Destino imperfeito

By Lady_Elize

1K 650 224

Enica Taylor estuda num dos melhores internatos do país, graças a sua mãe que trabalha como cozinheira no lu... More

01.
02.
03.
04.
05.
06.
08.
09.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
33.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.

07.

29 25 6
By Lady_Elize

Enrica seguiu Kennedy até o refeitório que ela ainda não sabia aonde ficava, mas que descobriu ser bem próximo da escada principal, o que a ajudou a se lembrar facilmente do caminho, o lugar era quase como um salão de dança daqueles que ela via nos filmes, era enorme e com várias mesas compridas e redondas, e apesar de ainda ser horário de aula ainda havia  muitas pessoas ali, em alguns lugares havia uma coluna de sustentação bem decorrada, e num canto havia uma bancada com vários recipientes vazios aonde Enrica imaginou ser servido o almoço, não que com um cardápio tão variado alguém fosse comer o que era servido de graça, até aonde ela sabia apenas os bolsista comiam a comida que era servida ali, pois não podiam se dar ao luxo de ficar gastando dinheiro quando até mesmo as xerox precisavam ser pagas, ali nos fundos ficava a cozinha do  Makdover aonde Enrica sabia que a mãe e Jason trabalhavam era aparentemente pequena, mas por dentro era bastante espaçosa apesar de abafada.

-Então você já conheceu aquela que todos amamos odiar, Amanda é um tanto inusitada não é mesmo? -Kennedy comenta a afastando dos seus desvaneios.

-Na verdade sim, ela parece ser bem legal, só acho que ainda não a conheci direito. -Enrica diz puxando uma cadeira de uma das mesas redondas e se sentando.

-Você é realmente uma santa por tentar amenizar a personalidade difícil de Amanda. -Kennedy brinca se sentando a sua frente.

-Você prática alguma modalidade? -Perguntou Enrica antes que o silêncio tivesse chance de se manifestar.

-Sim eu prático vôlei, mas admito que me dedico mais ao basquete, e no tempo livre como pode ver eu sou "repórter Júnior" -Kennedy zomba colocando novamente o boné azul em sua cabeça.

-Surpreendente. -Enrica elogia com um tiquinho de sarcasmo.

-Na verdade nem tanto, só gosto de me ocupar com coisas banais, minha verdadeira paixão é a fotografia. -Kennedy comenta com entusiasmo seus olhos pareciam brilhar ao contar isso a ela como se fosse um confidência.

-E você tira muitas fotos? -Enrica pergunta o fitando com curiosidade.

-O tempo todo. -Ele admitiu com um sorriso acanhado. -A propósito estaria tirando ótimas fotos suas agora mesmo se a minha câmera não estivessem sendo feita de refém nesse exato minuto. -Kennedy zomba fazendo Enrica sorri.

Enrica estava prestes a fazer mais perguntas quando um dos vários garçons que passavam por ali parou diante deles e perguntou:

-Posso ajudar?

Enrica ergueu o olhar para o garoto que usava um avental e uma rede no cabelo escuro com varios fios rebelde tentando escapar dela, ele também usava enormes óculos quadrados com lentes grossas, e parecia completamente tranquilo e mortalmente entediado enquanto repetia sua pergunta de rotina, Kennedy o fitou e o reconhecimento surgiu em seus olhos ao mirar o garoto.

-Matheus! Quanto tempo cara. -Comenta Kennedy dando um murinho no braço do garoto.

Esse sorriu de uma forma amigável um tanto tímido enquanto empurrou novamente os óculos para o topo do nariz.

-Vocês se conhecem? -Enrica perguntou olhando de um para outro.

-Sim, eu conheço ele do clube de xadrez, e fizemos algumas matérias juntos também. -Kennedy comentou com descaso como se não fosse nada demais.

-Xadrez? -Enrica ergueu uma sobrancelha sugestivamente.

-Relaxa, ele era péssimo não aguentou nem uma semana. -Matheus confidência a ela com um sorriso deboxado. -Não crie muitas expectativas logo vai descobrir que ele é um poço de decepção. -Garante Matheus tirando do bolso do avental um caderninho.

-Desista Matt, não vai consegui queimar minha fita. -Kennedy debocha figindo desdém para o  amigo.

-Espera.... -Ele instrui a Enrica. -Ele acaba fazendo isso sozinho, o que vocês mandam? -Pergunta Matheus com um sorrisinho presunçoso tirando uma caneta de atrás de sua orelha.

-Eu escolho. -Avisa Kennedy antes que Enrica pudesse pensar em abrir a boca. -Você gosta de pizza não gosta? -Ele praticamente afirma.

-Claro, quem não gosta de pizza. -Enrica ironiza revirando os olhos.

-Incrível, você precisa provar a daqui, é a melhor pizza industrializada que você comerá na sua vida. -Kennedy garante fazendo Enrica soltar uma risadinha involuntária.

-Se está dizendo vou confiar, afinal você também pode ter um dom culinário inato. -Enrica debocha arrancando um sorrisinho de Matheus.

-Lamento desaponta-la, mas terá que confiar em mim mesmo assim. -Kennedy com um falso sorriso de desculpas.

-Como quiser, posso pedir a bebida? -Enrica pergunta sarcasticamente.

-Mas é claro....que não, você precisa provar a limonada daqui, é incrível. -Kennedy fala revirando os olhos de brincadeira como se fosse óbvio.

-Então são dois pedidos iguais? -Confirma Matheus anotando tudo.

-Confere. -Confirma Kennedy com uma aceno de cabeça exagerado.

-Volto daqui à pouco. -Matheus fala e já ia embora quando se lembrou de algo e voltou. -Afinal qual seu nome? -Matheus a fita a  curiosidade estampada em seu rosto tão liso quando bumbum de bebê.

Enrica já abria a boca para responder quando Kennedy disse:

-Pode chama-la de En, ela gosta assim não é mesmo? -Kennedy olha para Enrica em busca de confirmação essa acendiu e sorriu com delicadeza para Matheus que retribuiu o sorriso e partiu.

-Alguém já observou que você tem uma tendência a interromper as pessoas? -Enrica brinca cruzando os braços fingindo estar aborrecida.

-Muitas vezes. -Kennedy dá um riso abafado. -Mas você parece bastante educada para não observar isso. -Ele a repreende num tom brincalhão.

-Tudo bem, retiro o que disse -Enrica cede o avaliando com uma pontinha de diversão.

Por um breve instante Kennedy fingiu pensar completamente sério e em seguida perguntou:

-Qual sua cor preferida? -Kennedy a surpreende Enrica por seu tom tão impessoal.

-Amarelo. -Enrica diz sem sequer precisar pensar.

-Por que isso não me surpreende? -Kennedy pergunta com um sorrisinho um pouco selvagem. -Tem algo haver com certo guarda-chuva? -Kennedy especula apoiando os cotuvelos na mesa.

-Sim, na verdade tem tudo haver  com certo guarda-chuva. -Enrica confirma.

-E qual a história do guarda chuva? -Kennedy questiona  realmente intrigado afastando seus cabelos que caíam na testa com um safanão.

-Porque você acha que tem uma história? -Enrica se desvia da pergunta.

-Sempre tem uma história, e é evidente que ele é importante pra você, precisava ver sua cara quando eu te entreguei, parecia que eu havia dito pra você que descobrir a cura do câncer. -Kennedy faz uma careta de brincadeira.

-Meu pai deu ele pra mim. -Enrica cede por fim com um suspiro.

-Ele morreu? -Pergunta Kennedy cheio de compaixão.

-De certa forma, ele já não faz parte da minha vida à muito tempo. -Enrica conta um tanto melancólica.

Kennedy não entendeu o que ela quis dizer mas não perguntou mais nada, quando ele estava prestes a mudar de assunto, Matheus voltou com o pedido deles, assim que se aproximou ele disse:

-Pizza e limonada para a senhorita que deseja permanecer anônima. -Matheus brinca colocando um prato com sua fatia de pizza na frente dela, e em seguida o copo de limonada com um canudinho dobrável.

-E pizza e limonada, para o senhor de baixo intelecto. -Matheus diz fazendo ambos rirem enquanto ele servia Kennedy.

Nota da autora:

Eu geralmente não posto tantos capítulos seguidos, mas como estou tendo um bom retorno acho que vocês merecem, quanto mais retorno eu tiver de vocês mais rápido estarei postando os novos capítulos, espero que estejam gostando de ler essa história tanto quanto eu de escrever, me divirto muito com essas peças raras espero que vocês também.

Ps:Não esqueçam de votar e deixar sua opinião que é sempre bem vinda bjs.

Continue Reading

You'll Also Like

23.4M 1.4M 75
Maya Ferreira mora na California e tem a vida simples de uma adolescente de 17 anos sem emoção nenhuma, até que uma fofoca que mais parecia irrelevan...
18.4K 1.1K 20
📍ʀɪᴏ ᴅᴇ ᴊᴀɴᴇɪʀᴏ, ᴄᴏᴍᴘʟᴇxᴏ ᴅᴏ ᴀʟᴇᴍᴀᴏ "dois corações unidos num sentimento, novinha e guerreiro em um só fundamento..."
504K 38.9K 83
Elizabeth Marie Swan, irmã gêmea mais nova de Bella, é a garota que teve o azar de estudar em um dos melhores colégios de Nova Orleans e acabar sendo...
13.6M 841K 69
Mais uma história de amor, ou dor.