52 - Quem morreu?

1.6K 122 2
                                    

HENRIQUE

Chego em casa extremamente animado, pensando em mil e uma formas de surpreender Amora. Já estava pretendendo organizar um grupo no whatsapp com meus amigos, para que possam me ajudar a organizar tudo. Sei que jamais negariam uma viagem paga para outro país, principalmente se tratando da Grécia.

Deixei meu telefone com Ingrid, para que pudéssemos nos comunicar sobre os detalhes da viagem. Estava extremamente empolgado, que nem notei que Amora me esperava acordada.

Minha esposa queria me surpreender, e conseguiu. Joguei meu celular na cama, pedi para que me aguardasse e fui correndo tomar um banho. Teríamos uma noite de amor, que há muito não tínhamos. Fui o mais rápido possível no chuveiro, e quando voltei, para minha surpresa, Amora estava enrolada no edredom, virada para o lado.

- Amor? - deito-me ao seu lado - Aconteceu algo?

- Não, meu bem... Só bateu um mal-estar. Vou dormir que amanhã tem trabalho.

- Já que é assim... - coloco minha boca próxima ao seu ouvido - boa noite, meu amor! Amo você mais que tudo.

- Boa noite, Henrique. Eu... eu também - responde, sem sequer me encarar.

Fico perplexo. O que pode ter acontecido para que seu humor mudasse tão repentinamente? Será que estava passando mal mesmo?

Viro para o lado contrário ao seu e faço o grupo com meus cumplices, que, de início, ficam confusos com a reunião cibernética.

Daniele Vitter - Quem morreu?

Mahmoud - Gente, é madrugada, o que está acontecendo??? Amora está passando mal?

Henrique - Ninguém morreu e Amora está ótima. Mas vai ficar melhor, e para isso, preciso da ajuda de vocês!

Lázaro - Ah, pronto, lá vem Henrique com seus planos mirabolantes. Isso aqui é vida real, amigo! Não estamos na turma da Mônica!

Henrique - Larga de ser sem graça, Lázaro! É o seguinte..., preciso da ajuda de vocês para realizar uma surpresa romântica para Amora. Mas para contar os detalhes, preciso que se dirijam ao meu escritório amanhã, no período da tarde.

Daniele Vitter - Você acha que não temos vida? Porra, Henri, eu te amo, mas as coisas não podem ser organizadas de um dia para o outro... precisamos de tempo!

Henrique - E se eu falar que esse plano inclui uma viagem gratuita à Grécia para vocês três?

Mahmoud - Que horas é para estar no escritório?

Daniele Vitter - Ah, sendo assim, posso abrir um espaço na minha agenda.

Lázaro - Bando de interesseiros! HA, HA, HA! Pode contar comigo.

Dou um sorriso e encaro a tela do celular. Amora sente minha agitação, mas não se dá ao trabalho de virar em minha direção e ver o que estava acontecendo. O clima estava estranho, mas em breve tudo mudaria!

Henrique - Amanhã, 14h, no meu escritório. Boa noite!

Dou uma olhada em minhas mensagens antes de bloquear o celular para dormir, e percebo uma mensagem de Ingrid.

Ingrid Leroy - Obrigada pela noite, meu querido! Aguardo ansiosamente por nossa viagem! :*

É inevitável não bufar. Tinha concordado em firmar nossa parceria, não em virar seu "amiguinho". Minha ex-esposa me irritava com essa mania de forçar a barra.

Doce como Amora ✔️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora