Capítulo 14

641 82 6
                                    

Gente, me desculpem por qualquer erro ortográfico, irei corrigir depois

~x~

O diretor Alvo Dumbledore fica sozinho em seu escritório, observando a chuva bater contra o vidro sujo que ele nunca conseguia limpar completamente. Sua fênix, Fawkes, se acomoda suavemente em uma estante de livros ao lado dele.

Seus ferozes olhos vermelhos brilham nos de Dumbledore, e o diretor imagina que o mundo está queimando ao seu redor. O som de discussões intensas da entrada quebra o silêncio, e Dumbledore se vira quando a porta se abre. Ele permite que os professores continuem brigando por apenas mais um momento.

- Silêncio! - ele grita, e o som de asas batendo enche a sala quando Fawkes sai. - Não podemos cair em disputas infantis. Eu não vou permitir.

Todos os professores olham para baixo, talvez com vergonha ou outra coisa. A sala se prepara para começar a discutir a profecia novamente, como fazem todas as noites desde que Trelawney a previu pela primeira vez.

- Agora, voltando ao assunto em questão. - diz Dumbledore, ele volta sua atenção para Slughorn. - Vamos começar com você, Horácio. Como foi sua aula hoje?

- Completamente silenciosa. - o homem responde quando todos se viram para olhá-lo. – srta. Mikaelson e srta. Saltzman trocaram algumas palavras no início do período, mas isso foi tudo. Temo que nosso esforço seja em vão.

- Não se desespere. - Dumbledore diz rapidamente, lendo o tom desmoralizante na sala. - É apenas segunda-feira. Nós ainda temos tempo. E você, Minerva?

- O mesmo. - diz a bruxa, seus olhos não pairados em Dumbledore, mas acima de sua cabeça para assistir a chuva. - Elas não conversaram nada, mas eu tinha a sensação de que a srta. Mikaelson queria. Ela continuou abrindo a boca e depois a fechou. Foi bastante peculiar.

- Realmente? - Os olhos do velho brilham.

- Sim. - a professora McGonagall assente. - E, na verdade, esta tarde, a loja de Gladrags Witch and Wizardwear, Endel Faustino, entrou em contato comigo.

- Lembra como o instruímos a nos manter informados sobre os alunos que compram roupas trouxas e as que não são para sexta-feira? Ele me disse que a srta. Mikaelson e sua amiga, srta. Nicot, visitaram a loja. Nicot realmente comprou alguns itens.

Dumbledore sorri, como muitos professores ofegam em silêncio, sem acreditar no que ouvem. Ele balança a cabeça contemplativamente, contente em deixar as ramificações de tal história se estabelecerem profundamente na sala.

- E você, Severo?

- Não houve discussão também. - lembra o homem. - Confesso, porém, que quase não houve oportunidade para essa conversa. Atualmente, estou preparando meus alunos para começar a produzir seus próprios patronos, e isso envolveu muita concentração em acordos para amanhã. Espero que haja muita conversa então.

Os professores abaixam a cabeça dele, como se esperassem mais boas notícias, ou pelo menos desejassem algo não tão terrível.

- Devo admitir, no entanto. - Snape continua - a nascida trouxa está trazendo o melhor da srta. Mikaelson. Juntas, elas foram recompensados ​​com mais de cem pontos de casa, impulsionando a Sonserina para longe das outras casas.

- Concordo! - Professora Vector fala. - Você deveria vê-las na minha classe, Alvos. Eu não testemunhei essa motivação da srta. Mikaelson desde seu terceiro ano, e ela e a srta. Mikaelson estão se saindo extraordinariamente bem.

McGonagall, Slughorn e Snape expressam seu consenso, começando a recontar o quão notavelmente forte o par tem desempenhado em suas aulas para os outros.

Cast Yourself (you are the spell) • em portuguêsWhere stories live. Discover now