QUATRO

19 5 10
                                    

Play "Heartburn - Wafia"

A cada vez mais, Florena estava se distanciando. Froggin perguntou de canto o que aconteceu naquele dia, mas optou por não falar. Ela sabia que teria que aprender a lidar com as emoções, Florena já estava bem, indo tão bem, mas a chegada de J desestabilizou tudo.

Ela era o centro das atenções, todas as conversas paravam nela, como ela surgiu, da família dela, o crescimento dela, a alimentação dela, a risada dela, a voz dela [...]

J tentava fazer Felygis rir ao seu lado, ele que tentava se concentrar na meditação, deixou um riso escapar, mas se repreendeu em seguida. Abriu os olhos e viu a menina ao seu lado, fazendo caretas engraçadas.

Florena parou de se alongar, voltando a ficar reta, apertou as unhas em suas pernas e puxou sua pele esverdeada até arrancar duas escamas. Suas pernas sangraram e pequenos cortes abriram na pele.

— Flor? — Jade se esticou até a loira ao ver todo o sangue, de repente a atenção foi toda para ela. 

A atenção. Toda. Para ela.

— Está doendo! Tanto! — Choramingou olhando para o alto, antes de deitar nos braços da amiga. Scar saiu do chalé rapidamente, pegando ela no colo e levando até o puff.

Uma roda cercou a loira dos cabelos longos, que chorava baixinho. 

Na medida que Felygis se pôs ao seu lado, ela pegou em sua mão e apertou até ele sorrir.

— Vai ficar tudo bem. — Ele assegurou.

— Vai sim. — Florena sorriu, logo fechou os olhos sentindo o algodão gelado passar em sua pele.

Não deu certo. Foi temporário demais, curto demais para a loira desfrutar da atenção de seu amigo. Quando suas pernas melhoraram, o assunto já era outro de novo. O mesmo de antes. 

Era incrível como J crescia tão rápido, no final da semana ela já estava com a idade de Jade. Com o mesmo humor de Froggin, e o mesmo companheiro de Florena.

Era doloroso e desgastante,
em todos os cantos que ele estava,
ela também estava. 
Tão perto, tão engraçado, parecia tão legal.

Machucou, despertou sentimentos que,
em sua visão,
nunca sentiu e nem sentiria.
Era novo, mas ao mesmo tempo, velho.

O chalé estava pronto. Após a explosão do planeta, Trillix se dividiu em duas partes para a criação das crianças. Scar tinha com ele cinco crianças: Fahore, Froggin, Bellamy, Florena e Felygis.

Todas chorando sem os pais.

Bellamy, o mais velho, cuidou dos outros como se fossem seus irmãos. Todos os anos Scar saía do planeta por um dia, em busca de conhecimento em outros planetas mais próximos. 

Dentro de cada criança, havia um ponto roxo da pedra do tempo, em que permitia que eles envelhecessem normalmente quando o guardião da pedra quisesse. 

E para não deixá-los como crianças para sempre, nessas viagens eles envelheciam mais um ano. Isso não durou muito, logo pararam em uma fase da vida, que segundo Scarpane, era a melhor. Mais fortes e jovens.

— Pega o peixe! — Bellamy gritou com uma voz mais fina, ainda criança, com dificuldades em agarrar algum alimento no rio.

— Estou pegando! — Felygis tremeu de raiva, fazendo Florena rir, sentada na grama.

Ele desfez a expressão séria e sorriu envergonhado para a menina. — Esse é para você, Florena! 

Mostrou um peixe enorme para a menina.

— Esse é especialmente para a J. — Felygis saiu do rio com Bellamy, e um peixe idêntico ao que pegou há centenas de anos naquele mesmo lugar. Mas para outra pessoa.

Florena suspirou desacreditada e triste no banco, sua cabeça tremeu deixando que o corpo inteiro se arrepiasse. Dois curativos nas pernas, e menos um amigo, um companheiro. 

— Quer? — Jade colocou um prato de atum na frente da loira, que olhou para ela, em seguida para o prato, depois para Felygis e J sorrindo um para o outro. 

— Vê se a J quer primeiro. — Cerrou os dentes, ajeitando a postura da língua, em um tom irônico, Florena levantou desacreditada e não se importou pelo jeito de todos estarem a olhando. — A J sempre quer tudo para ela.

Aquele foi o último dia que eles viram Ph'Florena.


— Nós vamos achar Fahore, escutou? — O menino segurou o rosto da loira que chorava, vermelha, após o sumiço de sua amiga.

Estavam sendo dias difíceis para todos, ainda mais para Scarpane que havia perdido seus outros dois amigos, e visto a cabeça de um deles pendurada na entrada de Grillix. 

As crianças estavam apavoradas, ele não dava conta do choro dentro da casa. Tentava acalmar Froggin, junto com Bellamy que já era mais forte e não havia chorado em nenhum momento.

— Tenho medo de te perder, você vai sumir também? — Florena soluçou deixando as escamas mais escuras, e o rosto em um tom esverdeado.

— Nunca, prometo. — Ele assegurou, entregando o copo d'água para ela. — E você? Promete?

— Então tudo bem. Eu também prometo. — Apoiou o queixo no ombro de Felygis, que abaixou em sua frente para abraçar Florena.

Foi uma promessa. Era para ser uma promessa.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora