Logo ao chegarem no hotel, seguindo as orientações de Gabi, o grupo havia feito o check-in e levado as malas para o quarto, como esperado. Quando ainda estavam no aeroporto eles haviam combinado que não iriam dormir quando chegassem, conselho da própria Luna: O ideal era passar o dia todo em atividade, distraídos, para que a mudança de fuso não interferisse no descanso deles a noite. Não que duas horas fosse uma grande diferença, mas se eles dormissem na hora errada devido ao jet lag, podiam atrapalhar o proveito da viagem. Sendo assim, eles mal prestaram atenção no quarto que mais parecia um apart hotel, se limitando a deixar as malas na sala e trocarem as roupas mais friorentas de voo por peças mais leves e curtas, com roupas de banho por baixo.
Alan havia separado uma mochila impermeável para levar as toalhas e apetrechos dos filhos, mas estava tendo dificuldade na arrumação, pois não importava o que ele fizesse, parecia que as coisas não se encaixavam de jeito nenhum. Sabia que devia ter pego uma mochila maior, mas era essa que a Roberta usava e de alguma forma cabia tudo aquilo e ainda a toalha dela mesma junto, então ele definitivamente estava fazendo algo errado. Depois de mais alguns minutos tentando, ele finalmente sorriu satisfeito quando tudo pareceu caber e a mochila finalmente estava fechada...
...Até notar que havia esquecido de colocar a toalha de mosquito, que o aguardava em cima da mesa quase como se o debochasse. Ele levou as mãos à cintura respirando fundo exasperado, e só então notou que estava sendo observado por Kyra, quando ela deixou escapar uma risada baixa.
"Eu sou péssimo nisso, eu sei" ele desabafa e a decoradora se aproxima, pegando a toalha e abrindo a mochila com delicadeza.
"Olha, eu não sou a melhor pessoa do mundo pra isso não, minhas malas são sempre estouradas e eu tenho a maior dificuldade do mundo pra conseguir fechar. Sempre tenho que pedir a Bia pra sentar em cima" Ela conta e Alan acha graça, imaginando a cena, enquanto a observa retirar os objetos da mochila e coloca-los na mesa. "Mas isso fez com que eu aprendesse a otimizar o espaço, porque eu sempre levo muita coisa. As toalhas, por exemplo, vão ocupar menos espaço se você enrolar elas assim"
Aos poucos ela foi mostrando como tentar ganhar mais espaço e encaixar tudo direitinho la dentro, conseguindo fechar a mochila com folga no final. Alan sorri animado vendo o resultado. "Nossa, muito obrigada, Kyra. Não sei nem o que eu ia fazer se você não tivesse aqui"
"Imagina" Ela abre o sorriso largo de sempre. "Eu notei que você colocou só uma garrafinha de água, então eu vou levar mais uma na minha bolsa por via das dúvidas, certo?"
Ele assente meio bobo, agradecido pela ajuda, quando as crianças aparecem na sala, já prontas. Eles haviam combinado de aproveitar o hotel e os arredores nesse primeiro dia, enquanto Luna se ajeitava na casa de Gabi e colocava o papo em dia com a amiga. Alan havia dito a Kyra que ela não precisava necessariamente passar esses dias com eles e poderia ficar com Luna se quisesse, mas ela preferiu dar privacidade as duas amigas de infância e disse que ia adorar seguir a programação com a família Máximo. Logo o grupo sai, pedindo informações sobre como chegar na praia mais próxima, conforme estava previsto - O acesso felizmente é fácil e logo eles estão na areia branca e fofa, que está particularmente quente naquele momento. As crianças rapidamente se animam querendo entrar no mar, mas Alan pede paciência pra que ele ajeite o lugar deles na praia e passe protetor. Tarantino se oferece para ir alugar o guarda-sol num quiosque ali perto e Alan aceita a ajuda do filho enquanto estende as toalhas na areia, e logo começa a passar o protetor em Mosquito. Queen reclama.
"Não é justo, assim ele vai poder cair na água antes de mim!"
"Ô filhotinha, papai só é um. Da próxima vez, eu começo por você, ta bom?"
"Vai ficar por últimoo!" o garoto provoca, e Queen cruza os braços emburrada. Kyra ri da cena, mas acaba interferindo.
"Alan, se você quiser eu posso ir passando nela"
YOU ARE READING
• just go with it •
RomanceKyra Romantini sempre teve um talento particular para se meter em problemas, e dessa vez não foi diferente. Uma enorme confusão envolvendo a aliança da falecida esposa de Alan faz Kyra se ver obrigada a inventar uma falsa família para tentar reconqu...
