17 de Setembro, 2018 - Segunda (08h23)

131 40 34
                                    

Você já pensou em escrever uma história? Como organizar as ideias de forma que a narrativa fique boa?

Recomendo que dê uma olhada na dica ao final deste capítulo ^_^


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


17 de Setembro, 2018 – Segunda (08h23)


De: zakrod98@gmail.com
Para: isa.sk8.2010@hotmail.com
Assunto: Não sei mais o que pensar


Bom dia, amiga. Hoje acordei junto com o nascer do sol, e bati na porta do quartinho onde a Hellen estava. Ela demorou para compreender por que eu estava recolhendo as coisas dela mas, quando se ligou que era uma expulsão, começou a fazer um showzinho dramático. Disse que sou um crápula, que nem dei uma chance, que não se faz isso com amigos de longa data, etc. Só que no momento em que eu disse que iria junto ela se acalmou: "Ahh, eu fiz você brigar com seu namorado, né, bebê?".

Eu posso ter imaginado coisas, mas tive a impressão que ela ficou satisfeita. Como se esse tivesse sido o objetivo desde o início, sabe? No fim ela até ajudou a arrumar as malas, e parecia bem contente quando pegamos um táxi até o terminal. Agia como se fosse uma viagem entre amigos, mas a verdade era que eu a estava escoltando de volta. Assim eu matava dois coelhos com uma cajadada só, porque sei que eu também estava sendo uma dor de cabeça para o Nick esses dias.

Por falar nele, só depois de o ônibus ter entrado na pista é que os avisei (num chat em que estamos só nós três). Se eu contasse antes, provavelmente me fariam mudar de ideia.

Em vez de ficar contando o que cada um falou, acho melhor copiar aqui a conversa do grupo:


ZakRod: Oi, gente, já dei um jeito na Hellen (ela está indo embora). Vou ficar uns dias longe também porque não quero atrapalhar nos problema familiares.

Nick: Zak, eu exagerei ontem. Desculpa. Não queria ter dito aquelas coisas. Eu estava nervoso por conta de tudo.

ZakRod: Tudo bem, eu sei.

Nick: Então para de brincadeira sobre ficar uns dias longe. Estou indo abrir a floricultura. Vamos conversar. Acho que tô bem pra isso agora.

Bel: Dáki, acho bom estar zoando sobre "ficar longe". Você entendeu tudo errado! Quando falei que ter alguém de fora só atrapalharia, eu me referia àquela tua colega sem noção!

Nick: Zak, acabei de ir na sua casa e não te encontrei. Fui até o cemitério, e nada. Pode por favor dizer onde está se escondendo? Chega de graça, já disse que vamos conversar.

Bel: Não acredito que você sumiu, Dáki! Eu ainda tô no apartamento do Jonas, mas fala onde você tá que a gente busca você.

ZakRod: Eu já disse... Vou ficar uns dias longe. Estou num ônibus agora. Não precisam me procurar, nem se preocupar comigo. Prometo que não vou fazer nenhuma besteira.

O Monotono Diario de Isaac [BETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora