capítulo 31: raylee e jason

2.7K 244 48
                                    

Uma semana depois...

Felizmente as aulas tinham terminado mais cedo do que o esperado. O diretor nos dispensou mais cedo como um bônus pela semana de prova e apresentações recentes. 

Deixei a reunião da equipe de dança da qual eu era líder e não avisei Peter que havia saído mais cedo, então aproveitei para ir com Aaron até sua casa. Se papai ia realmente me mandar para longe em breve, eu aproveitaria.

Naquele dia comprei alguns ingredientes para me divertir com Maya. Ela adorou saber sobre o que faríamos assim que Aaron foi buscá-la na casa de Abigail. A menininha parecia animada enquanto me seguia para a cozinha.

Aaron apenas partiu para o banheiro com uma toalha no ombro, deixando-nos a sós.

— O que iremos fazer? — Maya parecia concentrada enquanto espiava o que tinha dentro das sacolas. Ela já havia subido em uma cadeira para ter uma visão melhor do conteúdo, e sorri.

— O que acha?

— Cupcake? — abriu um sorriso animado ao deduzir e neguei, deixando-a confusa. — O quê?

— Iremos fazer um bolo. Com cobertura de chocolate e muito recheio crocante. Parece bom pra você? — me aproximei, apertando suas bochechas fofas.

— Sim. Muito bom. — se empolgou. — Trouxe morango também?

— Sim. Você gosta?

— Eu amo. Desde muito pequena. Por isso o Ron me chama de moranguinho.

— Oh, que legal. Também gosto de morango. — puxei os ingredientes das sacolas. Eu tinha comprado com minha mesada e era o suficiente. Na verdade, eu nunca tinha preparando algo comestível antes. Então fiquei curiosa e procurei uma maneira de deixar Maya e seu irmão satisfeitos. Mesmo não sabendo praticamente nada, eu tentaria com a ajuda da internet. Bastava prática para a perfeição.

Eu conseguiria.

Minutos depois, com a ajuda da fofa irmã de Aaron, o nosso bolo estava em andamento. Enquanto eu batia a massa e Maya me observava, esperando eu pedir algum ingrediente, Aaron entrou na cozinha.

Ele se aproximou; braços cruzados contra o peito e um olhar de diversão.

— É sério isso?

— Sim. — sorri, corando.

— Juliet Connelly na cozinha. Surpreendente. — disse. — Já fez algo assim antes?

— Nunca, então não reclame se o bolo sair queimado. — sorrimos.

— Acho que você pode se sair bem. — deu de ombros, encarando sua irmã suja de trigo. Os cantos de seus lábios subiram levemente e eu notei que estava se divertindo.

— Maya é uma ajudante e tanto. — falei, vendo que a garotinha ficou feliz com o elogio.

Mas eu não estava mentindo. Maya se mostrou uma garotinha muito colaborativa e inteligente, mesmo que desperdiçasse mais ingrediente que o necessário.

Eu só esperava que nosso bolo não ficasse terrivelmente doce.

#*#


Horas depois, retirei o bolo do forno.

Meu primeiro bolo.

Eu me surpreendi por tê-lo deixado no ponto certo e não tê-lo queimado como pensei que faria.

Com um garfo, furei a massa e consegui extrair um pequeno pedaço, levando-o aos lábios em seguida. Provei a massa, ouvindo uma Maya falante em algum lugar da casa, e a voz profunda de Aaron de vez em quando.

Para Sempre, JulietWhere stories live. Discover now