• this is the worthwhile fight •

533 55 150
                                        


"Desculpe, acredito que ainda não fomos apresentados." O dono da labrador estende a mão "Rafael"

"Petra Máximo" a loira aceita, analisando Rafa de cima abaixo.

"Máximo? Então você é da família também?"

"Ela é irmã da Alexia" Kyra finalmente acha sua voz, que sai estranha e esganiçada.

"Ah! Nossa, e você parou aqui por coincidência ou veio encontrar a gente? Ninguém comentou nada comigo"

"Eu vim a trabalho, querido. Por coincidência soube que o Alan ia estar aqui em Cancun também e acabei aparecendo alguns dias pra... curtir com a família"

"Entendi" Rafael põe as mãos nos bolsos.

"E você? Quem é?"

Kyra sente o sangue se esvair mais uma vez, e antes que possa dizer algo – literalmente qualquer coisa – que desvie o foco da conversa, é surpreendida por Queen que, aproveitando a distração dos adultos, empurra Petra com tudo dentro da piscina.

A loira grita e praticamente esperneia quando atinge a água fria, mas a garotinha logo pula em cima dela enquanto ri, causando outro ataque de fúria. Em alguns segundos Mosquito se junta a ela gritando algo como "PIRANHA DESENCALHANDOO!" e Kyra aproveita a deixa, sorrindo orgulhosa. Seus pequenos eram muito, muito espertos.

"Rafa, vem ca. Eu acho melhor a gente sair daqui antes que a situação piore" diz a decoradora, puxando o moreno pelo braço. Ele parece confuso, mas Kyra não se incomoda em explicar imediatamente, focando apenas em leva-lo pra longe de Petra.

Ela vira algumas esquinas até que considere que estão seguros, fora de vista e longe o suficiente do grupo, quando finalmente para. Rafa a encara quase com um ponto de interrogação na testa. "Kyra... Ta tudo bem? A gente ta fugindo de alguma coisa?"

"Da Petra" ela é sincera e Rafael apenas fica mais confuso.

"E porque exatamente? Ela não é irmã de uma das suas melhores amigas?"

Kyra hesita. "Ahn... Sim. Mas sabe o que isso quer dizer? Que ela também é prima do Alan"

"Ok... E...?"

Ela felizmente se lembrou da orientação do loiro de mentir o mínimo possível e resolveu seguir o conselho.

"E que ela é apaixonada por ele, desde criança, mas o Alan nunca quis nada com ela. A Petra nunca foi muito com a minha cara, mas quando contamos que a gente estava junto ela passou a realmente me odiar. E é algo que dura até hoje... Então eu prefiro evitar stress, sabe? Quanto menos contato melhor"

"Nossa" ele deu uma risadinha "Do jeito que você fugiu, parecia que ela era uma chefe de quadrilha, sei lá"

Kyra ri de nervoso. "Eu só não tenho mais paciência mesmo. Tive que respirar fundo muitas vezes esses dias que ela apareceu por aqui, pra não acabar falando ou fazendo algo que não devia, ainda mais na frente das crianças."

"Eu entendo" ele sorri, e Kyra começa a respirar aliviada ao constatar que estava dando certo e havia sido convincente. "Mas que coincidência, né? Todo mundo resolveu vir pra Cancun na mesma época, pelo visto..."

"Olha, eu desconfio que no caso da Petra ela soube de algum jeito e veio atras do Alan, viu? Ela não desiste, é obcecada." A decoradora cruza os braços, revirando os olhos incomodada só de lembrar das tentativas de flerte da loira com o advogado. Ela empurra as imagens irritantes pro fundo da mente, e só quando se esforça para mudar o foco de seus pensamentos repara direito no que Rafa havia dito "Mas peraí, quem seria todo mundo? Você encontrou mais alguém?"

• just go with it •Where stories live. Discover now