Capítulo 8

807 88 18
                                    

Gente, me desculpem por qualquer erro ortográfico, irei corrigir depois

~x~

Snape os informa no final da aula que a primeira reunião do clube de duelo está agendada logo após o jantar.

Hope se levanta para sair com os papéis na mão direita e agarra a bolsa com a mão esquerda, esquecendo-se de si mesma e, devido ao seu estado enfraquecido, cai no chão. Josette fica na frente dela, as sobrancelhas franzidas, como se estivesse pensando em ajudar ou não, antes de seu olhar mudar e ela sair.

Hope suspira, coloca os papéis de volta na mesa e depois se abaixa para pegar a bolsa caída, sabendo que ela não teria ajudado Josette se suas posições fossem revertidas, mas de alguma forma ainda decepcionadas. Hope finge que não procura cabelos castanhos quando sai da sala de aula também.

As amigas dela se reúnem na sala comunal da Sonserina e passam as próximas duas horas reclamando da lição de casa e falando merda dos professores.

- Quem diabos McGonagall pensa que ela é? - Maya diz, e Hope tira as pernas da garota do colo antes de se levantar. Ela olha para a tarefa em que Maya está trabalhando.

- Esse é o Animago? - ela pergunta, e Maya assente. - Eu terminei isso há uma semana.

Ela só diz isso porque sabe que a outra garota ficará mais irritada, e Penelope ri ao seu lado.

- Posso copiar? - Maya também se levanta, implorando, e Hope revira os olhos.

- Acho que não. - ela diz. - A última vez que deixei você copiar você plagiou palavra por palavra e nos levou três dias de detenção com Filch.

- Essa foi uma época diferente! Eu estava menos madura, então, eu sei mais agora - Maya lamenta, mas Hope apenas se move passando por ela. Ela esfrega o pulso distraidamente e ignora o modo como Ethan o encara tão obviamente.

Ethan entrou em pânico durante o incidente, quase gritando com ela como aconteceu, mas eles não podem falar sobre isso. Eles não falam sobre isso.

- Você tomou seu remédio? - Rose fala de onde está sentada no sofá ao lado de Ethan.

- Eu vou agora. - diz ela, virando-se para a escada para os dormitórios. Na verdade, ela estava pensando na dor em seu braço nas últimas duas horas, mas seu orgulho não havia permitido que ela fizesse nada a respeito. Porém, a preocupação de Rose faz o peito de Hope florescer. - Vocês querem pegar comida quando eu voltar? - Todo mundo concorda, exceto Maya.

- Eu tenho que terminar isso. - ela gesticula para o pergaminho na frente dela - mas eu vou encontrar todos vocês no clube de duelos. - Oh Hope conseguiu esquecer que isso estava acontecendo.

- Certo. - diz ela, mesmo que ninguém possa ouvi-la. Ela sobe as escadas correndo e procura o conjunto de poções que Madame Pomfrey lhe deu tão gentilmente. Ela os encontra perto da mesa de cabeceira e engasga com uma mordaça quando o líquido passa por seus lábios. Ela se sente quase imediatamente melhor, e o gosto terrível vale instantaneamente.

Durante o jantar, ela não calcula a distância correta para o copo de suco de abóbora e, consequentemente, bate com a mão machucada na mesa. Ela fica enjoada logo depois e perde o apetite. Em suma, ela teve um dia muito ruim.

Rapidamente, é hora do início do clube de duelo, e todos começam a se levantar da mesa e seguir o resto dos alunos. Ela vê Rose olhando sua pele pálida pelo canto do olho.

- Você acha que se sente bem o suficiente para duelar? - a garota pergunta, estendendo a mão e segurando o cotovelo suavemente. Embora Hope saiba que só está preocupada, ela ainda precisa reprimir o desejo de rosnar para ela.

Cast Yourself (you are the spell) • em portuguêsWhere stories live. Discover now