Capítulo 59: Catarina de Valois

9.8K 1K 372
                                    


Mareena Carter~

- Então essas são as nossas posições!? - Um guarda perguntou me encarando enquanto eu apontava no mapa onde cada tropa ficaria.

- Sim. Os franceses estarão em vantagem já que a maldita guerra será no território francês. - Pude ouvir alguns resmungos na grande sala. - Se não gostaram,reclamem com os franceses. - Ajeito minha postura tocando na minha espada em minha bainha me apoiando. - Boa sorte para aqueles que tentarem!. - Dei um sorriso de lado. - Certamente não quero homens frouxos lutando pela Inglaterra. Preciso de homens fortes e valentes que lutem pelo povo. Então,aviso já que se alguém aqui quiser desistir,vá em frente! - Dei de ombros enquanto todos ainda me encaravam. - Prefiro lutar com cinco homens corajosos do que com cem homens fortes porém covardes . A força não é tudo,aprendam isso! - Alguns ficaram apenas em silêncio enquanto outros ainda reclamavam.

- Já sabemos quem vai ganhar... - Observo o guarda barbudo,com um sorriso sarcástico no rosto encarando o companheiro ao seu lado. - A França com toda certeza!

- Ei você! - o mesmo me encarou. - Está fora ! - A maioria dos homens riram do mesmo enquanto ele me encarava sem acreditar.

- Não venha com piadas em um momento como esse. - Riu sem graça e continuei o encarando séria. - Você...você não tem autoridade pra me dizer isso! - Aumentou o tom de voz.

- Sim,eu tenho! E também tenho autoridade o suficiente para te mandar para fora do castelo. Não sei onde você ficaria até porque perdeu tudo na guerra contra a Espanha. Acho que você não tem muita voz aqui,ou tem? - Continuei o encarando enquanto o mesmo parecia com ódio mortal da minha cara . - Agora saia! Não me obrigue a tirar você à força. Seria muito vergonhoso para você. - Cruzei os braços e o mesmo hesitou um pouco antes de sair com ódio. Os outros deram risadas.

Continuei explicando para eles como possivelmente a França tomaria à frente no campo de batalha. Depois da cena daquele guarda,todos ficaram calados.

- O Rei participará? - Um guarda perguntou.

- Certamente não. Isso não está nos meus planos. Colocaria a coroa em risco se algo acontecesse com o mesmo,já que não tem um sucessor ainda. -

- Com certeza vossa majestade participará. - Outro disse. - Ele sempre deixou claro que lutaria com franceses,mesmo antes de assumir o trono. - Respirei fundo encarando todos ali.

- Farei o possível e o impossível para que isso não aconteça. - Fechei o mapa o guardando. - Podem ir. - Todos saíram conversando sobre algo referente a guerra.

Temia ter uma conversa com Henrique sobre sua ida no campo de batalha. Isso não pode acontecer! Não posso deixar isso acontecer! Ele precisa estar seguro,não exposto.

Sai da sala e comecei a caminhar pelos corredores em busca do Henrique. Quando parei em frente sua sala,pude ouvir vozes.

- O Rei da França deixou claro que se o senhor fosse casar com uma de suas filhas,seria a mais velha; Catarina de Valois. Ele tinha três filhas, certamente uma foi assassinada brutalmente pelos Holandeses ainda recém - nascida. A outra não é mais pura. - Ouvi Joseph explicando-o.

- Não pretendo me casar com sua filha,isso está fora dos meus planos certamente.

- Uma hora,o senhor não poderá mais fugir,precisa de um herdeiro. - Joseph parecia alertá-lo.

- Eu sei Joseph,mas agora não é o momento. - Bati logo na porta que estava entre-aberta e ouvi sua voz pedindo para que eu entrasse.

Assim que o mesmo me viu,me encarou certamente notando uma diferença na minha postura.

A Guardiã do ReiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora