capítulo 9 - o poder das habilidades de pensamento crítico

3.1K 404 46
                                    

Disclaimer: Eu não possuo nada.

A/N: Estamos nos desviando um pouco da linha do tempo do livro agora. Além disso, me perdoe, estou mandando Ron e Hermione para casa no Natal. Com um fugitivo à solta, gostaria de ver meus filhos no Natal, especialmente se não os visse há meses. Sempre achei estranho que Ron e Hermione ficassem tanto no Natal.
_______

No primeiro fim de semana em Hogsmeade, Harry estava vagando pelo castelo sem rumo, honestamente com ciúmes de Ron e Hermione. Ele ficou intrigado quando o Professor Lupin chamou por ele e o chamou para seu escritório para ver o grindylow que ele tinha acabado de comprar para a aula deles. Não demorou muito para que ele percebesse que isso era apenas uma abertura para discutir seu bicho-papão.

"Harry, eu tenho que admitir, eu não estava planejando deixar você enfrentar o bicho-papão," Lupin explicou. "Você deu um passo à frente rápido demais para eu chegar lá. Eu estava assumindo que o bicho-papão se transformaria em Lord Voldemort e assustaria o resto da classe."

Bem, ele não estava exatamente errado. Tom riu.

"Oh, eu não tenho medo de Lord Voldemort, Professor," Harry sorriu gentilmente para ele. "Esses dementadores, porém, são terrivelmente aterrorizantes."

Lupin franziu a testa para seu aluno, mas também com um olhar de respeito. "Mas, seu bicho papão não era um dementador. Foi um menino que morreu. Desculpe se isso é ousadia da minha parte, mas você quer falar sobre isso?"

Harry deu de ombros e sorriu novamente. "Ele é apenas alguém que é importante para mim. Perder alguém próximo é mais aterrorizante do que ouvir aqueles que já perdemos. Mas isso também é terrível por si só. Acho que meu bicho papão teria sido um dementador se não era o que era."

"Eu não entendo o que você quer dizer, ouvindo aqueles que você perdeu?" Lupin tinha vindo de trás de sua mesa e estava sentado em frente a Harry na outra cadeira da sala. Ele parecia muito confuso, mas gentil, como se realmente quisesse ajudar. Harry queria se abrir com esse homem, mesmo sabendo que não podia. Então, ele disse o máximo de verdade que pôde.

"Eu ouço minha mãe morrendo quando eles estão por perto. Suas últimas palavras e a risada de Voldemort," Harry explicou. "As pessoas me dizem que é estranho, mas na verdade eu me lembro muito bem do que aconteceu naquela noite. Os dementadores me fazem reviver quando chegam perto."

"Mas isso é…" Lupin não conseguiu terminar seu pensamento quando o Professor Snape entrou carregando uma taça fumegante. 

Ah, isso deve ser a Poção Wolfsbane de Lupin. Você sabia que Severus ajudou a inventá-lo? Tom disse a Harry, um pouco de orgulho de seu ex-amigo/traidor se infiltrando.

Sério?!

"Professor Snape?" Harry perguntou enquanto o mestre de poções disse a Lupin para beber rapidamente. "Eu não sabia que você era um dos inventores da Poção Wolfsbane até que um amigo me disse. Isso é muito impressionante. Você deve ser um mestre muito requisitado."

Ambos os professores olharam para Harry em completo choque, também com medo da parte de Lupin. "Desculpe, eu disse algo errado?" Harry perguntou enquanto olhava entre eles.

Eu disse? Ele perguntou a Tom também.

Não que eu saiba. Você foi realmente muito mais respeitoso do que o normal.

You're All I Have - |Tradução|Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt