Jimmy Page #8

827 36 4
                                    

Este é um pedido da moon__girll e da Imlizzieannharthyde e espero que gosteeem!! <3 <3 <3

✨ 𝐋𝐚𝐝𝐲 𝐚𝐧𝐝 𝐭𝐡𝐞 𝐓𝐫𝐚𝐦𝐩 ✨

Era 1963. Jimmy morava sozinho havia quase um ano, porém, os tempos nunca haviam sido tão difíceis quanto naquele Outono. 

Acontece que o jovem rapaz estava trabalhando como guitarrista de estúdio e, bem, cada vez menos as bandas estavam precisando de guitarristas de estúdio, já que utilizavam apenas os talentos de seus músicos oficiais.

Ele sabia que era só questão de tempo até que ele encontrasse uma banda onde pudesse ser o guitarrista oficial. Porém, até lá, Jimmy precisava encontrar um jeito de pagar suas contas...

Foi então que, certo dia, enquanto caminhava de volta para casa depois de uma ida rápida ao estúdio em que estava trabalhando apenas para receber uma miséria de um pagamento que deveria durar o mês inteiro, Jimmy se pegou observando o anúncio de "Procura-se um garçom" colado à parede descascada e suja de um bar que, naquele momento, encontrava-se fechado.

O rapaz acendeu um cigarro enquanto anotava, rapidamente, o endereço do bar na costa de sua mão. Aquilo teria que servir...

Então, mais tarde, naquela mesma noite, Jimmy retornou ao bar que, agora, encontrava-se aberto, com luzes tremeluzentes acesas no lado de dentro. Era um ambiente um tanto quanto decadente e a maioria das pessoas que se encontravam no estabelecimento eram homens de meia idade bêbados que fediam a cigarro e álcool. 

Havia algo naquilo tudo que despertava o interesse de Page, que adentrou o lugar a passos lentos, observando tudo em sua volta. Havia uma mesa de sinuca num canto mais afastado, iluminado apenas por uma lâmpada que piscava de tempos em tempos. Jimmy se assustou quando um homenzarrão imenso acertou o taco numa das bolas de bilhar, fazendo um som alto soar.

Por fim, Jimmy apressou-se para chegar à bancada do bar. Sentou-se num dos bancos de almofada furada e pediu um gim com Coca-Cola. Não demorou muito para que ele tomasse coragem e pedisse ao bar tender para trocar uma palavrinha com o gerente. Após alguns questionamentos que, ao ver de Jimmy, eram inúteis à sua contratação, e alguns olhares de desconfiança do gerente, que alisava o próprio bigode fino e aparentemente oleoso enquanto observava Jimmy dos pés à cabeça, o jovem guitarrista finalmente recebeu a vaga de garçom. 

Seu trabalho começaria na noite seguinte e era imprescindível que ele estivesse lá exatamente às 19 horas. O bar podia ser apenas uma espelunca, mas a pontualidade britânica continuava a ser prezada!

Portanto, no dia seguinte, lá estava Page preparado para seu primeiro dia de trabalho no Crazy Joe's Bar. O rapaz percebeu que suas tarefas ali não seriam tão fáceis quanto imaginava e que sua função iria muito além da de um garçom. 

A noite já se fazia avançada e Jimmy estava morto de canseira depois de separar não uma, não duas, mas três brigas de bêbado, limpar uma poça de vômito ao lado do banheiro, empilhar as caixas de garrafas vazias e lavar toda a louça que o bar tender espertinho havia convenientemente largado para "o novato". 

Você precisa deste dinheiro, Jimmy... Você precisa pagar as contas, Jimmy..., o jovem ficava repetindo para si mesmo enquanto recolhia os sacos de lixo para colocar na lixeira atrás do bar. Ao sair para o exterior, sentiu um imenso prazer quando a brisa outonal soprou em seu rosto. Ele deixou os sacos pesados de lixo ao lado da lixeira, respirou fundo e permitiu-se acender um cigarro. Recostou-se no muro, não se importando por este estar molhado com algo que era claramente urina... Ele estava cansado e só queria escorar-se um pouco.

Too Much, an Imagine Book! 2 - (Livro de imagines - Astros do Rock)Where stories live. Discover now