CINCO

24 4 21
                                    

Play "Sign Of The Times - Harry Styles"

Dias se passaram, era a última semana de Jade no Norte, e ela mal conseguia pensar em como se adaptaria em um novo lugar, novas pessoas, nova casa, novos ensinamentos, cada vez mais perto da guerra.

E nenhum sinal de Florena. Ela saiu naquele dia, todos acharam que era mais uma crise de raiva e que ela voltaria, mas não aconteceu.

J, por outro lado, ficaria mais duas semanas com Scarpane. Felygis já lamentava sua ida, mesmo faltando quatorze dias. Eles ficaram tão próximos naquele tempo, Jade estava certa em achar que era implicância normal da parte dele.

— O que vocês fazem se alguém xingar vocês? — O guardião perguntou no final da meditação.

— Desço a madeira. Hmmm. — Felygis riu, voltando a meditar em seguida, zoando o som que o mais velho fazia quando meditava sozinho.

A garota avermelhada riu ao seu lado, no passo que Scar ficasse sério e soltasse a postura, desistindo totalmente. Ele levou as mãos até a lateral da cabeça e massageou o lugar.

— Você mantém a seriedade, mantém. — Corrigiu o menino. — Posso falar com você?

O loiro levantou estranhando a atitude do guardião, ele nunca havia feito aquilo, ou perdido a paciência. Muito menos perdido a paciência.

Jade, Froggin, J e Bellamy ficaram em silêncio esperando os dois, ou até mesmo tentando ouvir a conversa.

Felygis cruzou os braços fortes na frente do peito, encostando as costas na parede do chalé.

— Depois que ficou próximo de J, você só piorou. Não leva nada a sério, daqui alguns dias outras espécies virão para cá, eles serão novos nessa disciplina. Se você continuar com essas piadas, ninguém aprende nada. E a culpa vai ser sua. — Scar apontou o dedo para o loiro que escondeu a face irritada por uma afrontosa. Erguendo o queixo. — Eu te criei… eu te vi pequeno.

— Criou porque quis. — Rebateu depois de segundos em silêncio. 

Os olhos de Scarpane encheram de lágrimas, mas ele não perdeu a postura. Buscando suas coisas no interior do chalé e se despedindo temporariamente deles, menos de Felygis:

— Se cuidem, parece que tem outro guardião melhor aqui.

Froggin olhou de relance para o loiro, enquanto Scar se retirava na direção do lado Sul.

— Você estragou tudo, de novo. — Falou balançando a cabeça e entrando no chalé, em seguida Bellamy, e depois Jade. Deixando apenas J com o menino.

Felygis parecia explodir de raiva, vermelho e com as escamas totalmente pretas, o meio dos dedos derretia uma gosma verde. Ele entrou na cabana e fechou. A chuva começou novamente, J olhou para o céu, rodopiando sobre os tornozelos e sentando no rio. Para ela não era um problema, muito pelo contrário, era divertido.

Sem Florena, sem o guardião. Estava tudo uma bagunça, e não tinha nem clima para a última semana. 

Bellamy costurava o resto das roupas com base nas medidas da folha deixada por Scar, Froggin e Jade ajudavam com a comida. Por mais que Felygis não quisesse comer.

— Ele não era assim. — Bellamy mordeu um pedaço do peixe, olhando para a sombra do menino dentro da cabana. 

— Deve ser culpar meu. — J abaixou a cabeça.

— Culpa minha. — O cabeludo corrigiu.

— Não é culpa sua, ele sempre foi chato assim. Agora só piorou, talvez com a partida de Florena. Eles eram os únicos que conseguiam acalmar um ao outro, ela não deve estar tão longe. Não passa do Sul. — Froggin passou a mão nas costas de J.

Bellamy ajudou com a trouxa de roupas, colocando duas trocas para Jade. No amanhecer, ela iria partir. Já não era mais inverno, e sim primavera. A primeira noite, de fato, ocorreu quando Jade já iria embora. 

Ela sentou no banco, fora do chalé vendo o céu escuro, finalmente escuro. Sorriu e encostou a cabeça na parede.

— Vou sentir sua falta. — Sentou ao lado da menina.

Jade olhou para Bellamy e disse:

— Também vou, de todos vocês. Vamos sair dessa. — E apertou a sua mão.

— Não vai demorar muito. — Ele sorriu, com os ombros colados, eles encostaram de lado seus rostos. Em uma passagem de segundos, Bellamy beijou o espaço entre o nariz e o lábio de Jade. 

Um barulho nos galhos assustou os dois, logo a sombra se aproximou, tirando a touca da capa.

— Oi. — A loira coçou a bochecha.

No dia seguinte, antes do sol nascer. Scarpane havia voltado em silêncio antes de todos acordarem, balançou a humana e sorriu triste. Já sentindo por sua partida, ela saiu do chalé vendo todos sentados no lado de fora. Felygis estava encostado em uma árvore com a cabeça baixa, talvez arrependido por ter criado aquele clima estranho. Florena estava ao lado de Froggin e Bellamy, bem longe de J.

— Siga para trás da casa, haverá um lago pequeno de água cristalina. Deite-se. — Scar disse baixo em seu ouvido, dando tapas leves no ombro da garota. Ela sorriu e olhou para Florena indo em sua direção.

— Foi uma honra tê-la aqui, vamos sentir saudades. Sentimos muito por qualquer mal entendido, nunca foi nossa intenção tudo isso. Obrigada pela ajuda e compreensão, você tem um coração puro e bondoso. Vá em paz, Jade. — Beijou as mãos da morena, dando alguns passos para trás.

— Vá em paz, Jade! — Todos se despediram juntos com sorrisos tristes no rosto.

Ela caminhou na direção do pequeno lago, metros depois do chalé. Água rala e bem cristalina, com sua trouxa, deitou no meio da água e deixou seu corpo boiar. Quando abriu os olhos, já não estava mais no Norte. E sim, no Sul.

---------------
Interação: Nessa treta toda, quem você mais se identifica? Florena ou J?

me: no sigilo eu sou a Florena, e ainda assino que é uma das melhores desse livro.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang