Capítulo 12

410 60 9
                                    

Alex parou diante de Pedro o encarando fixamente, o côncavo de Adão em seu pescoço se pronunciou evidenciando esforço ao engolir. Seus olhos claros escureceram passando a nutrir um ar sombrio. E para todos no ambiente ficou muito óbvio que ele não gostara muito de conhecer o rapaz da moto.
O clima estava pesado, Elisa sentira-se enjoada tudo não passara de milésimos de segundo que mais pareciam uma eternidade.  Sentia suas mãos suarem e seu peito palpitar em suspense. Mas para seu alívio mesmo que ele demonstrasse olhar intragável Alex estendera a mão...

E nesse momento se viu rezando para que Pedro a apertasse já que este encarava seu marido sem o menor indício de que pretendia ser cordial. Por fim Pedro apertara a mão de Alex com um movimento seguro, Alex parecia sério e Elisa sabia que estava mais do que óbvio que ele não gostara nada de conhecer seu amiguinho da moto. E pelo visto ele não gostara ainda mais da imagem masculina e atlética a sua frente.

_Prazer em... conhecê-lo. _Alex pronunciou com um tom de ameaça.

_O prazer é todo meu. _Pedro respondeu em desafio. Nem se esforçara para sorrir ou no mínimo parecer agradável. O que deixou Elisa desesperada, Alex não era bobo, iria deduzir milhões de coisas apenas com a atitude dele.

_Eu sou Amanda.  _Amanda se auto apresentou exibindo charme exagerado, parecia muito admirada com a imagem de Alex. Elisa odiara a reação voluntariosa dela. Como não se envergonhava de agir daquela maneira diante de seu marido estando em sua frente? Alex a cumprimentou parecendo não vê-la, sabia que ele ainda tragava a imagem de Pedro e não sabia o que era pior.

Como que por um milagre Hugo desceu a escada gritando eufórico.
_Pai! Pai! _Pulou nos braços de Alex.

***

Pedro encarava a cena tentando tragar tudo aquilo, engoliu o nó em sua garganta também forçando o côncavo de Adão.

_Pai, vem comigo, vamos jogar! _Hugo o puxava pelo braço até o momento que viu Benjamim. _Benjamim você está aqui! Vamos, vai ver como eu e meu pai derrotamos você!

_Desculpa Hugo, não podemos jogar agora, tenho que ajudar sua mãe com um trabalho da faculdade.

_Mamãe deixa! Vem! Não deixa mãe?

_Nada disso filho. Precisamos do Benjamim aqui.

_Ah mãe...

_Vem comigo garotão! _Alex o agarrou pela cintura. Hugo ria. _Bom gente se precisarem de ajuda...

_Claro, Claro... _Benjamim falava empolgado.

_Vou subir com ele amor. _Alex deu um beijo nos lábios da esposa ignorando sua palidez.

_Uh... amiga.... _Gisele falava eufórica depois que ele subiu. _Eu sabia, ele é muito mais lindo que na foto!

_Parabéns Elisa, agora entendo porque você demorou a nos apresentar seu marido, ele é um... pedaço de mau caminho. _Marta falava enquanto olhava de soslaio a reação de Pedro, talvez isso servisse para ele desistir de uma vez por todas. Mas dava dó vê-lo assim tão desiludido.

Amanda parecia se aproveitar da situação falou algo perto do ouvido dele que parecia um elogio ousado ao marido de Elisa.

Como reação ele ergueu o queixo com os olhos fumegantes.
Elisa também percebeu o comentário e ficou seria.

_Parabéns Elisa, eu no seu lugar nem me daria o luxo de estudar, você tem tudo, o filho, a casa perfeita e o marido... perfeito. _Essa última ela praticamente soletrou.

Elisa apenas arqueou uma sobrancelha tentando forçar um sorriso.  Talvez o comentário parecesse sem maldade, mas da maneira que ela falara irritara a todos.

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora