• sweet disposition & wide-eyed gaze •

682 60 43
                                    

Kyra suspirou nervosa encarando o portão da casa de Alan, criando coragem para tocar a campainha.

Ela estava com os nervos a flor da pele e a cabeça nas nuvens, mais fora de foco que o normal. A verdade é que sua mente ainda tentava processar o buraco em que havia se enfiado na noite anterior, quando Rafael fizera aquela maldita pergunta. Mas o que ela ia dizer? Como iria explicar?

"Vocês... tem filhos?"

"Filhos...?"  Kyra havia repetido abobalhada. O olhar de Rafael havia brincado de ping pong entre Kyra e Alan, ainda confuso, esperando uma resposta. "É, é, a gente... meio que tem sim."

Ela se arrependeu assim que confirmou a teoria do ex (atual?) namorado. Esperava que ele corresse imediatamente ou no mínimo se chateasse por ela ter escondido a informação, mas ele apenas havia focado os olhos nela e sorrido em entendimento.

"Ô, meu amor, você achou que eu ficaria intimidado? Por isso não me contou?"

"É... Foi isso sim" ela estava tão nervosa que nem se lembrou de surtar pelo apelido carinhoso que ele havia utilizado.

Depois disso ele havia se dedicado a tranquiliza-la, lembrando-a que ele adorava crianças e ia adorar conhecê-los, enchendo-a de perguntas sobre os dois - que felizmente ela sabia responder devido a proximidade que tinha com Alexia. Rafael havia adorado o fato dos dois serem adotados e se mostrou realmente ansioso para conhecer os pequenos, para desespero de Kyra. Alan havia pedido licença para ir socorrer a babá, lançando a ela um olhar de cachorrinho que ela interpretou como um silencioso pedido de desculpas... Mas Kyra era a última pessoa do mundo que poderia julgá-lo.

Quando ambos estavam em suas respectivas casas e a crise com as crianças havia sido resolvida, o loiro havia ligado pra ela para se desculpar.

"Alô, Kyra? Me desculpa estar ligando essa hora..." Educadíssimo como sempre.

"Não precisa se desculpar, Alan. Eu... Acho mesmo que a gente precisa conversar, né?"

"É... M-me desculpa por hoje, eu... Realmente não era minha intenção, eu acabei me distraindo com a ligação e nem me toquei. Devia ter me afastado pra atender. Não queria te complicar ainda mais"

"Ta tudo bem, sério" Ela quase riu. Kyra estava acostumada a ser a única atrapalhada que atropela as palavras nas conversas, era bom estar do outro lado uma vez na vida, pra variar. "Pelo menos não fui eu que falei demais dessa vez, só isso já é um alívio"

Ele deu um risinho discreto, mas logo suspirou. "Eu realmente sinto muito. Tem algo que eu possa fazer pra te ajudar a sair dessa?"

Kyra deixou o corpo cair na cama, exausta e francamente sem esperanças. "Eu nem sei se é possível me tirar dessa, sinceramente. Acho que eu oficialmente estraguei tudo dessa vez."

"No caso eu estraguei..."

"Não é culpa sua. Eu nunca nem devia ter te metido nessa situação toda pra começo de conversa" Ela expirou, frustrada. "Eu só... Queria muito mesmo que isso desse certo, sabe? Mas o que eu vou fazer agora? Contratar seus filhos pra mentirem por mim?"

O tom dela havia sido completamente irônico, mas com o silêncio do outro lado da linha havia se preocupado que ele tivesse levado a sugestão a sério e se ofendido. "Alan, eu tava brincando." Ela se apressou em explicar, falando rápido devido ao nervosismo. "Não era sério, pelo amor de Deus, me desculpa! Eu jamais ia meter seus filhos nessa confusão-"

"Mesmo que eu concordasse?" Ele pergunta de repente mas Kyra continua falando, reagindo com um delay de alguns segundos provavelmente devido a dificuldade de seu cérebro realmente aceitar que Alan tivesse dito aquilo.

• just go with it •Onde histórias criam vida. Descubra agora