IX. Ela não acreditava em Deus

1K 161 10
                                    

Música indicada: i can't breathe


Forçou um sorriso ao devolver o objeto e guardar o guardanapo no bolso do moletom. Sentiu-se mais calma porque as anotações remetiam a ela uma sensação de controle. A garçonete chegou com os pratos dez minutos depois e Melissa veio logo atrás, quase correndo. Nem tinha notado o tempo, talvez tivesse pescado de tanto sono. A amiga se sentou apressada e colocou o celular ao lado de El na mesa.

— Ótimo — sussurrou, pegando uma das batatas fritas que acompanhavam o hambúrguer que El considerava uma bomba de colesterol. Ela nunca colocaria algo daquele tipo em seu estômago, ainda mais durante o dia.

— Pensei que você fosse vegetariana porquê...

— Não sou — Mel interrompeu —, mas gosto de quem é — sorriu enquanto mastigava.

El achou nojento, não tinha comido muitas vezes fora com a outra garota, mas descobriu que não gostava. Era um problema. Ambas devoraram seus pratos em poucos minutos e El sentiu seu estômago pesar, não costumava comer tão rápido. Bebeu seu suco de maracujá e se arrependeu um segundo depois, ficaria com mais sono e nem pensava que tinha como aumentar.

A funcionária trouxe a conta e elas a dividiram por igual, saindo de lá logo em seguida. Passava do meio-dia e o sol estava um pouco mais forte, Eloísa sorriu ao receber um pouco daquela quentura depois de passar tanto tempo na sombra dentro do restaurante.

— Agora você pode morrer na sua cama — declarou Mel. Eloísa a olhou sorrindo e lembrou-se das mensagens de Annie que não tinha visto. Pegou o celular de última geração do bolso e desbloqueou com sua digital. Viu apenas as últimas, enviadas na noite anterior.

Annie: Ai nossa eu lembrei que você vai chegar na faculdade amanhã!

Annie: Não esquece de me mandar um áudio de cinco minutos contanto tudoooo!

Annie: vc ta fazendo falta nas nossas sociais.

Annie: Meu irmão perguntou por vc de novo, mas juro que não falei nadaa. Ele tá até saindo com uma menina feinha que faz jornalismo lá na ECA. Acho que ela não toma banho porque senti um cheiro meio ruim quando conheci ela.

Annie: Você faz falta, ninguém me aguenta reclamar tanto quanto vc

Annie: te amo Lôsinha, to com sdds

Eloísa encostou o celular no peito. Que saudade ela sentia daquela garota. Lôsinha era o apelido que Annie chamava El desde que se conheceram e era a única que ainda usava além de seu pai. Ai, Annie, queria que já tivessem inventado o teletransporte pra gente poder se abraçar todo dia igual antes. Começou a gravar um áudio contando as coisas que estavam acontecendo nos mínimos detalhes, mas esperou chegar no banheiro do quarto para contar sobre os pesadelos, a perseguição e todas aquelas torturas que sentia dentro do coração.

A ansiedade a atingiu novamente quando Eloísa parou para pensar que teria que dormir ou seu corpo não aguentaria nem mais um dia. Ela não acreditava em Deus, mas estava começando a ter vontade de acreditar.

FUGITIVOS DO INFERNO 01 - Ciclo Da Era [COMPLETO]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora