Epílogo

14.6K 2.6K 1.3K
                                    

Epílogo

──────⊱◈◈◈⊰──────


Passou a alça de sua bolsa pelo ombro e pendurou o jaleco sobre o antebraço depois de ativar o alarme do carro. Era um pouco estranho ver que em frente sua casa tinha um carro estacionado que não pertencesse a Jungkook ou qualquer um de seus amigos.

Não passava das vinte e duas quando Jimin chegou em casa e viu o veículo desconhecido estacionado. Tentou adivinhar, embora fosse uma tarefa difícil. Jungkook não tinha outros amigos além dos que ele já conhecia e ele não era diferente. Os avós de Jungkook nunca o fazia visitas ou qualquer tipo de contato, a última vez que os viu foi no enterro de Jiwon.

Talvez pudesse ser algo do trabalho, Jungkook tinha retornado à Unidade tinha pouco mais de dois meses, contudo ele duvidava muito daquela cogitação. Ele sabia que era bastante improvável que algum superior viesse até Jungkook. Assim, deixando suas maquinarias dedutivas de escanteio, subiu no alpendre da entrada e usou sua própria chave para abrir a porta.

Assim que passou pela soleira, um arrepio percorreu por seu corpo. Apertou o cenho e pestanejou. Tirou os sapatos, não viu Jungkook, Sammy não correu até ele como de costume e nem mesmo Algodão Doce apareceu, no entanto conforme caminhou em direção a sala, ouviu uma voz incomum e assim que entrou de fato no cômodo, viu Jungkook ficar de pé rapidamente e o lançar um olhar vacilante.

Sentados no outro sofá, ele viu um casal. Eram um homem e uma mulher com idade mais avançada, embora ele reparou que as peles eram bem cuidadas e as expressões não eram cansadas, na verdade, eram quase insultantes.

— Boa noite — disse, se aproximando lentamente, freado pela tensão existente ali.

Quando parou ao lado de Jungkook, evitou demonstrar algum afeto unicamente porque sentiu-se incomodado com os olhares pesados sobre si, porém seu namorado esboçou um sorriso contido e ladino antes de juntar os lábios contra sua testa.

Corou. E corou porque sentiu-se cuidado.

— Jiminnie, esses são Kim Haeyoon e Kim Siwon — Jungkook disse. — Eles são os pais da Jisoo.

Virou-se para os mais velhos, estes que sequer deram-se ao trabalho de ficar de pé.

— Senhores Kim, esse é Park Jimin, meu... Esposo, para todos os efeitos.

Era verdade que eles viviam como se estivessem casados, mas ouvir aquilo sair da boca do próprio Jungkook quase o fez se jogar no chão de sair rolando de tanta felicidade. Se conteve.

O velho soprou um chiado entre os dentes e cruzou os braços na altura do peito, um claro sinal defensivo e de incômodo, Jimin percebeu, mas não ficou surpreso.

— Eles estavam morando no exterior quando souberam do caso Joker, meu julgamento e nosso relacionamento — Jungkook continuou, explicando tudo num tom baixo e cauteloso.

Não entendeu o problema ali, embora a tensão fosse quase esmagadora, contudo nada o esmagou mais do que ouvir as próximas palavras de Jungkook.

— Como avós do Sammy, eles acham que eu não estou apto a cuidar de meu próprio filho — a decepção e ironia na voz foi explícita. — Acham que eu não sou uma boa influência.

— O que?

— Eles querem a guarda de meu filho, Jimin. 

O Delator de Copas - JikookUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum