Naquela época, uma força-tarefa foi formada principalmente pela Terceira Equipe de Investigação Criminal para perseguir especificamente esse criminoso. No entanto, as técnicas do Areia Fina se tornaram cada vez mais sofisticadas, tornando-se mais difíceis de compreender.

A polícia aumentou seu efetivo e estava determinada a prender o bombista. Mas quando eles se aproximaram do suspeito, uma tragédia ocorreu.

Um prédio virou um inferno, vários policiais foram feridos ou mortos e o suspeito morreu na explosão.

Este incidente se tornou uma desgraça para toda a comunidade policial de Huadu e um caso que todos na Secretaria Geral evitavam tacitamente mencionar.

Lu Junchi perguntou a Qu Ming: A Unidade de Análise Comportamental participou deste caso?

Qu Ming suspirou e disse: Claro. Ao longo da investigação, não foram muitas as pistas deixadas pelo Areia. O ex-capitão da Terceira Equipe, Chang Yu, procurou ajuda da Unidade de Análise Comportamental. Mas naquela época, muitas das evidências não eram substanciais

Notas de Investigação Criminal [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora