Pete Townshend #9

423 19 43
                                    

Só porque ainda não tem NENHUM imagine do amorzinho da minha vida neste livro e, bem, ele merece!!! <3

✨ 𝐈'𝐦 𝐇𝐚𝐩𝐩𝐲 𝐉𝐮𝐬𝐭 𝐓𝐨 𝐃𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐖𝐢𝐭𝐡 𝐘𝐨𝐮 ✨

O ano de 1966 já chegava ao fim, o que significava que o baile de inverno da faculdade em que a namorada de Pete, S/N, estudava estava se aproximando. O guitarrista sabia muito bem como a garota estava ansiosa para o evento e, desde que este havia sido anunciado em Outubro, vivia falando sobre ele e em como ela estava doida para que Pete fosse com ela.

Acontece que, faltando apenas uma semana para o baile, Pete recebeu uma notícia não muito agradável do empresário do The Who:

-- Escute, Townshend, dia 9 de Dezembro será o lançamento do "A Quick One". No dia 11, marquei uma reunião com alguns empresários dos Estados Unidos para falar sobre o lançamento do disco lá! Faremos uma espécie de jantar e é imprescindível que você apareça, fui claro? -- Lambert informou de uma maneira a não abrir brechas para discussões. 

-- 11 de Dezembro? -- Pete arregalou os olhos, preocupado. O mais velho assentiu, firmemente. -- Não podemos marcar outro dia? Dia 11 é o baile da minha namorada e ela quer muito que eu vá e...

-- Não, não irei remarcar o jantar! Estes homens estão vindo do outro lado do Atlântico, Townshend! Estão vindo para falar do seu trabalho!

-- Quem sabe algum dos outros meninos não possam ir no meu lugar... -- Pete argumentou, enfatizando que aquele álbum não era apenas dele. Porém, aquilo só fez Kit Lambert rir. 

-- Ora, faça-me o favor... Estamos falando de coisa séria! Acha que irei arriscar tudo colocando aquele maluco do Keith Moon para falar? Não! É você quem tem que estar lá e ponto final! Você pode ir ao tal baile da sua namorada no ano que vem. -- Lambert acendeu um cigarro e Pete percebeu o quanto ele não estava nem aí para seus planos pessoais. O guitarrista respirou fundo. 

Ele não sabia o que fazer. Sabia que não podia faltar ao tal jantar, que aquilo seria muito importante para a carreira do The Who em terras americanas... Mas também sabia o quanto o baile significava para S/N e o quanto ela ficaria decepcionada com ele. Ela estava para se formar, acabaria a faculdade em Maio. Aquele seria seu último baile de inverno... 

Porém, Pete sabia, também, que a namorada era mais compreensiva que Lambert e, bem, ele precisava fazer o que era certo. 

Então, como de costume, Pete foi se encontrar com S/N na saída da faculdade dela, se preparando mentalmente, ensaiando suas falas, para informá-la do pequeno imprevisto. O guitarrista, ansioso, já estava tragando o terceiro cigarro desde que havia estacionado o carro diante da imponente construção da universidade, quando viu a imagem da namorada aparecer pela porta e descer os degraus para ir ao encontro dele. 

Ela parecia tão contente e aquilo fez Pete engolir em seco. 

-- Oi, meu amor! Como você está? -- S/N cumprimentou assim que chegou perto do namorado, o abraçando pelo pescoço e o beijando nos lábios. Pete retribuiu com uma certa hesitação que não passou despercebida pela moça. -- Está tudo bem?

-- O-oi, minha linda... -- Ele respondeu, coçando a nuca e jogando a bituca do cigarro fora. Deu uma risada sem graça. -- Na verdade, eu precisava falar com você... Sobre o baile...

-- Ah! Eu também precisava falar com você sobre isso! -- Uma nova onda de ânimo atingiu S/N, que entrou no carro sem parar de falar. Pete entrou também, sentindo as pernas tremerem um pouco devido a ansiedade. -- Pensei em irmos até a Carnaby Street neste fim de semana para comprarmos nossas roupas! Tem um vestido maravilhoso na vitrine de uma das lojas, eu acho que você vai adorar e...

Too Much, an Imagine Book! 2 - (Livro de imagines - Astros do Rock)Where stories live. Discover now