Capitulo 118

236 49 24
                                    

Sabrina abriu a boca chocada.

_É serio isso? Essa é sua casinha Alex? Deus me livre coitada da Elisa, por isso que ela não  quer nem acordo em voltar pra você. Se ela limpava essa casa sozinha ela era a mulher maravilha. Sério como um homem pode ser tão ignorante para ignorar um fato óbvio, nenhum ser humano no mundo é capaz de cuidar de uma mansão sozinho.

_A dona Elisa era uma mulher muito orgulhosa se quer saber.

_Claro a culpa é da Elisa e não  sua seu idiota arrogante. Claro esses riquinhos de merda acham que...

_Você tá  de mau humor hoje em? Tenho pena dele q...

_Pena de quem?

_Do... do Hugo.

_Hugo é a única pessoa no mundo que merece meu carinho e minha devoção porque...

_Hum... devo concluir que Luan...

_Alex vai se preocupar com a tua vida tá? Bem feito Elisa te dar um molho...

_Vem estressadinha vou te mostrar o quarto do Hugo. Ah me da aqui seu telefone e paga o meu, minha câmera é bem melhor que a sua óbvio.

_Céus que esnobe.

E Sabrina o viu arrebatar o telefone de sua mão enquanto lançava o dele a ponto de que quase não  conseguisse pegar.

_Por pouco em Alex seu desastrado. Se tivesse quebrado sabe que eu não  iria pagar...

_Sei Sabrina relaxa agora.
Confiscado o telefone da madame estressadinha abrira a porta do quarto de Hugo indicando para que ela entrasse e assim que ela entrou batera a porta trancando por fora.

_ALEX! _Sabrina se voltou para a porta batendo nesta com energia. _VOCÊ  TA LOUCO ABRE A PORTA!

E o que pode ouvir lá  fora fôra uma risada sonora seguida de;

_Vamos pro parque filho?

_VAMOS!

_Bem vinda a máfia Annenberg.

E essa ultima frase ecoara pelo quarto ressaltando a voz conhecida de... Eric.

Sabrina o encarou chocada e bufando.

_Sério?!

_Sim. Precisamos conversar.

_Sobre o quê Eric? Sobre seu comportamento infantil e deplorável? Sobre suas atitudes repulsivas e suas intenções maléficas? Sobre o fato de você  ser um canalha esnobe? Porque eu achei que o que tinha  acontecido no seu quarto aquela noite tivesse significado bem mais do que uma forma suja de vangloriar-se se achando melhor do que Luan. Sua única necessidade em tudo era de passar na cara dele que a gente tinha transado sem que isso se quer tivesse acontecido. Você  é um moleque imaturo que acha que a vida é somente um jogo e que nesse jogo tudo o que importa é vencer.

_É... eu bem imaginei que sua cabeça  estivesse assim. Qual é o tipo de jogo daquele cara em? Ele coloca minhocas na sua cabeça  e na da sua mãe para me pintar como um monstro?!

_Ah tá... esse é o problema você  é incapaz de reconhecer que agiu errado.

_Ok. Sabrina meu amor eu peço perdão porque eu agi errado eu não  tinha nada que insinuar nada e nem que expor a nossa intimidade. Eu sinto muito. Tudo que eu menos quero é te perder.

_Perder Eric? Você nuca me teve para me perder. Quer mesmo uma boa retrospectiva do que houve entre a gente?

E do nada Eric viu lagrimas descer pelos olhos castanhos.
_Desde o início eu nunca fui nada  na sua vida além da razão  de suas risadas de deboche. Você me humilhava constantemente e achava divertido me ver triste e zangada achava divertido brincar com as meus sentimentos. Depois de me beijar e dizer pra sua mãe  que a gente estava namorando  você  passou na minha cara que fez isso somente para que ela não  soubesse que você  estava apaixonado e perseguindo uma mulher casada. Desde o início você  me usou como meio de tentar provocar Elisa e quando percebeu que para ela não  fazia a mínima diferença começou  a me usar no intento de disputar com Luan ou com o raio que o parta você não  quer nada além  de se divertir  e sua diversão é brincar com ao sentimentos dos outros. Usou até mesmo a Gisele... e por ultimo me usou pra provocar a tal da Isadora... Sério... você  é podre por dentro!

_Meu Deus... você  está  tão  equivocada... eu me apaixonei por você... porque você  é uma garota incrível. Sabrina Você é linda perfeita, tímida e abnegada e eu queria te provocar porque a sua frieza com relação  a mim me ofendia. As mulheres não  são  frias e indiferentes comigo e eu não  estava acostumado com isso. Não  sei se foi quando você  fez compressa no meu machucado ou foi em uma das vezes que me chamou de idiota... só  sei que eu me apaixonei e naquele dia não  estava usando você  pra provocar Elisa e sim usando Elisa para provocar você  e a Elisa sabia de tudo claro, tanto que ela fazia de tudo pra unir  a gente. Acontece que eu fui mesmo um idiota e...

_A questão  é exatamente essa Eric. Você sempre está  usando alguém  e por isso você  é um idiota.

_Mas que droga Sabrina. Me ouve Eu te amo!

_Do que me importa ouvir isso. Luan me diz isso a cada segundo e dizia isso quando me traiu. Alex falou isso pra Elisa a vida toda e fez ela sofrer mais que tudo e meu pai dizia isso pra minha mãe  mesmo assim... mesmo assim... Droga Eric abre a porra dessa porta me deixa ir!

E ela seguiu para ele vendo o volume em seu bolso e com um movimento brusco retirou a chave.

_Sabrina quando vai entender que o que eu sinto é verdadeiro.

_Não  estou dizendo que é falso ta... eu também  te amo Eric e isso não  faz nenhuma diferença.

E ela saiu batendo a porta.

Como interpretar tudo isso? Não importava a ela, se declarar, Sabrina estava magoada demais e marcada pela dor... ela pelo visto já  não  acreditava que o amor era algo bom visto que vira tantas provas de que ele poderia ser traiçoeiro... e agora o que fazer se já  não  importava dizer que a amava?

_Onde você  estava?

_Não  é da sua conta.

_Você está  chorando Sabrina sério  que estava com ele?

_Foda-se Luan! Não é da sua conta.

_Como não  é da minha conta? Eu te amo Sabrina!

_Chega! Para de repetir essa frase idiota você  não  me ama coisa nenhuma sabe o que você  ama? A ideia de ter aquela garota boba de 17 anos ao seu lado o resto da vida devota  a você  e cega para os seus defeitos.

_Eu jurei para minha mãe  que casaria com você  eu devo isso a ela e devo isso a tia Marta, sempre foi o sonho de todos inclusive seu que ficássemos juntos mas você tinha que se deixar levar pela ilusão de um carinha como aquele. Sabrina Você  é  cega por algum acaso? Aquele imbecil não  quer nada sério  com você  eu sim. Vai jogar fora aquilo que tem nas mãos  a segurança  de ter alguém  que te ama pelo resto da vida pra se tornar uma diversão  passageira na vida de um riquinho mimado e canalha? Vai jogar fora alguém que te ama e sempre se importou com você  por causa de um cara que a única intenção  é se divertir as suas custas? O que ele te disse hoje am? Que te ama? E sério  que vai cair nessa?

_Não  eu não  cairia nunca mais nessa balela de amor porque tive boas lições  na minha vida e você foi um ótimo professor.

_Eu tinha 19 anos Sabrina mas que droga! Eu respeitei sua vontade. Eu poderia ter  forçado  a barra até  você  ceder mas eu preferi te respeitar e te deixar pura porque eu sabia que você  iria me esperar e quando a hora chegasse a gente iria casar e ser feliz e concretizar os sonhos que sonhamos juntos.

Gostaria muito de passar na cara de Luan que não  era mais virgem. Gostaria muito de dizer que não fora idiota o bastante para esperar por ele mas o fato era que depois de Luan tinha se tornado fria e desiludida e sabia que no fundo Luan sabia que a grande razão  de não  ter se envolvido com ninguém  fora a forma que ele lhe marcara. Para ela de uma forma negativa mas com certeza para ele fora exatamente conveniente. Gostaria mesmo de passar na cara de Luan que não  era mais virgem. De passar na cara dele que tinha transado com outro ou outros mas a grande verdade era que ele  sabia porque tivera que jurar na frente da mãe que não  tinha acontecido nada com Eric e com certeza jamais mentiria na frente da mãe e ele sabia.

_Sabrina meu amor... sei que entende que podemos resgatar o que tínhamos juntos. Que eu posso reconquistar você. Sei que pode entender que o que aconteceu no passado foi apenas consequência de impulsos adolescentes e que em nenhum momento da minha vida eu amei outra mulher além  de você.  Cada segundo que estive longe e cada gota de suor que derramei foi no intuito e no propósito de construir um futuro para nós  dois. Eu ralei por estabilidade e ralei por uma reputação e você sabe que não  foi fácil... mas em nenhum segundo eu duvidei... sonhei o melhor para nós  dois e agora sim nós poderemos ir porque finalmente consegui...

Ia perguntar o que ele tinha conseguido mas não precisou já  que sua mãe chegava com lagrimas nos olhos.

_Filha... _E lhe abraçou  chorando com um papel na mão . _Nem consigo acreditar...

_O que?

_Isso! Eu até  imprimi o e-mail...Olha...

Sabrina pegou o papel meio nervosa. Deus que não seja uma carta do Além  da mãe de Luan pedindo encarecidamente que a gente se case.
E leu... A primeira letra porque o texto era em inglês então  Luan pegou o papel.

_Nós do Salão das Estrelas estamos felizes em recebê-la Sabrina Santos em nosso salão de beleza para cumprir o período de um ano na função  de cabeleireira rendendo de acordo com seu desempenho um diploma e a experiência  da qual somente o maior salão  do mundo pode lhe ofertar com o bônus de um salário  mensal em dólares. 

O Salão  das Estrelas?! Céus impossível! Como assim? Aquele salão  era renomado demais para dar oportunidade a uma ninguém como ela...

_Isso é fake.

_Não  não  é. _Luan lhe encarou com seriedade. _Faz dois anos que insisto que eles deem uma oportunidade a você. Você  é maravilhosa Sabrina e imagina o que uma experiencia como essa pode fazer em sua carreira? Podemos ficar esse ano na Califórnia e depois voltar pra nova York e firmar residência lá. Já pensou? Você  com um salão  em Nova York?

Céus... o que era aquilo?

_Filha... Isso é maravilhoso. _E sua mãe  chorava emocionada. _Tudo que uma mãe  deve desejar para um filho é que tenha sucesso e nem imagina como estou feliz em ver que meu dois amores terão  um futuro maravilhoso juntos.

Meu Deus...

_E então  Sabrina? Eles estão  aguardando sua resposta. Vamos... tenho certeza que é um sim.

Sim para quê? Para o salão  ou para Luan? Céus! Como estava confusa. Aquela oportunidade era a mais maravilhosa do mundo um ano trabalhando naquele salão e poderia voltar para o Brasil com as maiores recomendações  do mundo e poderia com certeza montar um salão  em seu bairro e ser a cabeleireira mais famosa da redondeza e nunca mais ouviria de Isadora nenhuma que era uma cabeleireirazinha  pé  de chinelo. Nunca mais seria humilhada como uma ninguém. Mas... dizer sim a essa proposta parecia o mesmo que dizer sim a Luan.

_Eu vou pensar.

_Não  há o que pensar Sabrina! _ E sua mãe  desferia chocada. _Você  não  pode perder essa oportunidade. Filha a vida é só  uma e agora que estou terminando a minha faculdade e realizando o meu sonho a única coisa que posso pedir de você é que realize os seus e que não  perca tempo com medos e temores porque eles somente atrasam a nossa vida e nos levam para trás.

_Mãe...

_Filha eu não vou permitir que diga não  ao seu futuro. Você é jovem seja o que for que prenda você no lugar onde está tem que desfazer as amarras. Tem que seguir. Se for por mim que deseja ficar saiba que é por mim que deve ir. Eu sou sua mãe e a única coisa que desejo é que realize seus sonhos. Não vou ficar sozinha afinal tenho algumas novidades recentes. Se por Hugo meu bem não  pode esperar ele fazer maior idade pra seguir sua vida  ele já tem 10 aninhos já pode entender. Se por seus amigos, por Elisa e todos os outros sei que todos vão  vibrar e torcer pelo seu sucesso a saudade vai ser enorme mas sempre estaremos perto o que importa é que não estagne sua vida mas se for por causa... por causa... por causa daquele rapaz...

E em um instante o clima se tornou negro. Um silêncio pesado e doloroso.

_Mae não  temos e nem nunca tivemos nada...

_Ótimo. Creio que saiba o quanto é importante para mim que faça escolhas sensatas em sua vida. E você sempre foi um poço de sensatez querida. Sempre. Então me diz... qual é sua resposta?

_É... sim.

Foi como ter o peito rasgado ao meio. Foi como se uma espada tivesse atravessado seu estômago  e o restante do dia passara trancada no quarto chorando. E claro logo depois viera os detalhes de sua viagem.

_É um ano Sabrina. Você sabe como são  as politicas de imigração  dos Estados Unidos. Não  é bem assim... Pra conseguir licença  para permanecer no país é um processo muito complicado e claro que uma das formas mais simples e eficientes é o  casamento.

_Ah claro...

_Sabrina você  tem que deixar de ser infantil e ser madura nesse momento.

_E acaso ser madura seria casar com você? Nossa que conveniente.

_Vai mesmo decepcionar sua mãe  a esse ponto?

_Vai mesmo usar toda espécie de chantagem psicológica?

_Só  estou colocando as coisas com clareza porque você  não  é nenhuma criança  boba. Ou é? Porque deixar essa oportunidade passar por causa de um cara idiota provaria o contrário.

_Acaso pensa que tudo se resume a isso? Eu tenho uma vida aqui. Tenho amigos, tenho minha mãe... tenho minhas clientes... tenho Hugo.

_Aquele moleque daqui a pouco vai ter bigode e vai começar  a se interessar por outras garotas além de você e você  vai olhar para trás e perceber que jogou sua vida no lixo por nada. E quanto as suas clientes ok Sabrina. Você  decide é só um ano e depois desse ano poderemos voltar pro Brasil, não vou ter dificuldades em arrumar emprego aqui e você  vai ter um salão  renomado.

Céus  como ele conseguia se incluir em seu futuro assim com tanta facilidade?

_Luan... meu sim pode ser para o salão mas para você minha resposta é não.

_Eu sou sua porta de entrada para os Estados Unidos e ponto. Então  o sim também  é para mim. Mas podemos fazer da seguinte forma... eu devo muito a minha tia Marta e também devo isso a minha mãe eu preciso ajudar você. Nesse caso posso concordar com um casamento de conveniência por enquanto até  que se apaixone por mim novamente. Pode pensar desse modo? Faremos pelo green card...

E de todo modo ele acabara conseguindo convencer sua mãe  de que essa era a melhor opção e não  suportando tamanha pressão  dissera sim a Luan. Em 15 dias oficializariam o casamento.

_Eu não  acredito Sabrina! _E Gisele lhe encarava com lagrimas. _Sabe de uma coisa você  é uma burra boba e idiota que merece sofrer!

E essa fora a ultima frase dela depois de um monte que dissera e ela saíra batendo a porta e tinha certeza que a amizade acabara alí. Benjamin fora mais cordial mas mesmo ele dissera com calma.

_Você  tem certeza?

Elisa esta não  lhe dissera nada preferira dizer tudo a sua mãe e pelo visto as duas tinham se desentendido pela primeira vez.

Hugo ainda não  sabia e também  não sabia como ia contar isso pra ele. 

Elisa via tudo isso acontecer de mãos  atadas. Não adiantava falar com Marta sobre Luan era como cutucar uma onça. Nunca pedira para Luan fazer nada em sua casa. Nunca pedira para ele consertar encanamento e nem trocar lâmpada nenhuma tudo partia de Marta em uma sede insana de que ela aprovasse o tal Luan era como se quisesse a qualquer custo que a apoiasse na ideia de unir Luan com Sabrina porque ela acreditava cegamente que isso era o melhor para a filha. Pobre Marta estava tão cega... Sabrina não  amava Luan e se um dia tinha o amado isso tinha ficado no passado... e o que resultara fora que cansada de lutar Sabrina se rendera e dizer para Marta que estava enganada e que estava sendo cruel com a menina fora um divisor de águas  na amizade.

_Eu não  sei o que dizer Sabrina... eu não  sei de muita coisa da vida nem posso te falar de amor porque isso é uma das maiores ilusões  do mundo eu sofri por amor e sei bem como é que é... mas posso te falar de casamento e casar com alguém  por mera conveniência  é um castigo que nenhuma mulher deve estar disposta a pagar. Ame-se. Respeite a si mesma. Tenha garra para dizer não  quando o que estiver em questão  for a sua felicidade.

_É isso que estou tentando fazer Elisa não  vê? Estou massacrando meu coração  em prol da minha felicidade e satisfação  profissional assim como você  fez porque você  é minha inspiração  tá? O Eric é só  mais um Alex no mundo... Luan ao menos torce pelo meu futuro e apesar de ele ser um idiota é só  conveniência  não  teremos nada porque sei que ele vai desistir quando se tocar de uma vez por todas que não  o amo.

_Sabrina...

_Elisa eu preciso ir... eu preciso esquecê-lo. _E do nada ela a abraçou  com força  chorando como um bebê. _Não  me julga por favor... Juro que vou voltar. Em um ano vou voltar. Cuida do meu pequeno e não  deixa ele me odiar.

_Sabrina... _E não  tinha como conter as lágrimas.
*****

Reta final
Fortes emoções

Chorei tá.... quem ama A esposa comenta aí. Quem vai sentir saudades dessa turma comenta aí.

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Where stories live. Discover now