05 de maio - ano II após a guerra (parte 2)

1.4K 144 84
                                    

Consegui liberar outra parte hoje, espero que gostem. O restante só no domingo mesmo.

- Vocês vão se arrepender disso assim que as primeiras aberrações aparecerem pelas esquinas. – ironiza Suigetsu.

- Bom, já que todo mundo aqui pode fazer pedidos, eu também quero algo. – Karin se pronuncia com um ar arrogante – Vamos ver se a princesa Hyuuga... – eu a olho atravessado e ela finge não se afetar – opa, Uchiha me contempla também.

- Pois diga Karin. – Hinata permanece serena e ignora os modos desagradáveis da ruiva.

- Já que hoje é dia desse Festival dos rapazes e eles já ganharam até bandeiras, eu quero algo alegre também. Um jantar bem especial para eu poder convidar minhas novas amigas.

- De acordo. – minha esposa responde antes mesmo que eu possa negar – Prepararemos um delicioso jantar para suas amigas. Fico feliz que esteja se enturmando na vila. Quantas pessoas a mais teremos essa noite?

- Espera Hinata... – tento parar essa insanidade, só que sou interrompido por sua mão gentil sobre meu ombro em um leve aperto.

- Não tem problema Sasuke. – ela me olha firme em um pedido mudo para que eu a deixe resolver - Podemos fazer isso. Juugo pode me ajudar não é mesmo? – o grandão só acena em concordância, sua expressão me diz que também não gosta de como a Uzumaki tenta se aproveitar da situação. – Novas amizades sempre nos fazem bem, não é Karin? E então, quantas amigas pensa em convidar?

- Bem, já que estão tão festivos e generosos, podíamos convidar todos os times? Ou pelo menos o do Sasuke-kun e o da Ino-chan, que tal? – ela faz questão de frisar os sufixos para relembrar que mantém distância de Hinata – Posso enviar os convites?

- Pode sim. Contudo assim de última hora não creio que todos possam vir. Vou chamar o meu time e o do meu primo também.

- Espera. – me imponho, decidido a dar fim aquele absurdo – Eu já não queria convidados para jantar. Agora querem dar uma festa aqui? Enlouqueceram? Esqueceram de quem somos e o que pensam de nós? Além disso, eu sou o chefe desse clã e detesto barulho. Nem sonhando eu quero saber de uma festa aqui.

- Gomen Sasuke. – Hinata me fita cabisbaixa, seus olhos estão entristecidos e nem sinal de seu sorriso – Eu não queria passar por cima da sua autoridade. Nem ignorar sua opinião. Só acho que não será nos isolando que as pessoas vão desfazer qualquer opinião negativa que tenham. Eu entendo que não goste de festas, só achei que podíamos ao menos organizar uma pequena reunião. É um dia feliz e compartilhar com nossos amigos seria muito bom. Mas se não quer, vamos respeitar seu desejo.

E foi assim que ela me dobrou mais uma vez. Consenti na tal reunião só para que voltasse a sorrir. Que baka estou me tornando! Será a primeira vez em anos que o Clã Uchiha receberá tantas visitas. Juugo e Kabuto passaram a tarde ajudando nos preparativos. Suigetsu deu um jeito de fugir do trabalho pesado se oferecendo para ser o mensageiro dos convites. Depois de conseguir o que queria, Karin resolveu fingir que era da nobreza. Não cooperava com nada e passou a tarde alternando entre reclamar ou dar ordens. Preferi sair de perto antes que minha irritação me levasse a cancelar tudo como queria desde o início. Me enfiei no dojô e só sai de lá à noite. Fui surpreendido por uma decoração improvisada e aconchegante, que misturava o que já havia pela casa com as sobras do material que usaram para as bandeiras. Tudo simples, porém de extremo bom gosto. A cara de Hinata. Na mesa da cozinha vários pratos de aperitivos arrumados. Deviam estar esperando uma tropa. Que Kami me ajude! Vou para o meu quarto tomar um banho e dou de cara com minha esposa trajando um lindo quimono lilás bordado nas mangas em prata. Linda! Digna de ser reconhecida como a senhora deste clã em seus áureos tempos.

Bodas de PapelWhere stories live. Discover now