Capítulo 8

373 60 3
                                    

Todos se reuniram na casa da nova componente, que ficava muito distante por sinal.

_Moro com meus pais, mas eles estão viajando.

_Cadê seus filhos? _Gisele perguntou irreverente.

_Não tenho filhos! _Amanda respondeu brusca.

_E porque naquela foto você está grávida?

Amanda derrubou o porta retrato rapidamente, mudando de assunto.

_Querem conhecer a casa?

_Não, viemos fazer o trabalho. _Gisele novamente cortou.

_Tudo bem! _ela encarou Gisele com raiva vívida.

_Ih gente, a filha do seu Sales vai ter bebê. E agora o que eu faço? Tenho que liberá-lo.

_Ai que fofo..._Gisele fazia biquinho.

_Quem é seu Sales? _Amanda perguntou.

_É o motorista dela, se não sabe Elisa tem um motorista. _Gisele se colocara em sua frente.

Elisa voltou pro celular e depois de um tempo retornou.

_Bom gente, tomara que ele volte a tempo.

_Eu te dou uma carona. _Pedro se ofereceu. _Caso... precise...

_Tomara que ele volte mesmo. _Amanda falara sem pensar.

_Eu pego um taxi. _Elisa encerrou com franqueza.

No decorrer da tarde todos se empenharam em dar o melhor de si, Amanda procurava a todo tempo estar grudada em Pedro, o que Elisa achava ótimo, queria-o o mais distante possível.

_Ai gente eu tenho certeza que estou esquecendo de alguma coisa... _Elisa olhava para a tela do computador já com os olhos lacrimejando de cansaço, gente já é noite, meu Deus, como o tempo passou rápido.

_Ainda temos a parte principal, ensaiar por alto as nossas entradas e saídas, até onde você vai Elisa? _Beijamim perguntou.

_Até onde eu vou? _Elisa desceu pelo texto com o mouse. _Até onde eu vou?... Meu Deus, até onde eu fui. _Elisa levantou com as mãos no rosto.

_O que foi Elisa? _Gisele perguntou preocupada.

_Poderiam vir comigo? _Elisa chamou Marta e Gisele, os outros só puderam ficar com uma interrogação.

_O que foi Elisa?!

_Como eu pude esquecer?! É meu aniversário de casamento, como eu só me dei conta agora?! Alex... Alex deve estar chegando em casa agora, ele nunca esquece! Sempre foi bom com datas e outra, tem secretária né? Ele nunca esquece data nenhuma e essa data é muito importante para nós. Ele vai ficar maluco se chegar em casa e eu não estiver...  vai ficar maluco e...

_Meu Deus Elisa...

_Em todos os nossos aniversário eu sempre fazia um jantar especial, tudo perfeito sabe... lingerie nova. Não há desculpa se ele ao menos imaginar que eu esqueci vai... _Elisa falava enquanto procurava no celular o número do taxi. E quando foi atendida ficou ainda mais desesperada.

_Engarrafamento?! Mas uma hora é muito tempo!... Por favor... tudo bem eu espero... _Elisa se jogou em uma cadeira na varanda. _Ai gente eu to frita!

_Elisa... ele vai entender...

_Vocês não conhecem o Alex, qualquer coisa ele poderia perdoar, sabe o que ele vai concluir? Que já não me preocupo com nosso casamento, com a nossa família com a nossa casa... Apenas comigo mesma e eu odeio que me achem egoísta. Ele nunca quis que eu estudasse, agora vai dizer que já sabia que seria assim... mais uma vez. E sabe, começo a achar que ele tem razão, sempre o considerei egoísta quando estava na faculdade e agora no trabalho... e o que estou fazendo, sendo pior que ele, apesar de tudo ele nunca esqueceu nenhuma data...

_Por favor Elisa, não vai dizer que está cogitando desisitir de tudo. _Gisele arregalou os olhos imensamente preocupada. _Sei que diferente de nós, você é a única que não precisa ter uma carreira pra sobreviver, mas Elisa é o seu... sonho... não faz isso amiga, por favor.

_Querida eu vou te dizer uma coisa. _Marta segurou em sua mão e a encarou. _Sei que você é louca por seu marido e que ele também ama muito você, mas agora é hora de começar a ver que todos nós falhamos aqui e alí e se não houver compreensão nenhuma relação vai adiante, ele não pode ser inflexível dessa forma ao menos tem que respeitar que esse é o seu momento meu doce... talvez nem seja o fim do mundo como você está pensando. Agora enxuga esse rosto e tenta se concentrar no que vai fazer pro seu marido para compensá-lo por esse deslize.

Elisa enxugou as lágrimas.

_Por favor meninas, não falem nada, não quero que achem que meu casamento está em crise, muito menos o Pedro.

Elisa voltou pra sala com as amigas, os demais as encararam como querendo entender, mas elas nada disseram. Já não conseguia se concentrar em nada, o tempo estava passando e nada do taxi chegar.

_O que está acontecendo? _Pedro se posicionou diante dela. _Porque está andando de uma lado para o outro preocupada? Não está fazendo nada direito Elisa.

_Desculpa, não consigo me concentrar, tenho que ir pra casa.

_E porque não vai? Por mim pode ir, ninguém é obrigado a ficar e afinal você sempre se sai muito bem em todos os trabalhos aposto que o professor lhe daria outra chance ou quantas precisasse.. _Pedro falou em tom ofensivo.

_Engarrafamento. Eu já teria ido do contrário com ou sem sua permissão.

Amanda reprimia um riso cínico.

_Gente, acho que é o suficiente _Beijamim entrou pacificador _não precisamos ensaiar em grupo, apenas saber onde cada um deve entrar, aqui Elisa, vou marcar pra você. _Pegou o texto das mãos dela e grifou. Agora todo mundo só tem que ter domínio do seu assunto. Resolvido.

_Obrigada Benjamim. _Elisa deu as costas para Pedro, odiava imensamente quando ele agia daquela maneira.
Houve silencio, Marta e Gisele pareciam surpresa por mais uma vez ele agir com grosseria.

_Se está esperando um taxi é melhor desistir. _Pedro falou. _Com o engarrafamento de hoje acho impossível que consiga percorrer doze quilômetros em doze horas.

Elisa pegou a bolsa.

_Não se preocupa Elisa, uma hora ele vai chegar. _Gisele encarou Pedro com raiva.

_Eu te dou uma carona. Vamos. _Pedro pegou o capacete e lhe entregou.

_Não obrigada. _Elisa descartou brusca.

_Então se prepare pra ficar plantada aqui até às  onze. Talvez Amanda tenha um quarto pra você. Caso o taxi não venha.

_Claro que tenho e para quem quiser ficar, incluindo você Pedro.
Pedro semicerrou os olhos encarando Elisa.

_Obrigada Amanda, mas não vai precisar se incomodar. _Elisa ouviu um bip no celular, era uma mensagem, Alex não mandava mensagem nunca e para ele ter lhe mandado uma mensagem era porque evitava falar, o que significava que ele estava intragável.

"Posso saber onde você está?"

"Estou indo"

Ela respondeu. Pegou o capacete das mãos de Pedro e pôs na cabeça.
_Vamos?

_Claro. Gente até amanhã. _Pedro pôs seu capacete na cabeça.

_Até amanhã. Toma cuidado. _Gisele se despediu da amiga temerosa, engarrafamento era perigoso para motociclistas, mas naquela situação o perigo maior era com quem estava indo.

COLEÇÃO POR UM SONHO _ A esposa. Where stories live. Discover now