capítulo 17: ciúmes?

4K 288 38
                                    

Após um fim de semana tranquilo, onde minha família me deixou em paz sobre um possível novo namorado rico, segui para a escola para mais um dia de aula.

A segunda de manhã foi bem confortável e as aulas teóricas entraram com rapidez na minha mente. Eu anotava algumas coisas em meu caderno e estava atenta aos ministrantes da aula, principalmente quando compartilhei a aula de biologia com Dustin.

Foi desconfortável sentir seus olhares nada discretos sobre mim e isso acabou com minha tranquilidade. Agradeci quando o alarme para o almoço soou e rapidamente me dirigi até o refeitório ao lado das meninas.

Mas Dustin inibiu meus próximos passos no corredor ao parar em nossa frente.

Suspirei frustrada, sobretudo quando as meninas seguiram para longe antes que eu pudesse impedir.

— Ei, Juliet. — ele analisou minha expressão tensa. — Precisamos ter uma conversinha.

— Não é necessário. Já está tudo esclarecido entre nós.

— Não está. — negou com veemência. Pessoas passavam por nós no corredor e alguns até nos lançavam olhares curiosos. Dustin abaixou seu tom de voz. — Desde que eu soube que você se envolveu com aquele cara, me senti traído, mas, sobretudo preocupado.

— Preocupado por quê? Aaron é um cara legal e...

— Já está pronta pra defender aquele marginal, né? — se irritou. Fiquei impaciente, pronta para pôr um fim nessa conversa sem cabimento. — Aquele... aquele cara já foi preso. Tem amigos drogados. Além disso, já cometeu diversos delitos e provavelmente continua cometendo. Nem sei como foi aceito na APS. Ele não é um bom pretendente pra você.

— E você é? — alfinetei. — Você também não tem uma boa índole. Cansou de me trair por aí.

— Você também me traiu. — disparou ainda com o tom de voz baixo. Acho que ele não queria divulgar isso pra todos, provavelmente para não prejudicar sua imagem de "cara certinho". — E logo com aquele delinquente de passado questionável! Você sabe que ele matou o próprio pai?

— Aaron não matou o próprio pai. Ele só defendeu a irmã. O homem morreu de overdose e não pelas pancadas.

— É nisso que querem que você acredite. — disse com um sorriso maldoso. — Se continuar com o James, você vai ter sua reputação completamente arruinada. E se a escola e seus pais souberem...

— Só vão saber se você contar.

— Então você quer tornar isso um segredinho sujo? — Dustin sorriu com atrevimento, irritando-me. — Quer dizer que tem vergonha daquele cara?

— Não tenho vergonha dele. — disse com firmeza. — Mas ninguém precisa saber sobre nosso envolvimento... não agora. Isso pode chegar até meus pais e eles nem podem sonhar. Você sabe como eles são.

Eu já havia comentado sobre isso com Aaron através de uma mensagem recente. Nosso envolvimento seria segredo por enquanto. Eu não sabia qual seria a reação dos meus pais se descobrissem, mas já podia prever que não seria nada boa. Eu só não queria que eles arruinassem minha relação com Aaron. Uma relação sem rótulos que eu estava apreciando muito.

Sei que foi erro meu ter revelado isso para Dustin, mas naquele momento que o flagrei me traindo, pelo choque disse a primeira coisa que veio a mente. Eu esperava mesmo que meu ex não desse com a língua nos dentes.

— Ok, eu não vou dizer. — Dustin enfim decretou, mas não parecia nada feliz. — Mas saiba que estou fazendo isso por você e não por aquele cara.

Eu sorri levemente pelo alívio. — Obrigada.

— "Obrigada" pelo quê? — ouvi a voz grossa e rapidamente ergui o olhar.

Para Sempre, JulietWhere stories live. Discover now