10 de Setembro, 2018 - Segunda (22h58)

146 46 59
                                    

ATENÇÃO: este capítulo ainda não foi revisado. Então o que você está prestes a ler é a primeira versão, ok?

A versão final deste livro receberá ILUSTRAÇÕES NO ESTILO MANGÁ em alguns capítulos (não todos).

Como pode ver, o projeto é ousado... Ficará pronto apenas lá pelo final de 2021.

Por isso PEÇO AJUDA para que você seja MY BETA READER: ao encontrar erros, palavras repetidas, cenas confusas, problemas de continuidade (ou qualquer coisa que interrompa o fluxo de leitura), pode comentar sem medo. Serei grata pela ajuda.

Você está acompanhando o nascimento de um livro! ^_^


 10 de Setembro, 2018 – Segunda (22h58)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

10 de Setembro, 2018 – Segunda (22h58)


De: zakrod98@gmail.com
Para: isa.sk8.2010@hotmail.com
Assunto: Conversa inesperada


Ah, amiga... Queria que houvesse um manual para entender as pessoas. Principalmente, o meu namorado.

Mas vamos por partes, né.

Hoje cedo a Jaqueline foi buscar o Lucas na casa da Sônia para levar ele na escolinha, porque a infeliz daquela mulher nem isso mais tem feito pelo filho. Antes ela sempre levava mas, como você sabe, de uns tempos pra cá ela está endoidando. Se depender da megera, o Lucas acabaria mofando naquela casa. E na hora do almoço, quando a Jack foi buscá-lo, o Pinguinho já tinha voltado com a Sônia. Provavelmente ela fez isso com medo de o trazermos para cá.

A professora diz estar preocupada com o desempenho dele. Quase não faz lição, se distrai fácil, grita com os coleguinhas e às vezes bate neles... Enfim. As ações descabeçadas da mãe estão repercutindo nele, e isso é perigoso.

Agora, olha que bizarro... No período da tarde, enquanto eu estava terminando uns anúncios online para a Belson's Flora, tive que atender a uma chamada no celular da floricultura, porque a Jack estava ocupada arrumando uma remessa de girassóis perto da entrada, e o Jonas estava descarregando uns vasos de frésias (e o Nicolas tem faculdade de manhã até o fim da tarde). Para minha surpresa, ouvi uma voz preguiçosa e familiar: "É o esquisito? Aêêê, era contigo mesmo que eu queria falaaar".

Nem preciso dizer quem era, né? O que me deixou apreensivo foi que o Claus pediu que eu o encontrasse num endereço do outro lado de Vale do Ocaso. Essa cidade é pequena, mas minha casa fica praticamente do lado oposto do lugar onde ele marcou. Quando ele percebeu que eu estava dando desculpas para não ir, ele disse: "Relaaaxa, brother... Só quero bater um papo contiiigo. E traz grana pra gente bater um raaango, falow? Ah! Não comenta nada com tua cunhada, senão ela vai pensar que tô tramaaando...".

Agora me diz, amiga: quem em sã consciência iria num lugar do outro lado da cidade com o irmão da mulher que quer tua cabeça numa bandeja? Ninguém, né? Mas quem disse que eu tenho minha consciência sã? Não sei se foi a coragem (ou só curiosidade, mesmo), mas acabei indo. Falei para a Jack que iria dar uma volta de bike, para espairecer um pouco, e ela nem questionou.

O Monotono Diario de Isaac [BETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora