Capítulo 13: Manipular Sua Presa

4 0 2
                                    

Amberly

Isso não estava nos nossos planos.

Era previsível que eles iriam fazer isso, só não achava que seria agora. Infelizmente eu deixei minha postura cair por causa de Andrew e agora a Comissão sabe que tenho algum vínculo com ele, mesmo nós dois emitindo isso. Pelo fato de Kaley nem pensar que somos irmãos, acho que Andy tem entrado na onda da minha mentira. Ele estava confuso, Kaley deveria ter o manipulado para ele pensar que Kane é um inimigo. Agora tudo vai piorar. Eu simplesmente não podia focar na minha reputação enquanto meu irmão era exposto daquela forma, com machucados e sangue por todo seu rosto. Acho que nunca o vi mais arrebentado do que naquele vídeo.

Aquele era meu irmão, o cara mais de paz com a vida do mundo sendo espancado ao vivo. Não era justo e todos sabiam disso, eu deveria estar no lugar dele. Eu vou me entregar, eu precisava disso, eu precisava que ele ficasse seguro enquanto eu me perdia. Sabia que seria péssimo e que eu me arrependeria dessa decisão por toda a minha vida, mas se eu precisar salva-lo primeiro para que Janet fosse salva, eu não vou nem hesitar.

Eu duvido que eles realmente irão pensar em um tratado de paz, além do mais foram eles quem propuseram o tratado e os mesmos o quebraram. Na verdade Kaley quebrou, quase cortando meu pescoço. Eu duvido que ela tenha errado o local do corte, ela sabe muito bem onde vai matar, mas por alguma razão eu penso que ela não queria me matar e sim me fazer sofrer. É isso que ela vai fazer quando por suas mãos em mim. Quando Kaley me ter em suas próprias mãos, eu sinto que vou desejar não ter nascido. Não, eu não podia sentir medo principalmente de uma pessoa como ela. Sou eu quem tenho que fazê-la desejar não ter nascido, sou eu quem deveria estar manipulando-a, mas acho que pela primeira vez aqui tenho medo pelo que o futuro me aguarda.

Kane não me impediu, sequer me viu saindo daquele lugar. Ele sabe o que eu vou fazer, de algum modo ele sabe, e não vai me impedir de tomar as minhas próprias decisões mesmo que talvez eu precise ser impeça. Mas não posso fazer nada, apenas tenho que tirar aquela coleira de contensão do pescoço de Andrew e liberta-lo daquele lugar sombrio e horroroso. Tenho que chegar lá impondo a confiança e o ego, não poderia perder essa postura, não poderia ser fraca. Tenho que me manter forte para aguentar, caso contrário espalhariam a notícia de que Amberly Johnson não é tudo que muitos pensam. Isso acabaria com tudo que criei, todo o medo que causei e toda a desgraça que espalhei. Amberly Johnson capturada, seria o fim? Não pode ser. Eu ainda tinha que ir atrás do historiador que Nora me indicara para descobrir o que aquelas coisas significavam. Se a Comissão chegar até isso, acho que seria o fim de Kane. Por isso não levaria nada comigo, eu iria apenas comigo, com meus poderes e roupas, nada mais. Ficaria sem comunicação, sem notícias, sem nada. Seria apenas um confinamento qualquer.

E eu espero que dure pouco.

─ Cadê a Kaley? ─ coloquei meu terno limpo e segurei o mordomo que me levou até o santuário da Comissão na primeira vez. Era para ele estar confuso, com medo ou qualquer sentimento pior, mas ele estava com uma expressão neutra como se lidasse com isso todo dia. Como se ser segurado do ar fosse parte de sua rotina. Um pingo de suor que escorria pela minha testa significava uma mistura de medo com desespero, mas não acho que essas emoções ficavam estampadas na minha cara.

─ Baixa a bola, Johnson ─ ouvi uma voz familiar vinda pelas minhas costas. Kaley Menezes e seus homens, os que restaram. Tudo isso para garantir a proteção da mulher de mim. Se eu fosse matar Kaley, já teria feito a tempos.

─ Onde está o garoto, Kaley? ─ ela parecia estar gostando disso, o fato de eu ter vindo até aqui me entregar por causa dele. Logo todos iriam saber, mas espero que todos saibam que somos irmãos quando ele já estiver seguro com Kane e os outros.

─ Se quiser ver, tem que vir com a gente ─ já sabia desse truque. Atrair sua presa para o ninho, manipular sua presa. No momento eu era a presa, mas tenho potencial suficiente para ser o predador. Kaley também tinha que tomar muito cuidado ao chamar um predador para sua casa, um lugar mais perigoso ainda.

Era desconfortável andar por perto desses homens, seus trajes me lembravam os soldados de Stryker. A única diferença entre os dois uniformes era que o de Stryker cobria mais e tinha um capacete, que tornava qualquer um irreconhecível. Os homens da Comissão já possuem mais liberdade e muitos deles estão aqui porque acham que esse é o lado certo. A Comissão é o lado certo até conhecerem a Magnum, o único centro de tudo.

Fomos até as celas no mesmo lugar onde achei meu irmão pela primeira vez. Ele estava  na mesma cela, na mesma posição apenas com alguns cortes e inflamações roxas ao redor das bochechas e do olho esquerdo. Tentei não olhar muito para seu rosto, tentei focar em sua miséria para que eu não me soltasse e correria até ele para ajuda-lo aqui mesmo. Ele sabe que eu não posso fazer isso, e sabe que eu faria de tudo para tirá-lo daí. Até me oferecer para isso

─ Soltem-o ─ tentei mandar, mas esse não é mais meu lugar. Agora não sou nada mais do que uma mulher desesperada. ─ Deixem-o voltar para Magnum.

─ Por que ele voltaria para algo onde ele nunca foi? ─ Kaley me retribuiu com um sorriso confiante demais para meu gosto e chutou as costas do meu joelho direito, me forçando a ajoelhar enquanto soltava uma curta risada nasal. Eu sabia que isso aconteceria, agora só faltava eu ser realmente presa. ─ Jackai, transfira Andrew para um quarto mais apropriado. Ele fez o que tinha que fazer por nós ─ o homem de cabelo mais bagunçado que o normal abria a cela de meu irmão e o levava para o outro lado do santuário, me deixando só numa cela fria de prisão. ─ Agora, Amberly, vamos te manter aqui até segunda ordem ─ me levantei para provocá-la, porém no mesmo instante segurou meu braço e me jogou dentro de uma cela solitária, onde tenho apenas uma janela e não barras de metal na porta.

Então foi simples assim? Persuadir Amberly VanCite até ela mesma se entregar para você? Se pensar assim eu me sinto idiota desde o inicio por ter demonstrado emoções naquele vídeo do meu irmão. Mas eu simplesmente não pude fazer nada sobre isso. Agora meu irmão nem sequer queria ir para a Magnum, o único lugar que eu poderia garantir sua sobrevivência, mas ele preferiu continuar com esses selvagens manipuladores.

Não posso julga-lo. Ele fez sua escolha assim como eu fiz a minha, mas agora teríamos que lidar com lados diferentes. Eu teria que trazer Andrew para a Magnum à força.

I Think We're Alone Now - Temporada 3 (CONCLUÍDA)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant