Capítulo 36

640 73 23
                                    

Gente, me desculpem por qualquer erro ortográfico, irei corrigir depois.

~x~

Hope segue Josie para o corredor do lado de fora, ignorando os olhares preocupados que Rose e Maya lançam atrás dela. No entanto, no segundo em que sai da entrada, ela não vê absolutamente nada. É como se Josie tivesse desaparecido quando Hope dobrou a esquina.

Ela se vira e bufa, tentando vislumbrar a garota pelos dois longos corredores, mas está completamente vazio. Como isso é possível? Ela aparatou? Mesmo se ela tivesse corrido, ela não seria capaz de chegar tão longe, a ponto de Hope não poder vê-la.

Ugh. A puro sangue não resiste a suspirar alto. Ela a perseguiu aqui por nada e, para piorar a situação, todo o grande salão não poderia ter perdido a maneira como correra atrás da outra garota no momento em que pensou que algo estava errado. Apenas a sorte dela.

Hope gira para voltar quando um lampejo de movimento chama sua atenção - uma anomalia na parede que ela nunca teria notado se não a estivesse procurando.

Seus olhos traçam o local com cuidado, mas nada vacila por um longo momento. Ela escolhe esperar e assistir, não querendo voltar para a mesa da Corvinal, quando o padrão antigo da parede se dobra invulgarmente em torno da grande coluna próxima a ela.

Hope tira a varinha do bolso e murmura "Homenum Revelio". Um brilho invade o espaço à sua frente, delineando perfeitamente um corpo familiar e, em seguida, o charme de desilusão antes que ela desapareça.

- Josie? - surpresa, Hope acidentalmente diz seu primeiro nome, as sílabas ásperas e irregulares depois de duas semanas sem dizer a palavra.

A nascida trouxa apressadamente abre os olhos fechados em choque, como se esperasse permanecer invisível contra a parede para sempre. Ela realmente se enfeitiçou para não precisar conversar com Hope?

- Por que você está se escondendo?

Josie cruza os braços, os olhos levemente inchados da maneira que faz o corpo traidor de Hope se estender, mesmo que sua mente esteja gritando para não fazê-lo.

- Você vai se casar. - a outra garota declara quase sem expressão, como uma acusação, evitando os olhos de Hope.

Ela se inclina ainda mais para a parede quando a sangue puro se aproxima e Hope espertamente não se move de novo.

- Eu não vou. - Ela diz, mas por que sua voz é tão densa? Sua garganta não consegue entender que a fraqueza é a última coisa que ela precisa agora?

A nascido trouxa parece estalar quando Hope termina de falar. Seus olhos vidrados secam na frente dos de Hope, passando dos de um animal ferido para os de um predador.

- Você acha que eu sou burra? - Hope realmente se encolhe. - Todo mundo está falando sobre isso. Eu não parei de ouvir tudo sobre isso no seu pequeno fã clube.

A voz de Josie fica ofegante e ela finge desmaiar. A garganta de Hope balança, sentindo-se corada com o tom da voz da outra garota.

- "Oh, os olhos de Hope são tão escuros e sonhadores! Oh, você viu como a gravata torta dela era fofa esta manhã?"

Hope franze as sobrancelhas, uma mão subindo ao redor do pescoço, como se quisesse verificar o estado da gravata. Josie apenas continua.

- Merlin! Ela olhou na minha direção, você percebeu?!

- Não seja ridícula. - Hope sorri um pouco arrogante, apesar de si mesma e da situação, que apenas enfurece Josie, que continua falando com uma raiva renovada.

Cast Yourself (you are the spell) • em portuguêsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora