10.06.18 - Domingo

296 80 130
                                    



De: zakrod98@gmail.com
Para: isa.sk8.2010@hotmail.com
Assunto: Sumiço


Amiga, que saudade de te escrever...

Sei que sumi. Me desculpe. É que aconteceram coisas muito ruins...

Ainda está difícil digitar. Sinto dores e fraqueza, então em vez de contar, vou colar abaixo uma matéria no jornal de domingo (aquele que eu cancelei). Tinha uma coluna toda, só falando de mim.

A notícia é essa (copiei do site do Semanário do Vale):

____________________


JOVEM É ATACADO, VÍTIMA DE HOMOFOBIA DURANTE A 4º PARADA DO VALE

(por Lyan Kohime)


Testemunhas oculares contam sobre o momento em que o participante da 4ª Parada LGBT do Vale, Isaac Rodrigues, de 20 anos, foi atacado por um não-participante na Praça Alan Turing, em Vale do Ocaso. O incidente ocorreu pouco após as 13h do último domingo (3). A vítima foi socorrida no local e levada de ambulância ao Hospital Geral de Eloporto, na cidade vizinha onde acontecia o evento. A vítima passa bem em estado de recuperação.

De acordo com testemunhas, Isaac se aproximou do homem não identificado sem uma razão aparente, e logo em seguida foi atacado. O suspeito fugiu deixando a arma do crime no local, e até o momento da veiculação desta notícia, não foi identificado.

Segundo Jaqueline Belson, 24 anos e amiga da vítima, Isaac havia se adiantado ao agressor na intenção de proteger Nicolas Rafael Belson, 24 anos e também amigo da vítima, que não havia se dado conta do perigo por estar distante. "Nós estávamos andando até meu irmão, e aquele cara estava do nosso lado, indo na mesma direção", relata Jaqueline Belson. "Eu e o Isaac ouvimos ele falar que iria dar 'um susto no loiro de azul' com o canivete, e o único loiro de azul lá era o Nicolas... Por isso o Isaac se adiantou e interveio".

Segundo Rômulo da Costa, paramédico do SAMU que ajudou com os primeiros socorros, o jovem teve um corte superficial no rosto, uma lesão na cabeça devido à queda de uma pequena escadaria, e um corte profundo no abdome - este último, responsável pela gravidade do ataque. Após o socorro inicial, ele foi transferido de ambulância para o Hospital Geral de Eloporto, onde sofreu um choque hipovolêmico (perda acentuada de sangue que afeta o bombeamento pelo coração), e precisou passar por uma cirurgia de emergência, onde teve parada cardíaca.

Os acompanhantes de Isaac Rodrigues fizeram, naquela mesma tarde, um Boletim de Ocorrência na esperança de que o agressor seja preso, evitando assim novos ataques. Apesar dos esforços da polícia para identificá-lo, até o momento ele está foragido.

Isaac estava em sua primeira experiência num evento do tipo, o qual nossa equipe estava cobrindo para a presente edição do Semanário. Os profissionais da saúde do hospital onde se encontra Isaac impediram que fizéssemos com ele uma entrevista.

Durante a 4ª Parada do Vale, outros pequenos incidentes foram relatados, como: ovos e tomates podres jogados por transeuntes, discursos de ódio aos participantes LGBTs e ofensas às famílias que assistiam pacificamente ao evento.

A Parada do Vale, assim como todas as Paradas LGBTQ+ que acontecem ao redor do mundo, tem por intento mostrar que o "Orgulho" é pelo direito de ir e vir sem julgamentos. Não se trata de uma moda, mas sim de uma identidade que já vem intrínseca no ser humano.

O Monotono Diario de Isaac [BETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora