Capítulo 73

297 56 7
                                    

_Elisa! _Gisele corria ao seu encontro. _Menina te liguei a tarde inteira! Como assim não viu? Acaso estava na cadeia ou num hospital que não pudesse me atender?

_A primeira opção.

_Como?

_Eu estava presa Gisele!

_Presa onde maninha, no transito? Ou naquele seu banheiro maluco?

_Presa na delegacia mesmo. Mas foi um dia qualquer normal, natural, coisa que acontece, mas uma coisa muito nova e anormal seria saber que Sabrina tem um namorado.

_Sabrina tem um namorado?!

_De anos...

_Como assim?! Negativo minha filha se Sabrina tivesse um... porque eu estou preguntando isso? Como assim você estava presa e acha que pode desviar o assunto? Sério que estava presa? ELISA QUE HISTÓRIA É ESSA?!

_UMA LONGA HISTÓRIA E FALA MAIS BAIXO!

_É SÉRIO?! VOCÊ FOI PRESA DE VERDADE?! ELISA DO CÉU! TÁ DOIDA?! COMO ASSIM?! QUE LOUCURA?! O POLICIAL QUE TE PRENDEU ERA UM GATO GOSTOSO?!

_Ô Gisele o normal seria você perguntar “Mas Elisa o que você fez pra ser presa”? Ou Elisa minha amiga você está bem?

_Minha filha eu já sei que você está bem. Pensa que eu não vi como você chegou? Pensa que eu não vi o beijo que deu no Alex?! Uhuuu... Parecia uma borboleta flutuando e de tão nas nuvens estava que deu com a cara no chão na escada. Eu em? Como que uma pessoa depois de Divar, arrasar, bombar, gongar com o gato na porta da universidade cai de cara no chão só pra passar vergonha. Aff! E sim? Eram gatos gostosos e malhados com aquela farda e como foi que eles te abordaram teve revistagem assim, eles mandaram você colocar as mãos na parede e tudo e ficaram passando as mãos em você?... Ai sempre tive taras por policiais. Preciso cometer um crime! Quero ser presa!

_Deus traga essa menina de volta à sanidade! Ô Gisele ser presa é algo anormal para mim. Foi um mal entendido. E o que me interessa agora é saber porque a Sabrina nunca nos falou desse tal Luan. Estou me sentindo traída viu Marta.

_Eu também...

_Tambem está se sentindo traí...

_Não. Eu também queria ser presa por policiais bonitões e saradões... uhhh...

_Céus que horror o que essas mulheres de hoje em dia têm na cabeça? Que malucas!

**

Alex a viu chegar com um sorriso. Que murchou assim que viu o uniforme de faxineira.

_Amor... _A encarou com seriedade. _O que está fazendo? Acha que tem alguma lógica em continuar com isso?

_Alex...

_Elisa você é a minha mulher! Chega! Hoje mesmo vai assumir uma função digna na empresa.

_E quem disse que faxinar é indigno?

_Ai meu Deus... _Alex pôs as mãos no rosto. _Mulher eu não disse isso! Eu estou dizendo que por ser minha mulher não tem lógica que cumpra essa função. Metade de tudo isso aqui... _E girou o dedo no ar. _É seu... Você é dona de metade dessa empresa será que pode entender isso?

_Posso Alex. Sei que por direito constituído por lei tudo que é seu é meu mas eu prefiro galgar os próprios degraus da minha carreira. Não quero nada de graça. Eu vou chegar lá não se preocupe enquanto isso creio que posso contribuir limpando esse chiqueiro.

_Meu Deus dá-me paciência. _Alex se largou em sua cadeira de chefe.

_Ai deixa de ser chato Alex! Qual o problema. Eu não quero favor seu meu filho. Pra depois todo mundo ficar dizendo. “Olha aquela dalí ganhou uma super promoção porque dorme com o chefe”. Eu em? Isso não faz o meu feitio. Não sou dessas querido. Agora me diz por que deixou aqueles senhores entrarem nessa sala com os pés cheio de sujeira am? Barro. Cimento. Tudo. Eu vou colocar uma plaquinha alí fora escrito assim. “Tire seus sapatos!”. Que horror. Acabei de limpar o corredor e parece que passou um caminhão carregado de areia por aqui...

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora