QUATORZE

18 3 6
                                    

Play "Borderline - Tame Impala"

Era algo a se levar a sério, relembrando todas as situações no Norte. Jade esperava ouvir que era ciúmes de melhores amigos. Mas por aquele lado, devia ser torturante ver alguém que ama com outra pessoa.

— Eu não sei nem o que dizer. Que tal um banho? Certeza que vai te ajudar. — Sorriu triste, pegando Florena no colo e levando até o banheiro. Colocou a menina no banco e tirou suas roupas, jogando de pouco em pouco a água da caneca. — Eu sinto muito.

— Não tem que sentir nada. Foi culpa minha, eu achava que ele sentia o mesmo e que tomaria atitude no futuro. Ele nunca me viu de outro jeito. Vocês tem razão, ele gosta dela. — Curvou os lábios na tentativa de um sorriso, encostando a cabeça na parede e fechando os olhos.

— Felygis é muito complicado e teimoso, você merece coisa melhor. — Falou arrancando uma risada da loira.

— Não, não. Ele de fato não é assim. — Cobriu a boca para rir, mas depois tossiu com a volta do mal estar. — Não comigo, era diferente.

— É, mas agora ele te trocou por uma menina que conhece há dois meses. — Rebateu pegando a toalha no armário.

Florena apertou os olhos e aceitou a ajuda para levantar. 

— Você é tão direta. — Riu caminhando até o quarto, então Jade fechou a porta e pegou um pijama em seu armário. — Me lembra de nunca brigar com você, por favor.

Elas gargalharam. Nunca pensariam que as meninas que não se davam bem no começo, ficaram tão próximas. Nunca foi culpa de nenhuma das duas. Elas tinham uma conexão muito forte, a conexão mais forte de todas em Trillix, o que elas construíram em um mês, ninguém construiu em séculos.

Mas infelizmente, nada é para sempre. 

Ela só piorou pela manhã, continuava vomitando com febre. O termômetro chegava a marcar 39 graus. Não adiantava todo o consolo do mundo. Ela sofria pela paixão de centenas de anos. Foram centenas de anos amando alguém, não qualquer alguém, um alguém que cresceu como carne e unha, como o fogo e a fogueira, a lua e o sol. 

— Só mais algumas horas! — Yoren gritou no volante, acelerando até o máximo. Enquanto todos observavam com nojo ela vomitando no balde pela quarta vez. Tossindo e cuspindo sangue. 

— Eu nunca vi isso na minha vida. — Naty afirmou segura de si. — Em todos os livros de medicina. Só pode ser coisa de Trillix.

— Ninguém aqui teve nada igual, no máximo a febre alta. Mas ela está vomitando sangue, está perdendo a força. — Lohan disse.

— Ela vai conseguir ajudar. — O lobo se referiu à feiticeira que ajudou ele na cicatrização. Sendo a mais poderosa do Oeste. 

Jade sentou ao lado da loira, triste ao vê-la daquele jeito. Suas esperanças ainda não haviam morrido, otimismo sempre em pé. 

Florena tremia de frio, já sem nada no estômago. Com roupas íntimas e um lençol nas costas. Pela janela, era possível ver o sol se pondo até virar noite. Elas permaneceram na mesma posição.

Já estava visível o portão enorme rodeado de rosas pretas com vários espinhos. Aos poucos o trailer se aproximou, um dos seguranças puxou a alavanca, liberando a entrada. E finalmente, infelizmente ou felizmente, eles estavam no Oeste de Trillix.

Gabe desceu com a loira nos braços, correndo pela escuridão. Atrás todos tentavam apertar os passos sobre as pedras enormes e perigosas, eram do tamanho de mãos humanas, e bem afiadas.

Algumas luzes acesas no meio da cidade, enquanto as primeiras casas estavam já se preparando para dormir. Haviam torres e muros de pedra altos, como prisões. Portões em todas, com pelo menos um segurança armado. No alto das torres, os dragões berravam de fazer o chão tremer. 

Algumas tochas espalhadas iluminavam os caminhos, e de repente, um cavalo alado deslizou por pouco na frente de Gabe. Branco com asas lindas. Nele, uma feiticeira com manto preto, ela tirou a touca, revelando seus cabelos negros como carvão, longos e ondulados até a cintura. Tão branca que parecia neve.

Gabe encostou a cabeça da menina entre as pernas da feiticeira, para que ela pudesse examiná-la.

— Conheço vocês, quando vieram eram pequenos. — Disse com uma voz calma, os lábios sujos de batom preto pararam de se mover quando ela levou a mão até alguns pontos de Florena. — Isso não depende de mim. Posso até fazê-la parar por alguns dias, mas isso… isso é coração partido. Seus batimentos estão falhando, rompidos. É pura tristeza. Pura maldade, o que fizeram com ela? 

Gabe resmungou sem saber, confuso.

— Bom, é melhor que fique aqui. Posso parar quando o mal apertar, mas não posso ser a única chave temporária. Tem outra chave para esse cadeado. — Se distanciou com o cavalo, lançando uma luz amarela na direção do peito da loira. Com o semblante sério, fez uma reverência a Lohan e sorriu irônica ao ver a loba rosnar.

Naty empurrou a amiga para trás, sussurrando algo em seu ouvido. Os caninos médios da menina ficaram maiores, à toa, pois a feiticeira já havia voado para sua casa.

— Ela é afilhada da sua mãe, respira. — Luck falou tão baixo que quase não ouviram, mas o bastante para Jade ouvir a conversa.

— Foi por culpa dela que meus irmãos não chegaram a tempo. — Voz embargada. Lohan chorando? — Eu sou louca pelos meus irmãos, ela fez de propósito. Era para as crianças serem salvas, não foi justo ela ter pegado o lugar deles porque é curandeira. Eles tinham três anos.

Jade olhou de relance para os três conversando atrás dela, enquanto Yoren os chamava para o trailer. Em sua frente, Gabe segurava Florena que dormia tranquilamente depois de passar a noite acordada. 

E atrás, eles já iam embora. Em menos de um mês, Jade mudaria de lado, para o mais temido. 

Sabia que para Luck, seria a mesma coisa, e até pior sem ela. Entretanto também, se continuasse com eles, correria risco. Estava pensando só em si mesma. Mas o que fazer? 

Por um momento achou que pelo menos teria eles até a sua futura casa, estava enganada. Um homem, poucos anos mais novo que Gabe, surgiu, pegando a loira no colo e andando para outro canto. Já era a hora de se despedir, se despedir apenas de Luck. O único que faria falta.

------------

Pergunta que vazou do enem: Por que a música da Florena é "Doente de Amor"? Justifique sua resposta.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Where stories live. Discover now