Capítulo 91

363 70 43
                                    

Alex a encarava sem conseguir conter aquela dor que massacrava seu peito. Será? Será que ela continuava tendo um caso com aquele miserável? Será que mesmo depois de tudo... mesmo depois de tudo, Elisa continuara com o outro? E imediatamente imagens de Elisa com ele lhe enchiam a cabeça. Aquelas mesmas imagens que massacrara para que não o perturbassem mais. Aquelas mesmas imagens que lhe fazia sentir desejo de vomitar de matar e de morrer... imagens de Elisa na cama com o desgraçado...

_Como pode pensar essas coisas de mim.... _Elisa balbuciou.

_A maneira que olhou para ele... a maneira que correu atrás daquele desgraçado! ELISA VOCÊ CONTINUA COM ELE?! VOCÊ CONTINUA COM ELE?! É POR ISSO QUE NÃO QUER VOLTAR PRA CASA?! É POR ISSO QUE QUER COM

TINUAR COM A SUA LIBERDADE? É POR ISSO QUE...

_CHEGA! _Elisa o encarou. _Ele tem razão... você não merece meu amor...

_ELISA!

Elisa saiu batendo a porta. Será que valia a pena insistir em encontrar uma razão para voltar pra Alex? Será que valia a pena procurar uma desculpa para perdoar tudo que ele lhe fizera sofrer pra poder saciar o desejo de voltar pra ele?
Será que Pedro tinha razão? Continuava uma escrava dos caprichos de Alex incapaz de se auto libertar? Por que insistia em querer encontrar uma razão para voltar para um homem ciumento, possessivo, dominador que não acreditava na sua dignidade? Por que continuava como uma boba achando que Alex poderia mudar... por que?...

Elisa seguia a passos largos pelo hall enxugando uma lágrima enquanto todos os olhos lhe seguiam inclusive os de Roberta que parecia chocada com tudo aquilo e agora sorria largamente vendo que o relacionamento da faxineira com o patrão tinha acabado dramaticamente.
E caminhara a passos largos para sair daquele ambiente. Estava farta de ser acusada por Alex. Estava farta de ser a vagabunda da história.

Estava farta de ser a mulher que amava o marido incondicionalmente.... existiam condições para o amor essa era a verdade nenhum amor era incondicional. Havia algo muito crucial em um relacionamento e nem se quer poderia dizer que era a fidelidade.. existia algo muito crucial em um relacionamento e era a confiança. Era acreditar na honestidade do outro. Alex lhe conhecia intimamente.... Alex sabia quem ela era... Não entendia de forma nenhuma porque ele não conseguia enxergar a verdade. Por que Alex não acreditava em sua palavra?

Sabrina saiu do quarto e se deparou com uma figura peculiar sentada no sofá da sala.
Céus não estava preparada para viver tudo de novo. Não estava preparada para ter Luan de volta em sua vida como o queridinho da sua mãe que sempre enatava por perto.
Ele levantara de um salto com um sorriso enorme para lhe receber.
Dera a ele um sorriso amarelo que exprimia com certeza a pouca empolgação. Sempre pensara que o dia em que visse Luan de novo seu coração iria saltar como um idiota. Aquela sensação de raiva, revolta, amor não correspondido e tal... mas nada... nada. Vira Luan alí na sua frente e não sentira absolutamente nada. Nem se quer vontade de lhe xingar.

_Oi Luan... _E seguiu para cozinha com vontade de comer um pão com manteiga e tomar um café preto como todos os dias.

_Sabrina... _Sua mãe lhe encarava chocada com olhos enormes arregalados.

_Quê mãe?

_Como assim filha? Faz cinco anos que você  não vê o Luan... como assim você...

_QUER CAFÉ LUAN? _Sabrina gritou da cozinha. E ele respondeu de imediato com ansiedade.

_Adorari...

_OK VOU ALÍ NA PADARIA COMPRAR MAIS PÃO! AH... SEU ANTONIO FAZ UNS CHIFRES DE NOZES QUE É UMA DELÍCIA. VOCÊ QUER UM PAR DE CHIFRES?

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora