VINTE E QUATRO

17 3 12
                                    

Play "There's Nothing Holding Me Back - Shawn Mendes"

— Isso aqui está sem chances. — A Feiticeira respondeu de frente para o gorila que dormia após uma fechada de sedativo. 

— E como lideramos com um gorila desse tamanho? — Andriena respondia pela líder do Sul.

— Gorila não, Vandro. — O dono dele exclamou, fazendo Leravieve revirar os olhos. Foi de escolha deles, que todos fossem para suas casas evitar barulho.

— Ele é uma ótima peça para a guerra. — Arizona reforçou, de braços cruzados e uma expressão de avaliação sobre as condições que teriam com aquele gorila gigante.

— Não, não, não. — Lavandro riu. — Não. Meu Vandro não!

— Então enfia esse Vandro, sabe aonde? — Andriena se virou para o rapaz que arqueou as sobrancelhas surpreso.

— Se ele não destruir Trillix, até poderemos considerar não matar o Vandro. — Jade comentou o que todos ali queriam falar, mas não falaram para não decepcionar o garoto. Ele soltou os ombros, com os olhos brilhando para o animal em sua frente, chupando o dedo.

Yoren abraçou ele, batendo em suas costas. Lavandro coçou o canto dos olhos para disfarçar as lágrimas, sem entender o que eles estavam fazendo. A Feiticeira olhou novamente para o gorila, indo até ele e erguendo as mãos na sua direção. Lançou um feitiço roxo nele e se afastou.

— Façam uma coleira para o bicho, ele encolherá cinco metros até o amanhecer. Trate de providenciar mais sedativos e umas aulas de boas maneiras para ele, antes que eu mude de ideia. — Colocou a touca na cabeça, andando até sua casa. Todos se surpreenderam com a atitude da mulher, até mesmo seu filho que nunca fora tratado daquele jeito.

— Vão dormir criançada, amanhã tem mais. — Scarpane bateu palmas, empurrando levemente eles. 

Jade deu uma última olhada para o rapaz antes de ir, vendo ele e Leravieve boquiabertos ainda em choque. 




— Em duplas, hoje ainda com as espadas médias, vocês praticaram os golpes ensinados ontem. — Ordenou, indo até o menino de cabelos azuis.

Todos estavam com armaduras de treino, formaram duplas e começaram a praticar. Jade em frente ao garoto que não era de muitas palavras, deixou que ele começasse a praticar. E ele era muito bom, com muita habilidade e força, bastante reflexo. 

— Você é bom, aprendeu tudo isso em um dia? — A menina perguntou surpresa.

— Não. Eu caçava com o Leste. — Curto, frio e com postura.

— Ah… ok! Continuem com as duplas. — Jade desviou do garoto, vendo que ele não queria conversar.

Sentou na mureta da torre, e olhou para o Norte treinando na outra torre, e acenou para Bellamy. Com um sorriso enorme, ele retrubuiu. Felygis que percebeu, olhou também, acenando animado e levando um soco de Florena. Ele rodopiou e caiu no chão, em seguida Leravieve bateu palmas feliz pela amiga.

Jade colocou as mãos na boca para rir do menino, Florena sorriu vitoriosa e acenou para ela.

— Ai! Menino eu vou atravessar isso na sua testa. — Andriena tirou a espada de Iwon que foi lançada por pouco em sua cabeça, jogando na direção dele que riu pedindo desculpas. 

— Machucou? — Jade voltou a atenção para eles.

— Só um pouco. — A ruiva levou a mão até o corte na testa. 

Elas desceram da torre, indo até a torre de Leravieve. Com ela tinha um kit de primeiros socorros, em que usavam para limpar o olho roxo de Felygis. Enquanto Florena sorria com Froggin no canto.

— Mais gente machucada? — Lera se desequilibrou com os curativos nos braços, cambaleando até as duas. — Um algodão e um adesivo.

— Obrigada. — Andriena agradeceu, cuidando de sua testa.

Jade aproveitou o tempo para ir até Bellamy e chamar ele de lado. O garoto usava uma regata branca e bermuda jeans, bem diferente do que ela estava acostumada a ver. Com os cabelos presos em uma trança fina. Bellamy sorriu ao ser chamado, encostando na mureta.

— Amanhã vai ter um jantar no Castelo, para todos se conhecerem e entenderem melhor. Sei que Trillix-1 tem uma má imagem de Trillix-2, e quero que tirem suas próprias conclusões. Resumindo, tenta fazer eles levarem em consideração que agora somos um time só. Brigar entre nós só vai dar vantagem para Grillix. — Debruçou também na mureta, sorrindo para o garoto. — Principalmente para o Felygis, ele é mais difícil e eu facilmente consigo imaginar ele brigando com todo mundo.

Os dois deram risada pensando na possibilidade.

— Vou falar com eles. Também quero conhecer melhor o Leste e Oeste. Mas pelo que conheci daqui, já sei que são gente boa. Não engoli muito o Leste mesmo. — Fez uma careta.

— Quem do Leste?

— Aquele Gabe que fica encarando todo mundo, não conversa com ninguém e ignora nosso "bom dia" junto com a de cabelos curtos. — Bellamy relembrou.

— Ignoram mesmo, tipo, ignoram na cara dura? — Jade ficou surpresa.

— Ignoram mesmo! — O loiro riu curioso, também dando de ombros ao falar dos outros lados.

— Tenho que ir, até amanhã. — Ela colocou a mão sobre a mão dele, acariciando sua pele. Bellamy colocou os fios de Jade em cima da sua boca, fingindo ser bigode. — Bobo!

----------------
Olá, olá! Passando aqui para falar que o próximo capítulo é o penúltimo e mais importante. Por isso quero bastante atenção nele, pois vai auxiliar na leitura do segundo livro. Já vou agradecendo a quem leu NSL&O, esse é o meu livro preferido! Jallamy shipper aguentem que o mimo vem!

Interação: Soco no Felygis foi merecido ou não?

me: Sim, chatinho.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora