DEZ

19 4 6
                                    

Play "On & On - Alok & Dynoro"

Dessa vez, com Luck no trailer, eles viajavam pelas montanhas em busca de alimento. Haviam dois quartos, o primeiro já estava cheio, com Naty, Yoren e Luck, o segundo dormia Lohan e Gabe, com uma cama sobrando.

No armário pequeno de Jade, em cima de sua cama, três tipos de roupas diferentes, que a cada estação aumentava mais e mais. Podia lembrar do Norte, pela blusa e a saia praiana, e do Sul, pelo cheiro de Isis e o sabonete que os duendes usavam para lavar.

A menina de cabelos curtos lia um dicionário velho e empoeirado, do planeta Terra. Eles trocavam comida por outras mercadorias com todos, levavam galões de água potável para o Oeste e Sul, e de vez em quando, pedras raras da mineração por jóias e roupas de qualidade do Oeste.

— Ei, Jade. — Gabe chamou sua atenção, apontando a flecha para a garota, em instantes já estava fincada ao lado de sua bochecha, por pouco. 

Jade tirou a mesma da parede e soltou o ar, com o coração acelerado. — Você vai aprender a fazer isso também, agora, vamos.

Ele pulou da beliche, andando pesadamente até a janela da frente. Entregou o arco para ela e abriu o vidro, a ventania entrou tão rápido que Jade fez uma careta de frio. Ficando de joelhos no banco e mirando para as árvores.

— Assim… — Arrumou os dedos da garota no arco. — Solta.

Jade soltou, foi rápido, mas possível ver ela caindo de ponta no chão.

— Tudo bem, ainda tem tempo. — Pegou o arco de volta, indo até o banco do passageiro e sentando pronto para papear com Yoren. Luck, que foi empurrado do lugar, bufou irritado e andou envergonhado até o banco da frente de Jade.

A garota sorriu, colocando uma mecha de cabelo preto atrás da orelha. Luck, além da argola na orelha, também tinha uma jóia de ouro no nariz, ligada até a outra orelha. Uma frase tatuada no indicador escrito "family" e uma estrela na nuca. Apesar de todos os detalhes, era fofo e inocente. Com quinze anos e lábios bem vermelhos.

Ele e Lohan eram primos, seus tataravós eram lobos que evoluíram para uma aparência mais humana. Os lobos eram simpáticos e caçadores, conseguiam ser intensos quando quisessem e manipular qualquer um com orelhas fofas e um rabinho peludo. Já os ursos, Gabe e Naty, primos muito distantes, eram frios e sarcásticos, fortes e que hibernavam por dois dias, ficando acordados pelo resto da semana. Fortes, assustadores e ágeis.

— Você não está gostando daqui, não é? Eu sinto. — Entortou o focinho com um sorriso tímido.

— Só não me acostumei ainda. — Ela balançou a cabeça, apoiando nas mãos. — Você sente?

— Sim, inclusive, consigo ouvir daqui a barriga da Loh roncando. — Deitou sobre a mesa, virando o rosto para Jade, sorrindo e apontando a cabeça na sua direção.

Ao receber o recado, ela acariciou seus cabelos, vendo sua orelha cair novamente, e o rabo balançando para os lados enquanto uivava baixinho.

— O que vocês costumam comer? 

— Gambá, coelhos… cervos. — Bocejou, fechando os olhos em seguida.

Em questão de minutos, Luck dormiu ali mesmo. Sendo o mais novo do Leste, ele sobreviveu à explosão quando ainda era recém nascido, e foi resgatado a tempo pela prima. Cresceu lentamente por descender dos lobos, por isso acabou por ter a aparência mais nova ainda. Sua família era Yoren, Lohan, Gabe e Naty, ninguém mais. Ele não lembrava de seus pais, como lembraria? 

A única coisa que sabia, era que parecia com seu pai, de acordo com a prima seis anos mais velha.

— Bom! — Yoren comemorou o tiro de Gabe na testa do coelho.

Lohan jogou os cabelos para trás, apontando a flecha para o cervo em movimento e enfiando no seu pescoço. O animal caiu gemendo de dor e os aplausos tomaram conta do início da mata.

No canto, Jade tremia de frio com touca e cachecol, observando os nômades enchendo o trailer com animais, ou melhor, comida.

— Jade. — Chamou o menino mais velho. Se posicionou atrás dela, com a arma carregada. Colocou o dedo da menina no gatilho e falou:

— Atira.

A raposa que corria pela floresta, caiu com o machucado na barriga. Jade abaixou a arma, suspirando triste ao ver os olhos do animal encherem de lágrimas. Os nômades aplaudiam com assobios e uivos exagerados, balançando Jade pelo ombro. Definitivamente essa seria a pior estação de seu treinamento.

O guardião rasgava toda a pele do cervo sobre o trailer, Jade sentada no banco do passageiro, tentava aprender como eles arrancavam a carne. Lohan ficou de joelhos na frente do trailer, encostando as mãos no vidro e fazendo caretas para a menina. Todos eles pareciam amar a rotina sangrenta, eram nômades, viajantes, viviam matando animais.

— Esses dois nós daremos para o Oeste. — Gabe guardou as peles do cervo e da raposa em um saco. — A carne a gente come, e o coelho para o Totó.

— Eu ouvi. — Luck gritou ainda deitado na mesa.

— Você não come cervos? — Jade esticou a cabeça pelo banco.

— Não, são meus amigos. — Resmungou manhoso, levantando do seu lugar e apertando o botão do painel, saiu do trailer com um sorriso animado e pegou o coelho.

Passou o estilete na barriga do mesmo e virou de costas, começando a comer com empolgação. Faminto.

A novata também desceu, ajeitando a touca por baixo do capuz. Usava as roupas de Naty, pois seu traje era despreparado para o frio, e o único lugar que vendia vestimentas de frio, era o Oeste. 

Todos comiam carne crua como animais, literalmente. Enquanto Jade beliscava pequenos pedaços tentando não vomitar. 

Um longo mês.

Além de caça, Jade também aprendeu a se acostumar com o frio das montanhas. As florestas que passaram durante a primeira semana, era congelante e úmida. Incomodava apenas ela, e os descendentes de ursos, que apesar dos vários pêlos no corpo, ainda sim sentiam frio. Já os primos Luck e Lohan, caçavam até de regata e bermuda.

O trailer ficou cinco dias parados, no sexto já mudou seu destino, Naty e Gabe aproveitaram para hibernar como estátuas, que dormiam de barriga cheia e roncavam alto. Os outros pareciam tão acostumados, que não reclamavam do barulho. Já a novata não teve jeito.

— Para onde vamos agora? — Gabe disse assim que acordou, caminhando até o banco do passageiro.

— A cachoeira do Leste. — Yoren respondeu com um sorriso animado. — Vocês precisam de uma diversão, vamos levar Jade para conhecer a nossa maior atração.

Norte, Sul, Leste & Oeste|| Trillix e a Pedra do Tempo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora