01.07.18 - Domingo

328 75 153
                                    



De: zakrod98@gmail.com
Para: isa.sk8.2010@hotmail.com
Assunto: Guerra declarada?


Bom dia, amiga! Creio que vou escrever esse e-mail em partes, hoje. Talvez dure o dia todo...

O Nicolas está agora mexendo nas plantas, e a Jack me disse que isso é porque está nervoso para a prova (ele vai para a universidade daqui a pouco, porque os portões se fecham às 13h para dar início ao vestibular).

Bom, ele está saindo (preferiu ir sozinho). Os candidatos têm até as 18h para responder 150 questões.

Enquanto isso, vou contar sobre a festa de ontem...

Antes de sair, a Jack se arrumou toda. Colocou um vestido quadriculado (não de festa Junina, mas combinava com a ocasião) e ela fez duas tranças no cabelão loiro (era uma Miss Junina, posso te garantir isso). Já eu e o Nick fomos mais simples: eu com uma camiseta preta do Starcraft que gosto bastante (e jeans + Allstar preto), e o Nicolas com uma vermelha + jaqueta que fazem ele parecer modelo de revista.

Eu perguntei pra Jack sobre o namorado dela, mas ela disse que não quer arranjar dor de cabeça com a "Soninha" ao chamar outro estranho.

"Outro? Então eu sou um dos estranhos?", perguntei. E ela olhou pra mim como se pedisse desculpas e falou "A Sônia olha torto para qualquer pessoa que não seja as babás ou os parentes... Então relaxa, Dáqui".

Mas estava difícil relaxar sabendo que eu estava prestes a me encontrar com alguém que parece me odiar.

Quando chegamos na escolinha, fomos imediatamente procurar pelo Lucas. Mas ele já estava com os outros alunos do maternal, se arrumando para uma das danças, então ficamos num dos lados aguardando a apresentação. A escola estava bem enfeitada: balões, bandeirinhas, fitinhas coloridas, e algumas barraquinhas de comidas... mas eu não pensava em comer (apesar do cheiro bom de pamonha no ar). Estava olhando para os lados, procurando uma mulher de cabelos loiros e chanel, com ar de fresca.

Mas a Sônia não estava por ali. Ao menos, era o que eu achava.

E então, a classe do Lucas foi apresentada, e eles entraram no pátio, que estava com cones espalhados. Cada dupla ficou ao lado de um cone, e quando veio uma musiquinha de São João eles começaram a coreografia (como são desajeitados, hehehe - só o Lucas era fofinho... o resto pra mim é só um aglomerado de pivetes).

Quando o Lucas nos viu quase estragou a coreografia (não que eles estivessem lá muito sincronizados, mas ele deixou a garotinha na mão por uns segundos para dar "tchau" pra gente). Como eu tinha levado a Canon, comecei a tirar algumas fotos... Como ela tem um zoom de 50x e tem programação para boas fotos em movimento, Quase todas as minhas shoots estavam ficando boas.

Mas aí... Eis que surge.

Do nada, alguém tirou a câmera da minha mão. Quando olhei para cima (sim, porque eu não sou exatamente alto) vi a cara da Sônia de mau humor, com uma sobrancelha levantada pra mim.

"O que pensa que está fazendo?", ela perguntou, como se eu fosse um criminoso pedófilo. Aff, pelo amor de Deus... Ela deu uma olhada em minhas fotos, e disse que iria ficar com a câmera. Um pouco antes de ela sair, o Nicolas veio junto com a Jaqueline. Ficaram um de cada lado meu, e perguntaram se havia algum problema.

"Esse rapazinho está tirando fotos do meu filho, Nicolas" (sim, ela me chamou de "rapazinho"). O Nicolas corrigiu, falando "Ele é meu filho, também, e o Isaac é um bom amigo, já disse".

O Monotono Diario de Isaac [BETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora