capítulo 60: aqueles olhos...

3K 298 203
                                    

Juliet

Nervosa, encarei a moça atrás do balcão sem disfarçar meu estado eufórico.

Após receber uma ligação, eu me encaminhei para a agência em tempo recorde. Eu esperava receber uma notícia boa.

E bom... Talvez isso estivesse prestes a acontecer.

— Tenho algo para você. — disse com animação na voz e eu sorri, muito ansiosa. — Diz respeito a uma vaga para empregada doméstica em um apartamento. E o proprietário não exigiu ensino médio completo. Vi que a vaga se encaixava com o seu perfil, então entrei em contato.

— Céus! Que maravilha! — não escondi a satisfação na voz. — Muito obrigada. Agradeço por ter se lembrado de mim.

— Por nada. Veja só. — sorriu, estendendo um papel para mim. Eu li o mesmo com entusiasmo e as mãos trêmulas pelo nervosismo. — Neste arquivo estão os quesitos necessários para a vaga, além dos benefícios. É uma vaga imperdível e com início imediato, então você não precisará passar por um processo seletivo extenso.

— Na verdade, você apenas terá uma conversa com a senhora que estava na vaga antes. Ela não poderá mais continuar trabalhando no apartamento por motivos pessoais e lhe dará uma introdução acerca dos serviços necessários. É valido dizer que seu patrão é alguém... muito ocupado e viaja bastante. Não posso dá mais informações sobre ele, mas você irá conhecê-lo em breve. Bom, ele vive sozinho e não tem filhos ou esposa, então você não terá tanto trabalho. O salário é muito bom também. Até mais do que o exigido para a vaga.

Aquilo estava exposto no papel. Benefícios e um salário que superavam minhas expectativas. Eu até tinha direito a um plano de saúde e plano dentário. Eu poderia cadastrar pessoas da minha família nestes planos, e logo pensei no quanto isso seria vantajoso para Tia Rô com relação ao seu tratamento.

Além disso, eu não precisaria lidar com muita coisa já que a pessoa não parava muito em casa devido ao trabalho. As informações não deixavam claro o nome da pessoa ou ocupação, apenas o endereço, informações de contato e os benefícios e exigências para a vaga. Era algo bom demais. Algo que nunca imaginei que teria chance de conseguir tão rapidamente. Um emprego aparentemente maravilhoso com benéficos e salário excepcionais.

Com o dinheiro, eu poderia suprir minhas maiores necessidades e da minha pequena família. Além disso, eu não trabalharei exaustivamente, já que poderei sair bem mais cedo do que em meu emprego anterior e assim terei mais tempo para passar com meu filho e minha tia. Zion iria adorar.

Com um sorriso enorme, agradeci mais uma vez à moça que me atendeu.

— Você deverá comparecer nesse endereço na semana que vem - próxima segunda feira - portando alguns documentos e exames médicos. Aproveite essa semana para fazer os procedimentos exigidos. Anna é o nome da senhora que irá lhe receber e lhe dará instruções. Desejo sorte em seu novo emprego, querida.

— Muito obrigada. De verdade.

Com lágrimas nos olhos e um sorriso de felicidade, eu deixei a agência.

— Obrigada, meu Deus! Muito obrigada! — eu estava tomada pela felicidade e mais uma vez encarei o papel em minhas mãos.

Pela primeira vez em meses, eu realmente me senti esperançosa.

Com base nisso, eu poderia sorrir o quanto pudesse.




#*#


Dias depois...

— E por fim, essa é a cozinha. — Anna apresentou de forma amável. Eu estava realmente impressionada com o lugar.

Para Sempre, JulietWhere stories live. Discover now