DOZE

16 3 8
                                    

Play "Mercy - Shawn Mendes"

Morce estava andando pelos dedos de Naty, enquanto eles assistiam ao último pôr do sol. Yoren disse que teriam destino ao Oeste. Seriam longos dias de viagem, por isso sairiam já a caminho. Parariam apenas no final de semana para hibernar e já seguiriam normalmente.

Foi uma longa semana para Jade, aprendeu a acertar uma flecha pela primeira vez, e matou dois veados para o jantar dos últimos dias. Também aprendeu a tirar sua pele, e no fim, eles lucrariam com os pêlos.

— Como eles são lá? — Perguntou a não mais novata. Agachada perto da cachoeira.

— No Oeste? Insensíveis. — Colocou Morce no ombro.

Levando em consideração o que o lado Sul falou, talvez eles não fossem assim tão insensíveis como o Leste fala. Jade chegou a passar mal se preparando para a chegada, para se deparar com um tatuado que tem medo de morcenho, primos lobos que de selvagens não tinham nada, e uma menina que anda para todos os cantos conversando com o animal que nem de estimação é.

— Eles brigam direto, são atiradores, o que você espera? — Lohan comentou séria, comendo um pedaço de carne velha. A menina, mesmo sendo filha de um lobo, não tinha os traços como o primo. Pois sua mãe era do lado Oeste. Acabou puxando mais o dna deles.

— Eu não acredito até hoje, que você se refere assim à eles sendo que tem metade do sangue Oeste. — Gabe riu fraco, com a faixa amarrada na cabeça e tinha no rosto. Jogando alguns pedaços da pedra pela cachoeira.

— Nasci no Leste, meu pai era um dos melhores amigos de Yoren, eu não tenho nada do Oeste. — E o clima ficou estranho, ninguém falou nada até Luck quebrar o silêncio:

— A tia era bem legal, pelo o que você me contava. Não fala assim dela. 

— Quem disse que ela não era? Minha mãe era diferente deles. Meu pai resgatou ela dos meus avós e trouxe ela para cá. É por isso que não gosto do Oeste, a única coisa que eles sabem fazer é brigar e atirar nos outros. 

— Igual você está fazendo agora. — Gabe lançou a última pedra, abaixando a cabeça e entrando no trailer.

Lohan olhou irritada para a porta já fechada, cruzando os braços e respirando fundo.

Jade mordeu os lábios sem saber o que fazer, sentada atrás da menina em silêncio. Naty levantou e foi até a ponta da cachoeira, esticando o dedo com Morce e deixando ele voar até a caverna. Luck a olhou assustado, Naty sorriu fraco e caminhou até sua cadeira.

— Trillix é grande demais para ele ficar só em um trailer. — Bagunçou carinhosamente os cabelos ondulados do menino e riu quando ele balbuciou manhoso.

A conclusão era que, Jade sentiria a falta de todos os lados. Todos eles fizeram uma parte de seu caráter, ela era sempre a única com estabilidade emocional, com simpatia e bondade sem exceções e por mais que não caçasse ainda tão bem, se parecia com os Leste. E ensinava a cada dia novas formas de não perder o foco e a simplicidade. 

Eles agora estavam a caminho do Oeste.

Combustível na metade. Os únicos que tinham era Scarpane e o Oeste. Yoren mandou mensagem para seu amigo, e estacionou no canto da estrada. Irritado e nervoso de preocupação. Desceu do transporte e abriu uma garrafa de limonada, colocando o óculos de sol. 

Lohan se debruçou curiosa pela janela, pescando informações do guardião, atrás todos tentavam ver também. Amontoados.

— O combustível está acabando.— Ela falou, fechando rapidamente a cortina.

— Qual é o combustível de vocês? Onde conseguem? — Jade indagou curiosa pelas informações de Trillix, afinal, eles não usavam carros para o transporte, não teriam postos de gasolina como na Terra.

— Como assim? Nós usamos musgo ou secreção de dragão. — Riu confusa, fazendo a garota engolir seco e por um segundo, ter uma breve arritmia.

— Dragão? — Desfez o sorriso, apoiando na parede do corredor para não desmaiar ali mesmo. Estabilidade emocional, estabilidade emocional. Foco no agora.

— Ninguém te falou? No Oeste tem dragões, cavalos alados, cachorros mutantes e feiticeiros. Eles são feiticeiros. — Gabe simplificou como se fosse óbvio. Esclarecendo tudo.

Lá eles tinham enormes animais de guerra, além de armas, a maior indústria de Trillix e ainda por cima, eram feiticeiros. Toda a fantasia que Jade fez em sua cabeça já dizia por si o porquê de Lohan odiar ter o dna deles. "Insensíveis." "A única coisa que eles sabem fazer é brigar e atirar nos outros."

A cada passo que ela dava, era mais insensível e perigoso. Fora de controle.

Norte era o lugar mais pacífico, depois o Sul que parecia estar no topo, mas desprezavam Isis por ser infantilista. No Leste eles brigavam mais, faziam brincadeiras profundas e retrucavam uns aos outros. Perdiam a paciência e forçavam Luck a ser violento, coisa que ele odiava. Sendo que Lohan podia muito bem ter se transformado e defendido os amigos no lugar do primo. Eles esqueceram Luck no armazém e não pediram desculpas, Gabe chamava ele de Totó se referindo a um nome de cachorro, enquanto Lohan não tinha nenhum apelido semelhante. Ele também zoava dos medos de Luck. Luck era desprezado. Isis era desprezada. Florena era desprezada!

— Jade, Jade! — Naty apoiou a cabeça da humana em seu braço, passando álcool em seu nariz. — Jade, acorda. Não desmaie.

Os vultos assustados em cima dela tentavam socorrer a garota que soltava sangue pelo nariz, piscando os olhos na resistência de não desmaiar.

---------------
Interação: Até mesmo o conto de fadas tem um lado dark, se preparem que agora é só ladeira abaixo.

Até agora, quem foi o mais injustiçado?

me: suspeita para falar, mas fica entre Luck e Florena, já que a Isis tem pelo menos alguns amigos.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Where stories live. Discover now