SEIS

25 4 9
                                    

Play "Paradise - Coldplay"

Céu azulado e com poucas nuvens bem distribuídas, o som dos pássaros ecoando pelo espaço, entre árvores exageradamente altas. Mais altas que o lado Norte, pareciam ter entre dez e quinze metros de altura, e três de largura.

Algumas pequenas fadas passaram sobre seus olhos, antes dela sentar no lago. Seca.

As pequenas fadas coloridas cresceram, tomando tamanhos humanos.

— Você foi rápida, acabamos de entregar os gêmeos ao lado Norte. Bem vinda, Jade! Sou Andriena, instrutora do lado Sul. — Uma garota correu até elas, tinha cabelos vermelhos e ondulados até a metade da perna, pele parda e olhos amarelos vivos.

Jade apertou a mão, ainda fascinada, olhando para as outras duas meninas que se transformaram ali em sua frente, pouco antes da chegada de Andriena. A instrutora do lado Sul, descendente das sereias.

— Alala e Alana. — Uma das fadas se aproximou com um sorriso, as gêmeas eram tão baixas que não passavam de um metro e cinquenta. Alala tinha cabelos cacheados, curtos e roxos, já Alana, cabelos azuis.

Ambas com asas grandes nas costas e vestidos simples, mas bonitos e brilhantes.

— Prazer. — A humana sorriu apertando a mão das duas, Andriena em sua frente deu espaço para que ela olhasse tudo com mais calma. — Nossa…

As altas árvores seguravam casas médias de madeira, com escadas ligando todas as portas, era lindo. Com muita iluminação amarelada, galhos grossos onde alguns andavam se equilibrando. O lago onde Jade entrou, era longo, passava por baixo do túnel de árvores e entrava em alguns canos naturais feitos a mão. Muitos duendes corriam em fila segurando abóboras, outros, cestas de comida ou roupas sujas.

Haviam espécies de gatos, mas totalmente diferentes, a maioria tinha duas ou três cabeças, com um rabo enorme e peludo, bem coloridos. Alguns rosas, roxos, azuis, verdes, amarelos e com brilho transbordando.

— Vem, vamos te mostrar sua casa. — A ruiva puxou Jade, dando risada pelo caminho. Elas seguiram para a quarta árvore, subiram as escadas que davam voltas no tronco até chegar na segunda e última casa, mais alta. Na frente da porta, uma plataforma de madeira com tapete de boas vindas, uma escada ligava sua casa com outra mais alta em outra árvore. 

Galhos serviam de passagem também, mais para gatos e duendes que perambulavam e entregavam as encomendas.

— Aqui é fantástico, e perigoso ao mesmo tempo. — Falou tocando no fio de luzes amarelas que servia de corrimão, fora isso, não havia segurança para se alguém escorregasse dali. Era apenas a linha de enfeite pendurada.

— As fadas estão acostumadas, elas ficam nas casas mais altas junto com os elfos, eles são mais pequenos e habilidosos, podem até cair, mas dariam algum jeito. — Em nenhum momento tirou o sorriso do rosto, eles sorriam a todo momento, parecia até engraçado. 

Colocou as chaves na porta e abriu rapidamente.

— E se não derem um jeito? — Jade indagou olhando para a casa.

— Aí acontece, fazer o quê?. — Riu assustando a novata. — Mentira! Tinha que ver sua cara. Eles são muito bem treinados, séculos de treinamento. Nada aconteceu. Não sei o que aconteceria neste caso, nem quero saber. Torcer para nunca acontecer.

Jade, percebendo que a sereia estava cabisbaixa, deixou a trouxa no sofá pequeno e colocou as mãos em seu ombro.

— O que foi?

— Nós somos os menos fortes de Trillix, tenho que me conformar que muitos morreram, talvez só as fadas sobrevivam por saber voar. Mas o restante? — Balançou a cabeça, desfazendo o sorriso e tocando a testa com a ponta dos dedos.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora