QUINZE

25 4 12
                                    

Play "Piece Of Your Heart - Meduza (Alok)"

Então foi uma despedida. De repente, tão perto da guerra. Gabe sorriu fraco para a menina, andando até o trailer. Na escada, Naty e Luck aplaudiam Jade, o menino uivava e assobiava com um sorriso enorme no rosto. Ela levantou a mão e balançou fraco, vendo o trailer ir embora. Logo correu atrás do homem que já estava longe.

Por mais alguns metros, eles chegaram em uma torre estreita. A porta de ferro foi aberta sozinha, e a tocha da escada acendeu. Jade pensou em fechar a porta, mas ela já havia batido atrás de suas costas. Subiram pelas pedras retangulares por alguns minutos, até chegar em uma porta manual, de madeira escura. O homem abriu a mesma, entrando na pequena casa com uma única janela.

Colocou Florena no sofá preto e acendeu uma tocha na parede. Ali sim deu para ver melhor, o caldeirão para esquentar comida, a mesa com várias mercadorias em cima. Uma arara de roupas chiques e armaduras, livro de feitiços e botas. Também havia uma porta para o banheiro pequeno, um quadro pintado na sala, e uma cama de casal simples ao lado.

Jade colocou sua mochila na cama e sentou, quase atravessando a madeira de tão fraca e simples.

— Amanhã conversaremos. — Ele disse antes de sair, fechando a porta e descendo as escadas. A menina correu até a janela, colocando o rosto entre as barras finas de ferro. Era possível ver vultos sobre uma das torres mais reforçadas, depois, fogo sendo lançado na direção do céu. O dragão vermelho foi puxado por uma coleira enorme de ferro, e com certeza, muito pesada.

Se afastou fascinada, olhando para a menina dormindo tranquilamente no sofá. Deitou na cama aos poucos, abraçando a mochila e fechando os olhos. Ficou alguns minutos acordada ainda, para depois conseguir adormecer.

— Jade, Jade. — Florena balançou a menina. Ela levantou e coçou os olhos. — Quero ir embora daqui, mas não quero voltar para o Norte. Como faz para ir até o Sul?

— Eu não sei, é muito longe, você não pode ir. — Bocejou olhando para a luz entrando no quarto, os pássaros já cantavam e era possível ouvir a conversa das pessoas na cidade. — A mulher falou que você tem o coração quebrado, é preciso achar a chave certa do seu cadeado. Vai voltar a dor daqui quatro dias. Você só pode sair daqui com a certeza de que achará a chave em menos de quatro dias.

— Que chave? — A loira colocou a franja atrás da orelha, sentando no braço do sofá.

— Eu não sei, do jeito que ela falou parece ser alguém. Se nem mesmo a feiticeira mais poderosa consegue. — Jade balançou a cabeça sonolenta, levantando e indo até a mesa. 

Pegou um pacote de bolo com frutas e abriu, dando uma mordida farta, esfomeada. Encostou na mesa e olhou para Florena que tentava raciocinar.

— Vai tomar banho, depois eu vou. Falamos disso no caminho, talvez não tenhamos muito tempo. — Sugeriu apontando para as toalhas penduradas no canto.

As roupas eram pesadas e longas por causa do sol. Jade vestiu uma calça preta básica, blusa branca e por cima, a armadura peitoral. Prendeu os cabelos em um rabo alto e calçou suas botas. Florena fez o mesmo.

— Estou me sentindo em vantagem por aprender junto com você. Levando em consideração que eu não entendo de estabilidade emocional, é justo aprender pelo menos alguma coisa. — Falou a mais velha, descendo as escadas correndo atrás de Jade.

— Sabe que não vai ficar aqui muito tempo. Scar vem te buscar, sem saída. Queria muito você comigo, de verdade, será muito difícil fazer amigos aqui. — A última porta abriu sozinha, então as duas saíram da torre, ficando sob o sol quente. — Mas aqui não é o seu lugar.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora