Capítulo 10

774 79 3
                                    

Gente, me desculpem por qualquer erro ortográfico, irei corrigir depois

~x~

A cobra no retrato da entrada da sala comunal da Sonserina cacareja quando Hope chega à porta falsa. Josette e ela se separaram logo após o professor Snape as dispensar e, embora Hope não tivesse certeza, ela acha que Josette havia se dirigido à direção da torre da Grifinória.

- Espere até que seu pai ouça sobre isso. - a cobra assobia estridente e Hope automaticamente a ignora.

Ela murmura a senha e a parede se abre lentamente. Ela demora um pouco, porque sabe que será atacada instantaneamente no segundo em que entrar.

Assim como ela pensou, seus amigos a arrastam para o sofá mais próximo quando a veem. Há uma multidão de estudantes reunidos pela sala, mas com um único olhar eles são enviados espalhados até os dormitórios.

- Duas semanas? - Penelope quase grita depois que Hope conta tudo sobre o que aconteceu no escritório da professora McGonagall.

- E um dia. - acrescenta Hope, colocando os pés no pufe verde em frente ao sofá. Ela joga um braço em volta da parte de trás do sofá, fechando os olhos com grande desinteresse. Ela terminou com tudo isso, para ser sincera.

- Se isso faz você se sentir melhor, tenho uma semana de detenção com McGonagall. - Penelope diz a ela.

- Por esse truque que você fez com Saltzman? - Maya pergunta, de tal maneira que Hope sabe que ela está prestes a ficar ignorante. - Ouvi dizer que ela estava usando calcinha rosa brilhante."

- Sutiã rosa claro. - Hope corrige, por baixo da respiração, completamente por engano. Ela relaxa quando percebe que ninguém a ouviu, mas o pensamento ainda a mantém paralisada no sofá. Ela mantém os olhos fechados enquanto as amigas continuam discutindo sobre o assunto.

Hope quase adormece em algum lugar entre Rose e Penelope, discutindo se Penelope pode ou não amaldiçoar Snape pelos eventos do dia.

- Não adianta ficar bravo com o nosso próprio chefe de casa... - Rose diz de sua posição em uma grande cadeira de veludo.

- Não adianta? Claro que adianta. Primeiro ele me combina com um traidor de sangue em Defesa Contra as Artes das Trevas, e depois faz você duelar com um sangue ruim? Hope! Você deveria estar chocada. - Hope definitivamente não esta chocada.

-Não adianta? - Penelope repete novamente, incrédula. Hope olha para o lado e vê que a garota está quase espumando pela boca. Hope arqueia uma sobrancelha para ela. Ela não está de bom humor. - O pai dela tentou matar o seu, e então Snape basicamente lhe deu a chance de tentar matar você também! Onde está seu senso de lealdade?

- Lealdade. - Maya late em gargalhadas. - O que você é, uma lufana?

Hope não tem mais vontade de falar. Ela teve um dia bastante cansativo, e o lembrete de que ela não está ativamente odiando Josette Saltzman, apesar do fato de que elas devem ser inimigas, é demais para ela lidar. Ela só quer terminar seus estudos e deixar Hogwarts, mas isso seria muito fácil, ela supõe.

- Snape é um amigo da família. - Hope fala preguiçosamente, apenas porque todo mundo está esperando ela falar. - Ele nunca tentaria me machucar intencionalmente.

Penelope fumega silenciosamente pelos próximos minutos, e Hope está quase agradecida por ela. Ela é a única verdadeiramente chateada com Hope, e sua amizade tem sido implacável nos últimos dois anos. Ela defende Hope sem questionar, mesmo quando a sangue puro não pede para ser defendida.

As meninas vão para a cama uma hora depois, quando Hope mal consegue manter os olhos abertos, mas não mostra. Ela cai na cama sem ter que conversar com os outros em seu quarto, e adormece no segundo em que sua cabeça bate no travesseiro.

Cast Yourself (you are the spell) • em portuguêsWhere stories live. Discover now