Capítulo 3: Plano de Resgate

3 1 2
                                    

Amberly

Limpar, álcool e gaze. Limpar, álcool e gaze.

Era primeira vez que levava um tiro em muito tempo, ou o que era para ser um tiro. Pegou de raspão, mas mesmo assim ardia como o inferno, o álcool também ajudava. Se deixasse infeccionar seria pior e o álcool era a única coisa que tinha no momento, mas valeu a pena passar pela dor.

Quase que eu consigo persuadir Andrew se não fosse pela desgraçada da Kaley e seu esquadrão de ferro. Acho que ela tem inveja de mim, que consegue se movimentar rápido e esfaquear, mesmo se ela for muito mais experiente que eu. Sou nova nisso, mas eles não deveriam me subestimar. Posso manipular qualquer um para ter o que eu quero agora.

Menos Andrew.

O banheiro de boteco que eu estava não era um dos melhores. Paredes mofadas, chão sujo com algo líquido que eu prefiro não procurar saber o que é, falta de papel higiênico e muitas coisas nojentas a mais. Se eu fosse pegar uma infecção, com certeza seria aqui. Invadi uma farmácia para pegar umas gazes e saí sem ser notada. Se eu tivesse esse poder quando ainda era uma ladra eu com certeza não estaria aqui hoje.

E nem teria passado pelas coisas que passei. Talvez Janet ainda estivesse viva. Não, não posso ficar olhando para o passado desse jeito, tenho que seguir em frente.

─ Você o perdeu, de novo, e dessa vez quase te levaram também ─ Kane aparecia na frente da porta do banheiro no momento em que abri. Foi ele quem me ensinou tudo que sei nos últimos meses, e sei que ainda tenho muito mais para aprender. Se ele tivesse a mim e ao meu irmão, usaria seus poderes para trazer Janet de volta, e eu nunca seria tão grata a ele por isso. ─ Não posso perder a futura melhor agente que eu já tive ─ ele coloca suas mãos sobre meus ombros, ele era bem mais alto que eu então tinha que inclinar a cabeça para cima para olha-lo. Ele tinha um leve sotaque alemão misturado com dinamarquês, era difícil saber de onde ele vinha.

─ Eu já fiz o meu trabalho hoje, não tenho mais acesso a Andrew. Pode me dar a parte do acordo? ─ ergui a mão para que colocasse um pequeno saco com um pó branco em cima. Não, não era cocaína e nem nada do tipo. Não era nenhuma droga que eu ficasse viciada, mas eu sentia uma necessidade constante dela que era diferente de um vício. Já fui viciada, não é o mesmo sentimento agora.

─ Certo, aqui vai o seu pagamento ─ ele colocava sobre minha mão, que logo se fechou e guardei o saco no bolso direito. Kane tem sido um dos meus melhores amigos, principalmente por ser meu principal fornecedor e eu não saber de onde ele tira isso. A cada cinco dias eu faço esse tipo de trabalho e hoje cheguei perto de terminar com isso, mas interferiram no meu plano de resgate. Mesmo que eu quisesse conversar, Kane sumia com frequência, de repente ele não estava mais lá. 

Plano... Janet amava um desses.

Enquanto me retirava pra fora do boteco, parei numa esquina e cheirei até um certo ponto o pó. Diferente da cocaína, eu não ficava tonta já no inicio, apenas um tempo depois. Era por uma boa causa, com isso eu viveria mais tranquila, me ajudaria a focar. 

─ Você não aprende ─ a voz que eu quero ouvir pessoalmente se forma atrás de mim. Janet de novo, uma Janet que eu já possa conversar. Não preciso lidar com a morte dela quando ela já está na minha frente. ─ Amberly, você sabe que faz mal ─ ela vinha até mim, tocando meu rosto. ─ Você só piora.

─ Jan, eu estou bem. Estou indo atrás de você ─ ela abriu um leve sorriso, como sempre, Janet nunca foi de sorrir para mim. Mesmo sendo uma ilusão da minha cabeça, ela continuava perfeita. Ela cruzou os braços, reprovando tudo que fazia ou dizia, como a boa e velha Janet.

─ Vai acabar se matando ─ meu sorriso se desfazia. A pior coisa em ter ela de volta, era ter que lidar com isso sempre. Saí andando e ela sempre ao meu lado, não conseguia me abandonar mesmo se quisesse.

Meu irmão poderia julgar meu jeito de lidar com o luto o quanto quiser, não vou desistir de Janet. Sei que ela lia a minha mente a todo instante, percebia minha mente sendo vasculhada, tudo que eu penso, tudo que eu vejo, tudo que eu sinto, até mesmo a ardência do tiro de raspão. Ela sabe de tudo, e me sinto gratificante em ter isso comigo mesmo que me incomodasse tempos atrás.

─ Amberly ─ Kane surgia atrás de mim novamente, ele sempre fazia isso. Eu e Janet nos viramos para trás, mesmo ele não conseguindo a ver. ─ Precisamos de você agora, e sem estar chapada ─ já era um problema, eu estava chapada. O que será que ele queria? Eu nunca participava de nada na sede. O que quer que seja, deve ser sobre meu irmão e o que descobriram sobre ele.

Só esperava que pudesse resgatá-lo.

I Think We're Alone Now - Temporada 3 (CONCLUÍDA)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum